Casais mudam seus estilos de vida em busca de uma vida saudável e emagrecem quase 50 kg

Mais saúde, autoestima e cumplicidade estão entre as conquistas dos casais Jéssica e Deiverson e Aurea e Antônio. Cada casal eliminou quase 50kg após apostarem juntos em um método de emagrecimento

Emagrecer não é um processo fácil, principalmente quando há uma única pessoa na casa determinada a ter novos hábitos. Assim, quando o parceiro ou parceira aceita o desafio de encarar a dieta e uma nova rotina, o resultado do processo tem mais chances de dar certo. Foi o que aconteceu com os casais Jéssica e Deiverson e Aurea e Antônio. Cada casal perdeu quase 50 quilos, mais de 20 por pessoa. A missão, além de garantir uma silhueta mais atraente, possibilitou principalmente mais qualidade de vida e autoestima, o que mudou a relação dos casais para melhor.

“Quando uma pessoa se dispõe a emagrecer e não tem todo apoio ao redor, as chances de ela desistir são bem mais altas. Fazer um processo desses acompanhado é muito mais motivador e aumenta as chances de sucesso nos resultados”, destaca a fisioterapeuta dermato-funcional e professora Edivana Poltronieri, criadora do 5S, método de emagrecimento seguido pelos casais.

Conheça as histórias:

Jéssica Barrozo Cesconeto Altoé, de 26 anos, e Deiverson Altoé, de 30 anos, (na foto de capa, acima), ambos comerciantes, sempre quiseram emagrecer, já tinham passado por nutricionistas e iniciado atividades físicas, mas como não viam resultados, desanimavam e desistiam. Jéssica ouviu falar sobre o Método de Emagrecimento 5S, que consiste em cinco técnicas aliando reeducação alimentar suplementação de vitaminas via nutracêuticos, ômegas 3, 6 e 9, tratamentos estéticos e acompanhamento diário com nutricionista e psicólogo. O casal foi junto a uma consulta para entender melhor a proposta e decidiriam iniciar o método em outubro de 2016. Jéssica perdeu 1,1kg logo no primeiro dia e ao final de três meses a balança marcava 20kg a menos. Deiverson perdeu 22kg durante o mesmo tempo.

“Éramos extremamente sedentários e nossa autoestima estava lá embaixo. Além disso, os problemas de saúde consequentes do sobrepeso já estavam começando a aparecer. Eu, por exemplo, já estava com o colesterol alto. Com esse método emagrecemos mais de 40kg juntos e nosso casamento mudou radicalmente. É engraçado porque todas as pessoas que convivem com a gente percebem não apenas a mudança física como a emocional também. Foi tudo muito rápido! Todos ficaram impressionados e muitos também estão fazendo o método hoje”, conta Deiverson. Ele acrescenta que o melhor de tudo é que desde quando terminaram o método, em janeiro de 2017, mantiveram o peso e até emagreceram uns quilinhos a mais.

Um dos pilares do Método de Emagrecimento 5S é um aplicativo próprio, no qual uma psicóloga e uma nutricionista acompanham os participantes diariamente, em tempo real e enviam dicas e mensagens de apoio. O aplicativo também gera dados da evolução do usuário, o que facilita o dia a dia no método. Para o casal, esse foi um dos pontos fundamentais para mantê-los motivados.

A professora Aurea Barros da Silva Uchoa, de 48 anos, e o engenheiro Antônio Carlos Barleta Uchoa, de 50 anos, (na foto, ao lado, à esquerda) iniciaram o projeto em novembro de 2016 e o resultado não poderia ser melhor: Aurea emagreceu 22kg e Antônio 27kg. Juntos, foram quase 50kg perdidos em três meses.

Aurea já tinha feito abdominoplastia, mas ainda estava com sobrepeso (89kg) e, conforme recomendação de seu médico, precisava emagrecer mais. Ela fazia sessões de drenagem linfática em uma clínica de estética e a fisioterapeuta do espaço indicou o mesmo método de Jéssica e Deiverson para o emagrecimento. Aurea ficou muito interessada e marcou uma consulta. Antônio foi com esposa na consulta e, por também estar com sobrepeso (118kg), ficou animado com o método e decidiu fazer também.

“Nossa vida mudou! Somos outras pessoas. Temos muito mais disposição, nossa relação se fortaleceu ainda mais. A Aurea, que era pré-diabética, hoje não precisa mais tomar remédio e isso graças a nosso novo estilo de vida”, conta Antônio. Ele explica que desde que encerraram o método, em fevereiro de 2017, também estão conseguindo manter o peso.

Sobre o Método 5S
O Método de Emagrecimento 5S é multidisciplinar, indicado para homens e mulheres, consiste em cinco técnicas que trabalham em conjunto para reprogramar o hipotálamo, um pequeno órgão do sistema nervoso que inflama pelo consumo exagerado de gordura, prática comum de quem está acima do peso. O hipotálamo inflamado não envia os sinais de saciedade ao organismo e, por isso, os obesos comem compulsivamente. As cinco técnicas aliam reeducação alimentar suplementação de vitaminas via nutracêuticos, ômegas 3, 6 e 9, tratamentos estéticos e acompanhamento diário com nutricionista e psicólogo.

O método completo dura cerca de 90 dias e possui três fases: perda de peso, reeducação alimentar e manutenção do peso. Há casos de pacientes que perderam mais de 15 kg nos primeiros 30 dias. Em dois anos de criação o método já eliminou 120 toneladas e pode ser encontrado em mais de 300 clínicas licenciadas em todo o Brasil.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*