Bueno Wines sugere espumantes para brindar as festas e o verão

Bueno2 Bueno1Refrescantes, os rótulos de Brut branco e Brut rosé são opções para essa época do ano

As festas de final de ano e o calor do verão pedem vinhos mais refrescantes e descontraídos. Servidos gelados, acompanham petiscos e pratos mais leves e são ótimos ainda para bebericar em boas companhias. A vinícola Bueno Wines, de Galvão Bueno, tem entre seus rótulos duas sugestões para harmonizar com a estação: o espumante Bueno Cuvée Prestige Brut e o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé.

Bueno Cuvée Prestige Brut D.O.

Produzido com uvas provenientes de Garibaldi, RS, no Vale dos Vinhedos, origem dos melhores espumantes brasileiros, o Bueno Cuvée Prestige Brut D.O. (à direita, na foto) é elaborado pelo método tradicional francês Champenoise com as castas Pinot Noir e Chardonnay.

Vinho atraente, com traços esverdeados, perlage fina e persistente, de alta intensidade aromática e boa complexidade, resultando em uma bebida elegante, com bom frescor de sua acidez e boa cremosidade. Os aromas são, predominantemente, de frutas como abacaxi, maçã verde, pera e damasco. Também apresenta notas de manteiga, pão tostado e avelã. Combina com peixes e frutos do mar, além de queijos frescos, como o mineiro artesanal e o cottage. Temperatura de Serviço: 6°C a 8°C.

Preço médio: R$ 95,00

Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé

Novo rótulo da vinícola Bueno Wines, o espumante Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé (na foto à esquerda) chega ao mercado para mostrar que a vida pode ser mais leve. Produzido com um corte de uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, originárias da região da Campanha Gaúcha (RS), o nome foi dado em homenagem à Desirée, esposa de Galvão Bueno.

A elegância e o frescor do novo espumante mostram que é perfeito para ser servido como aperitivo, para beber em momentos alegres e descontraídos, com amigos, em festas e coquetéis. Combina com peixes como salmão e cação, e em canapés com ovas de salmão, com frutos do mar, como mexilhões gratinados e mariscos, e com a culinária japonesa. Elaborado pelo método Charmat, apresenta perlage fina e delicada, aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, com um sutil toque floral e boa complexidade. Com acidez delicada e boa cremosidade, é muito agradável na boca. A temperatura ideal de serviço é de 6°C a 8°C.

Preço médio: R$ 59,00.

 

Sobre a Bueno Wines

Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz sete rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir (premiado com Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014), Bellavista Estate Sauvignon Blanc e o novo Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé.

E os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker italiano Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino (o Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 foi eleito como Melhor Tinto de 2014, com 95 pontos, na lista dos TOP 100 da revista Adega).

BUENO WINES

http://www.buenowines.com.br

https://www.facebook.com/BuenoWines

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*