Atlanta projeta temporada vencedora em 2019

Na expectativa de eventos de projeção mundial – incluindo o Super Bowl e a estreia de Vingadores 4 – a capital da Geórgia investe na infraestrutura de suas atrações e recebe novas bandeiras hoteleiras 

O turismo em Atlanta, na Geórgia, vive um dos momentos mais prósperos de sua história, já que, além do fluxo de turistas trazido pelas inúmeras produções cinematográficas realizadas nos estúdios e cenários da cidade – incluindo os atuais recordistas de bilheteria Vingadores: Infinity War e Black Panther, o destino que faturou US$ 3,3 bilhões com gastos de turistas em 2017, investe na infraestrutura de suas atrações e anuncia a chegada de novos empreendimentos hoteleiros, projetando uma temporada de sucesso em 2019. O próximo ano é aberto com a grandiosidade da 53ª edição do Super Bowl, em fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, uma imponente estrutura arquitetônica que consumiu um investimento de US$1,5 bilhão, entregando aos torcedores do Atlanta Falcons um estádio ultramoderno, com teto retrátil, janela para a paisagem da cidade e 670 pontos de alimentação. Na sequência, em maio, o mundo para e confere a estreia de Vingadores 4, sequência de maior projeção do universo Marvel gravado na Geórgia.

A fim de oferecer entretenimento para moradores e turistas, Atlanta expandiu a BeltLine com a conclusão da Trilha Westside que conecta diferentes bairros e leva ao encontro da Garage – Monday Night Brewing, uma cervejaria artesanal que nasceu despretensiosa e que hoje garante o burburinho na Lee Street. O centro da cidade também está repaginado, já que o Atlanta History Center passou por reformas de ampliação que resultaram no edifício Lloyd e Mary Ann Whitaker Cyclorama, nova casa para a pintura Battle of Atlanta Cyclorama, cujas medidas são 13 metros de altura por outros 110 de comprimento. Ainda no centro, a hotelaria é aquecida com o SpringHill Suites by Marriott que chega com 170 quartos, enquanto em Midtown, o Canopy by Hilton e seus 176 quartos são os novos vizinhos de atrações locais como o High Museum of Art, o Ferst Center for the Arts e a Atlanta Symphony Orchestra.

Em 2018, a expansão hoteleira segue com o Hotel Clermont, originalmente aberto em 1924, e de volta à ativa em Poncey-Highland, com perfil boutique, incluindo 94 quartos, uma brasserie americano-francesa e um bar na cobertura. Também estão programados o AC Hotel by Marriott and Moxy, em Midtown, e o Curio Hotel by Hilton, que após a renovação do Candler Building deverá contar com 265 quartos. A um investimento de US$ 27 milhões, um dos lugares mais icônicos de Atlanta – o Centennial Olympic Park – reformula suas entradas e amplia o anfiteatro com nova capacidade para 800 pessoas.

Já para 2020, Atlanta prevê novidades no Georgia Aquarium, que potencializará a experiência do visitante com a adição de uma galeria com tubarões e novos programas de educação da vida aquática. Já o Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson projeta a chegada de uma unidade de hotel InterContinental, a uma curta distância do terminal doméstico.

ATLANTA – Motivos para visitar a cidade (sempre)

PHILIPS ARENA – visite a arena de arquitetura surpreendente durante a temporada de NBA, e confira os jogos dos donos da casa, o Atlanta Hawks. A Arena Philips está entre as dez melhores do país.

PORSCHE EXPERIENCE CENTER ATLANTA – ao longo de 90 minutos você experimenta o DNA Porsche, incluindo programas de direção, simulador de última geração e 75 carros novos.

SIX FLAGS OVER GEORGIA – o parque mais famoso da Geórgia convida para seu novo parque aquático, o Hurricane Harbor, e segue imbatível com suas montanhas-russas, caso da Goliath e da Great American Scream Machine.

ATLANTIC STATION – um dos melhores lugares para curtir um dia de compras, filmes no Regal Atlantic Station Stadium 16, festivais gastronômicos e restaurantes.

CENTENNIAL OLYMPIC PARK – o parque construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1996, hoje tem área verde, parque de diversões e festivais.

CNN STUDIO TOURS – participe de uma excursão guiada de 55 minutos pelos bastidores dos estúdios do canal CNN em Atlanta.

WORLD OF COCA-COLA – turistas desfrutam de um ambiente contornado por mais de 1200 itens, incluindo um caminhão de entrega e um urso polar de 2 metros de altura, além da degustação de 100 bebidas diferentes feitas pela The Coca-Cola Company.

RHYTHMS OF THE SOUTH – Cidades Musicais

O sul dos Estados Unidos concentra algumas das cidades mais animadas e musicais do país – do country ao jazz – e através do produto Rhythms of the South reúne as melhores atrações em Atlanta, Nashville e New Orleans. Na capital da Geórgia, a cena musical é movimentada pelo passado ligado ao rock e ao folk, pela expansão do hip hop nos anos 90 (Usher, OutKast, Ludacris) e pelos festivais atuais que convidam os turistas para curtirem os artistas de diferentes estilos, do indie ao bluegrass. Conhecida pelos ritmos do country, Nashville também é um destino para apreciar pop, rock e música clássica em um de seus 120 locais dedicados ao melhor som, com destaque para o Grand Ole Opry. Berço do jazz, New Orleans é repleta de clubes, salas de concerto e artistas nas ruas do French Quarter. Experimente a vibração do Voodoo Music Experience e as apresentações ao vivo de R&B e música gospel. Mais em: http://rhythmsofthesouth.com

Travel South USA

Criada em 1965, a Travel South USA é a organização oficial de marketing regional para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos. Nossa missão é promover, fomentar e encorajar viagens para e dentro dos Estados do Alabama, Arkansas, Geórgia, KentuckyLouisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virginia e West Virginia.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*