Bombay Sapphire promove pela segunda vez a etapa Brasil do campeonato Most Imaginative Bartender

Mais de cem profissionais participaram do seminário sobre criatividade que contou com palestra de Remy Savage, do Little Red Door, de Paris

Oito bartenders serão escolhidos para a final nacional e um deles competirá na final regional em Bogotá.

Nesta segunda-feira, 03, o gim Bombay Sapphire recebeu mais de 100 bartenders de São Paulo e Rio de Janeiro no summit que deu início à segunda edição da etapa Brasil do campeonato Most Imaginative Bartender (MIB), entre eles, os três finalistas – e vencedor- da competição do ano passado, José Ronaldo, que ficou em 1º lugar, Tom Oliveira e Lucas Jaques, segundo e terceiro lugares respectivamente.

A disputa tem como objetivo eleger o profissional mais criativo da coquetelaria da América Latina e, para isso, a Bombay Sapphire organizou um seminário com a presença de dois craques da mixologia mundial para falarem sobre o tema: Ricardo Nava, embaixador de Bombay Sapphire na América Latina e Caribe e o premiado Remy Savage, chefe de bar do Little Red Door, de Paris.

“A competição é uma oportunidade para os bartenders saírem da sua zona de conforto. A inspiração pode estar em qualquer lugar”, lembrou Ricardo Nava durante palestra, que contou ainda com nomes como Fabio La Pietra, Marcelo Serrano e Márcio Silva na plateia.

Remy Savage, vencedor do “World Most Imaginative Bartender” de 2014 e bartender chefe do Little Red Door, em Paris (um dos World’S 50 Best Bars em 2016), fez uma apresentação impecável e bastante aplaudida. No fim, deu dicas valiosas para os competidores, não apenas para o campeonato, mas para o dia-a-dia de trabalho: “encontre inspiração naquilo que desperta a sua imaginação; a bebida é a estrela, não esconda a garrafa de Bombay, deixe-a em evidência; Trabalhe muito e, por último, mas não menos importante, divirta-se e seja você mesmo”.

Ainda na programação do summit, Denis Pagani, perfumista, foi convidado a falar sobre os pontos que ligam a perfumaria à coquetelaria, entre eles, o sensorial, já que o paladar está completamente conectado ao olfato.

“Esta segunda edição do MIB é um atestado do sucesso do campeonato do ano passado. Com ela, temos a oportunidade de ampliar nossos horizontes e tratar a coquetelaria de forma diferenciada. Já sobre a competição, minha dica é não ficar preso à primeira ideia, o ideal é desconstruir ao máximo o primeiro insight e fugir do convencional”, concluiu Tony Harion, mixologista e trade ambassador da Bacardi Brasil, que mais uma vez foi anfitrião da etapa nacional da competição.

A competição – MIB 2017

O Most Imaginative Bartender acontece há 11 anos no mundo e teve sua primeira edição na América Latina no ano passado. O campeonato busca encontrar o bartender que crie o coquetel mais criativo e imaginativo com o gim Bombay Sapphire. Os países participantes da América Latina são: México, Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil.

Após a realização do seminário promovido pela marca em São Paulo, os bartenders deverão enviar a receita com a qual desejam participar. Um júri especializado será responsável por avaliar e selecionar as melhores receitas de cada país.

Nos meses seguintes, o corpo de jurados formado por embaixadores da Bombay Sapphire ao redor do mundo, vai analisar as receitas de todos os concorrentes, em busca do coquetel mais original, criativo e balanceado. Oito bartenders serão selecionados para a final local, que vai acontecer em 04 de setembro de 2017, em São Paulo.

Os ganhadores de cada uma das 8 finais locais, competirão na final regional, que será realizada em novembro na Colômbia, onde o vencedor do MIB será nomeado.

O ganhador visitará a destilaria de Laverstoke Mill (http://distillery.bombaysapphire.com/) e participará de uma imersão no processo de produção do gim, acompanhado de profissionais da marca BOMBAY SAPPHIRE e ainda terá uma experiência em um dos bares de coquetéis mais importantes de Londres.

Sobre Bombay Sapphire

O Bombay Sapphire é o gim número 1 em valor de todo o mundo e está entre as principais marcas de gim premium de maior crescimento. Baseado em uma receita secreta de 1761, o gim Bombay

Sapphire é o resultado do balanceamento perfeito de uma combinação única de 10 espécies botânicas exóticas, escolhidas à mão em diversas partes do mundo. Os sabores naturais dessas espécies são capturados por um processo diferenciado de destilação, chamado infusão a vapor, que resulta no paladar provocante, suave e complexo, que é próprio do Bombay Sapphire.

A marca Bombay Sapphire faz parte do portfólio da Bacardi Limited, sediada em Hamilton, Bermuda. A Bacardi Limited se refere ao grupo de companhias Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*