Calçados ‘made in Brazil’ protagonizam editoriais de moda clicados na Colômbia

Apresentando suas principais criações para a Primavera-Verão 2018, marcas calçadistas brasileiras foram protagonistas de dois editoriais de moda fotografados na Colômbia.

Promovidos pelo Photocall, ação de relacionamento com a imprensa que apresenta os lançamentos nacionais nas maiores feiras de calçados do mundo e dá a oportunidade para os formadores de opinião criarem suas próprias composições, os shootings renderam cliques com modelos femininos, masculinos e infantis, em total sintonia com as tendências da cena fashion.

O primeiro, fotografado em Medellín, contou com cenário em nuances pastel, em sintonia com a leveza e suavidade da temporada quente.

Já o segundo, foi clicado em Bogotá, em fundo moderno e minimalista, colocando em evidência as novidades das marcas para a temporada quente.

Tendências

Para o público feminino, a grande aposta da temporada são as plataformas e flatforms, que surgem em versões que vão do solado de corda e madeira aos metalizados futuristas de shape esportivo.

Outros hits são os metalizados coloridos, nuances pastel e os florais, que aparecem ao melhor estilo handmade, dividindo espaço com aplicações de metais e pedrarias que também prometem ganhar os holofotes.

Em termos de modelos, sandálias de salto fino, slides, scarpins, mules, anabelas e tamancos estão entre as novidades mais promissoras.

Já para eles (na foto ao lado, à esquerda), as construções os modelos assandalhados e sociais estão em destaque, desenvolvidos na cartela de terrosos com sutis detalhes em nuances vibrantes, em propostas que vão do casual ao sportswear com personalidade e elegância, acompanhadas de muitas tiras e solados que prezam pelo conforto.

Para o público infantil (na foto ao lado, à direita), imperam novidades repletas de estilo.

As mini fashionistas poderão ostentar sapatilhas, sandálias e tênis em nuances vibrantes como o amarelo e metalizadas como o prata, com detalhes que vão de elementos tropicais à aplicação de strass.

Os meninos vão contar com tênis e sandálias em proposta casual, com ênfase para o azul marinho e o infalível preto.

Brazilian Footwear na Colômbia

As ações do Photocall ocorreram durante a Colombiamoda, que aconteceu entre 25 e 27 de julho em Medellín, e a IFLS – International Footwear and Leather Show, que ocorreu em Bogotá de 9 a 11 de agosto. O projeto faz parte do programa Brazilian Footwear, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Participaram do editorial as marcas Amazonas, Anatomic Gel, Arezzo, Beira Rio Conforto, Bottero, Cristófoli,, Invoice, Itapuã, Itsandal, Kidy, Moleca, Renata Mello, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, New Face, Pampili, Pegada, Petite Jolie, Schutz, Suzana Santos, Verofatto e Vizzano.

Ficha técnica – Medellín

Produção e Estilo: WeAreModels

Fotografia: York Carmona

Modelos:  Alejandra Merlano, Susana Mora, Alfonso Arango, Valeria Castaño e Matías Mejía

Realização: Abicalçados

Ficha técnica – Bogotá

Produção:  WeAreModels

Fotografia: York Carmona

Modelos: Vanessa Carreño, David Rojas, Valentina Supelano, Mariana Restrepo e Samuel Ospina

Maquiagem: Marcela Makers

Realização: Abicalçados

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*