ATLANTICA HOTELS assume hotel no Rio de Janeiro com a bandeira Quality

AtlanticaA Atlantica Hotels anuncia hoje (13/01) a conversão de empreendimento hoteleiro no Rio de Janeiro para a marca Quality, que agora conta com 27 hotéis e a oferta de mais de 4,5 mil apartamentos no Brasil.

“Esta é a 38ª conversão da rede no País, o que reforça nossa liderança neste modelo de negócio”, afirma Paul Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels, acrescentando que “o hotel segue na sequência de conversões realizadas em 2015”, referindo-se ao Comfort Suites Vitória, Park Inn by Radisson Taguatinga e Radisson BLU que entraram na rede por meio de troca de bandeira.

Para Marcos Hadid, investidor e síndico do empreendimento, uma marca internacional como Quality tem um grande peso estratégico. “Fizemos um levantamento no mercado e, sem dúvida, a bandeira Quality foi a que mais nos chamou a atenção porque tem enorme reconhecimento tanto no Brasil como noexterior, oferecendo diversos atrativos como serviços padronizados de alto padrão, o que é uma oportunidade para atrair mais hóspedes. Outro grande diferencial é o modelo de administração da Atlantica Hotels, o que vai nos beneficiar em todas as pontas da gestão hoteleira”, declara Marcos.

Segundo Paul, as razões pelas quais muitos investidores hoteleiros estão procurando a companhia para mudar de administradora estão o sistema operacional altamente profissional da companhia, a reputação e a abrangência internacional de todas as suas marcas. “Soma-se a isto, a capilaridade e a representatividade das bandeiras no mercado brasileiro, os canais de distribuição, a expertise de vendas, que conta com mais de 300 profissionais no departamento, a tecnologia no atendimento de reservas e todo o esmero na operação hoteleira”, comenta o executivo.

Ainda de acordo com Paul, um investidor na cidade do Rio de Janeiro só confia seu empreendimento para uma companhia que ofereça profissionalismo e que esteja muito bem preparada para atender à demanda cada vez mais exigente tanto de hóspedes brasileiros como de estrangeiros. “O Rio terá uma enorme movimentação de turistas por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no próximo ano”, lembra o executivo.

Localizado no número 500 da Avenida Salvador Allende, próximo a Lagoa de Jacarepaguá, o Quality Rio Olympic Park, de categoria Superior, está a apenas um quilômetro do Centro de Convenções Riocentro, o maior da América Latina. Em 10 minutos, percorre-se o trajeto do hotel ao Projac, centro de produções da Rede Globo, onde são gravadas novelas, séries e programas.

O hotel tem fácil acesso também aos principais pontos da Barra da Tijuca, um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro, conhecido por sua belíssima praia, uma das mais procuradas por turistas de lazer e surfistas, distante 9 km do hotel. Na região, há ainda inúmeros shoppings, restaurantes e alguns dos principais espaços de entretenimento do Rio, como o HSBC Arena e a Barra Music.

Aqueles que querem passear com a família ou aproveitar para fazer compras, o Quality Rio Olympic Park tem em suas cercanias diversos shoppings, entre os quais, destaca-se o BarraShopping, o maior da América Latina, com mais de 700 lojas, restaurantes, cinemas e boliche.

O empreendimento fica a 30 minutos de carro de diversos pontos de interesse na cidade, tais como o Estádio do Maracanã, o Cristo Redentor e a Praia de Ipanema. O hotel está a 12 km do Aeroporto do Jacarepaguá, a 35 km do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e a 42 km do aeroporto Santos Dumont.

Seus 214 apartamentos, divididos em 12 andares, possuem varanda, com metragem de 32 m², em um ambiente acolhedor e espaçoso, commodernas instalações, ideal para o viajante de negócio. Entre os serviços cortesia, o hóspede encontra conexão para internet wireless nos apartamentos, café da manhã completo e room service. Além disto, estão à disposição, business center e serviço de lavanderia.

A área de eventos do Quality Rio Olympic Park, com capacidade total para 100 lugares, é composta por duas salas de reunião, bem equipadas, perfeitas para a realização de eventos corporativos.

O empreendimento possui área de lazer com sauna e fitness center completo, aberto 24 horas, com diversos equipamentos, onde o praticante pode realizar exercícios musculares e aeróbicos. Na piscina do hotel, o hóspede pode desfrutar de um bar onde são servidosdrinques e petiscos em uma atmosfera perfeita para o lazer e relaxamento.

A hospedagem torna-se ainda mais agradável acompanhada das delícias do restaurante internacional, aberto ao público, que mescla uma cozinha moderna com ingredientes de alta qualidade.

A gerência geral do hotel fica a cargo de Cássio Hosken Silveira, profissional que acumula mais de 10 anos de experiência na setor hoteleiro.

Durante a semana, o hotel oferece serviço de transporte gratuito para o Centro de Convenções Riocentro,?para o Aeroporto de Jacarepaguá e para o Barra Shopping.

No Rio de Janeiro, a Atlantica Hotels está com um plano de expansão agressivo, com diversos empreendimentos prestes a ingressar no portfólio da companhia. “Há aberturas previstas na baixada fluminense e no interior do estado”, comenta Paul. Ao todo, serão incluídos, no Estado, mais de 500 apartamentos à rede ainda no 1ª semestre de 2016.

QUALITY 

Em 2016, serão mais três empreendimentos da marca Quality, nos estados de São Paulo e em Goiás que, juntos, adicionarão cerca de 600 apartamentos ao portfolio da bandeira. Para os próximos quatro anos, o número de hotéis Quality salta para 36, equivalente a oferta total de mais de 6.600 apartamentos.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*