Balé Nacional da China em “Lanternas Vermelhas” e “Lago dos Cisnes”

Balé Nacional da China em “Lanternas Vermelhas”, direção de Zhang Ymou “Lago dos Cisnes”, coreografia e direção de Natalia Makarova

As superproduções marcam a volta da consagrada companhia chinesa ao Brasil depois de nove anos

RIO DE JANEIRO | THEATRO MUNICIPAL | LANTERNAS VERMELHAS

de 22 a 26 de maio

SÃO PAULO | CREDICARD HALL |LANTERNAS VERMELHAS E LAGO DOS CISNES

de 29 de maio a 2 de junho

CURITIBA | TEATRO GUAÍRA | LANTERNAS VERMELHAS

5 e 6 de junho

BELO HORIZONTE | PALÁCIO DAS ARTES | LAGO DOS CISNES

8 e 9 de junho

Veja a programação completa e como comprar ingressos: https://www.dellarte.com.br/programacao-e-ingressos?title=nacional%20da%20china 

“Um balé moderno com os recursos de uma mega produção cinematográfica… uma obra colossal de teatro dançado”(The New York Times)

“O Oriente encontra o Ocidente em estilo épico”(Sunday Times)

“Os chineses inventaram a pólvora. O ocidente inventou o balé clássico. Coloque os dois juntos e espere encontrar um balé explosivo! Os bailarinos possuem uma incrível base técnica – fortemente influenciada pela escola russa com deliciosos toques do discreto estilo inglês – com piruetas sensacionais, extensões maravilhosas e excelentes pés.”(New York Post)

“O balé chinês já percorreu um longo caminho nas últimas décadas e o que vemos hoje é um passo fascinante para uma imagem mais moderna. Sempre acreditei que viria da China uma identidade única para o balé clássico, com bailarinos com corpos perfeitos para a dança, muita dedicação e a influência do tradicional teatro Chinês. Sem dúvida são dias fascinantes para o balé chinês, que mostra um grande potencial.”(Financial Times)

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*