Cantaloup completa 21 anos com menu-degustação especial

O restaurante Cantaloup chega aos 21 anos em ótima forma. Para homenagear a data, de 10 a 30 de novembro apresenta “As receitas secretas do Cantaloup”. O cardápio revela uma seleção de pratos que o chef Valdir Oliveira costuma fazer exclusivamente para atender clientes que pedem menu-degustação.

Embora a casa não apresente oficialmente um menu-degustação, é comum que esse pedido aconteça e nesse casos, Valdir utiliza sua criatividade e os ingredientes mais especiais da cozinha para apresentar receitas inspiradas.

Em homenagem aos 21 anos, todos os clientes vão ter a oportunidade de conhecer um desses menus.  Com cinco etapas, o cardápio comemorativo (R$ 230) elenca receitas selecionadas pelo chef e pelo restaurateur Daniel Sahagoff. Entre as sugestões, destacam-se pratos como o salmão defumado com ovo perfeito e ovas; arroz de bacalhau; e mignon de javali com purê de salsifis e crocante de mandioquinha ao molho de vinho tinto.

Pioneiro entre os contemporâneos da cidade, o Cantaloup reúne em seu cardápio pratos que se tornaram ícones, caso do ovo mollet empanado e do lombo de cordeiro empanado em crosta de amêndoas, por exemplo. Ainda assim, não cansa de se reinventar. Ao longo do ano é comum ver por alí festivais temáticos, chefs convidados, nacionais e internacionais, além de constantes renovações de menu.

Essa criatividade toda é fruto da parceria entre o sócio da casa, Daniel Sahagoff, e o chef Valdir Oliveira. Trabalhando juntos há mais de 15 anos, trazem ao Cantaloup sugestões que seguem tendências, priorizam matérias primas sazonais e mantém com rigor a gastronomia sem fronteiras que já é marca registrada da casa.

Veja o cardápio completo abaixo:

As Receitas Secretas do Cantaloup

Salmão defumado com ovo perfeito e ovas de peixe

Camarão grelhado com mini arbóreo do Vale da Ribeira

Arroz de bacalhau

Mignon de javali com purê de salsifis e crocante de mandioquinha ao molho de vinho tinto

Dacquoise de castanha do Pará com chocolate, mousse de baunilha e sorvete de maracujá

***

Valor: R$ 230,00 por pessoa

Sobre o Cantaloup

O restaurante Cantaloup reúne há 21 anos excelência e qualidade em seu cardápio e serviço. Além de uma culinária reconhecida, outros ingredientes que levaram o Cantaloup a consagrar-se como uma das casas mais respeitadas da cidade são sua arquitetura de vanguarda e uma carta de vinhos premiada.

Com projeto arquitetônico de Arthur Casas, o restaurante ocupa o espaço de uma antiga fábrica de pães. Marcado por um design sofisticado, o ambiente aberto e de pé direito alto tem forte presença de materiais naturais. O pátio coberto por teto de vidro retrátil e banhado pela luz externa abriga uma fonte e o jardim vertical ao fundo, além de uma lareira de pedras vulcânicas para os dias frios. No salão encontram-se os móveis simétricos do bar e da adega e os quatro painéis com fotos assinadas por Ancar Barcalla. Madeiras nobres, tijolos de demolição, estruturas de ferro aparente, luminárias e peças de design exclusivo e vanguardista enquadram as mesas, que se espalham pelo espaço amplo, oferecendo maior conforto e privacidade.

Além de comandar de perto as características diferenciadas do Cantaloup, o restaurateur Daniel Sahagoff sempre teve uma visão de futuro e empreendedora. Ao escolher o ponto, na rua Manuel Guedes, no Itaim, ele antecipou uma tendência e foi o precursor de um dos atuais pólos gastronômicos mais importantes no circuito paulistano. Ele também traz constantemente de suas viagens ao exterior, experiências inovadoras para o público do Cantaloup. Outro destaque é a realização dos mais variados tipos de festas, sendo o espaço um dos mais requisitados de São Paulo. A procura para comemorações é tão grande que recentemente nasceu o Cantaloup Next Door – ambiente exclusivo para receber eventos.

Serviço:
Cantaloup
Rua Manuel Guedes, 474 – Itaim – (11) 3078-3445

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*