A Ford ajuda a explicar para o seu filho quais ingredientes vão na receita de um carro

Acrescente tecnologias das mais avançadas, misture com motores de alta eficiência energética (aqueles mais econômicos), junte algumas colheres de autonomia e potência e materiais recicláveis dos mais variados, como plástico, jeans, palha de trigo e grãos de soja…e, tcharam! Um carro novinho em folha surge!

É assim que os carros da Ford são preparados, com materiais selecionados para criar o que há de melhor em termos de qualidade, tecnologia e potência. E tudo isso envolve ainda muito carinho e uma pitada de diversão ao dirigir para aproveitar os melhores momentos com a família, seja numa viagem, na ida à escola ou na visita à casa dos avós no final de semana.

Para mostrar ao seu filho como tudo isso se encaixa, a Ford preparou dois vídeos (vídeo 1 e vídeo 2) que misturam animação e stop motion e contam, de forma divertida, como todos esses ingredientes formam um carrão daqueles: o Focus!

Preparado?

Primeiro passo: tecnologia, motores e potência

Já ouviu falar no Ford Smart Mobility? Esse plano global marca a transição da Ford para uma empresa que não só produz carros, mas também se preocupa com soluções de mobilidade que ajudam a mudar o mundo, mudando a forma como as pessoas se movem. Parte disso envolve o desenvolvimento de motores mais econômicos, mas potentes, e menos poluentes, assim como tecnologias que facilitem a vida de motoristas e passageiros.

Segundo passo: plásticos, jeans, palha de trigo e grãos de soja

A inovação e a ajuda para a criação de um mundo melhor também passam pelo aproveitamento inteligente e responsável dos materiais. Você sabia que a Ford tem a meta de que todos os seus carros vendidos no mundo utilizem materiais recicláveis e renováveis em pelo menos 95% de sua composição? Todos os modelos da marca que são fabricados na América do Sul – incluindo Ka, New Fiesta, Focus e EcoSport – já levam de 5kg a 7kg de PET reciclado em seus carpetes, forro de teto, caixas de roda e mantas de forração acústica. Sobras de tecidos, como o jeans, são usadas em estofamentos, carpetes e forros. Dentro de cada Ka, por exemplo, foram reutilizadas o equivalente a 39 garrafas PET de dois litros! Na versão sedã, o Ka+, o número chega a 41 garrafas. Já o Focus Hatch e o Focus Fastback levam cerca de 11 kg de materiais reciclados. Olha que receita interessante!

O resultado de tanto cuidado e inovação é um carro cheio de tecnologias, com ótimos ingredientes e que colaboram com o meio ambiente.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*