19ª Adventure Sports Fair potencializa negócios e atrai milhares de aventureiros para as atrações interativas

A 19ª edição da Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, terminou neste domingo após três dias de movimento intenso, muita interação e negócios para os principais players do mercado.

Expondo pela segunda vez, a Garmin ampliou sua participação em relação ao ano passado, trazendo mais lançamentos e produtos para atender ao público. “O primeiro ano foi uma experimentação, já que estávamos iniciando a venda direta para o consumidor, e desta vez nossa presença foi melhor elaborada. Estamos tendo ótimos resultados”, explica Daniele Rocha, gerente de vendas do segmento fitness e outdoor da Garmin Brasil.  “É bom em negócios para nós, pois temos contato direto com o consumidor, a quem trazemos novidades e condições especiais, que estimulam o consumo aqui na feira”, completa ela.

Estreante na feira, a WD-40 apostou no perfil dos visitantes para promover seus produtos junto a uma parcela ainda não impactada pela marca. “Estar aqui é muito importante para a divulgação principalmente para um público mais jovem, e a Adventure Sports Fair abriu as portas para nos comunicarmos com essa faixa etária, o que vai ter um impacto bom para vendas futuras”, aposta Sebastião Ademir, promotor técnico da WD-40.

Os destinos presentes no evento também se valeram da variedade e qualidade do público para divulgar suas potencialidades de aventura. “São Paulo é o principal mercado emissor de turistas nacionais para o Rio Grande do Norte e participar da feira é uma oportunidade de mostrar atrativos além de sol e mar. Temos um litoral belíssimo, esportes náuticos e passeios de buggy nas praias, mas também o interior, que pode ser explorado com trilhas, rapel, escalada, bike e voo livre”, exemplifica Solange Portela, Subsecretária de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte.

Pedro Lacaz, responsável pela gestão das marcas outdoor da Nautika, destacou como positiva a interação com o consumidor final durante os três dias de ASF e o lançamento da coleção Deuter 2019 em ação voltada exclusivamente para lojistas e influenciadores. Já Augusto Macedo, Diretor da Mundo Terra, espera fechar negócios com novos fornecedores e receber os clientes que não conheciam a loja após o evento. “Viemos não só para vender produtos, mas para estar em contato direto com os clientes e saber quais são suas necessidades, de forma a continuar planejando o futuro em cima do que eles buscam”, salienta.

Em ação

Durante os três dias do evento, os fãs da adrenalina formaram filas no pavilhão para vivenciar as experiências interativas disponíveis. E os números revelam que a ação deu a tônica da 19ª edição da Adventure Sports Fair: queridinho entre os que amam os esportes aquáticos e aqueles que não abrem mão de serem fotografados debaixo da água, o tanque de mergulho recebeu cerca de 800 pessoas. Também concorrido, o tanque de remada atraiu mais de 900 visitantes até o meio-dia de domingo. Sempre lotada, a parede de escalada fez a alegria de mais de 1.200 participantes, enquanto que o arvorismo e queda livre somaram, respectivamente, mais de 700 e 900 pessoas atendidas.

Sobre a Adventure Sports Fair

Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Lançado em 1999, o evento se fortalece a cada nova edição e é amplamente reconhecido como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Líder no mercado de feiras no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions atua há mais de 50 anos no país promovendo eventos de negócios e entretenimento em diversos segmentos da economia. Desde 2006, a empresa faz parte do grupo francês GL events, que lhe confere relevante diferencial competitivo por ser a única multinacional da América Latina a trabalhar em toda a cadeia produtiva de eventos. A Fagga se destaca também em inovação e antecipação de tendências – características que estão em seu DNA e são potencializadas com o permanente intercâmbio entre as operações da GL events em 20 países dos cinco continentes.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*