Cássia Eller – O Musical volta a SP para curta temporada no Teatro Opus

Após rodar o país e ser visto por milhares de pessoas, espetáculo que retorna a capital paulista, estendeu temporada até 13 de agosto.

Temporada de 21 de julho a 13 de agosto

O “Cassia Eller – O Musical” estreia apenas no próximo dia 21 de julho, no novíssimo Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo, mas já teve a sua curta temporada prorrogada até o dia 6 de agosto.

O espetáculo que já foi visto por mais de 150 mil espectadores após percorrer as 27 capitais brasileiras, destaca a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB. “Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade da artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele. Mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha, doce e amiga na vida, foi forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna.

O musical tem direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro, idealização de Gustavo Nunes e produção da Turbilhão de Ideias Entretenimento. O texto é de Patrícia Andrade, que flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical – dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional – sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora.

A direção musical é de Lan Lanh, que tocou anos com Cássia e tem total propriedade na obra da cantora. O roteiro passeia desde uma criação autoral quase obscura, como Flor do Sol, até algumas canções que ficaram imortalizadas por ela, como Malandragem (Cazuza/Frejat), Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e Por Enquanto (Renato Russo). O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos e E.C.T., entre outras.

O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco, que conta ainda com  Emerson Espíndola, Evelyn Castro, Ingrid Gaigher, Leandro Daniel, Jana Figarella, Jandir Ferrari, Thainá Gallo. Os diretores João Fonseca e Viniciús Arneiro não poupam elogios à protagonista: “Tacy é sensacional, muito inteligente e intuitiva, além de ter uma voz incrível”, exalta João.

“Ela surpreendeu a todos e, antes mesmo dela cantar, já estávamos magnetizados pela figura tímida e doce que ela é. Ao final da primeira música, ficamos um pouco em silêncio, admirados com o que estava diante de nós. Existem algumas semelhanças entre ela e a Cássia e foi essa pureza de estado que nos arrebatou”, complementa Viniciús.

Para João Fonseca, esse é um espetáculo diferente dos musicais biográficos que ele dirigiu anteriormente (sobre Tim Maia e Cazuza). “É focado no essencial, simples e teatral como a própria Cássia. Apenas cadeiras, os atores e os músicos. A Márcia Rubin elaborou uma coreografia diferente, não é uma dança convencional, mas uma movimentação coreográfica”, acrescenta.

A banda é formada por Felipe Caneca e Roberto Kauffman (pianistas), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista). A ficha técnica do espetáculo completa-se com os figurinos de Marília Carneiro e Lydia Quintaes, iluminação de Maneco Quinderé, cenários de Nello Marrese e Natália Lana e direção de movimento de Márcia Rubin.

Crédito da foto: Marcos Hermes

MÚSICAS

  1. Do Lado Do Avesso (Cássia Eller)
  2. Lanterna dos Afogados (Herbert Vianna)
  3. Eu Queria Ser Cássia Eller (Péricles Cavalcante)
  4. Come Together (Lennon/Mc Cartney)
  5. Vinheta: Noturno (Graco/Caio Sílvio)
  6. Que País é Este (Renato Russo)
  7. Flor do Sol (Cássia Eller/Simone Saback)
  8. Noite do Meu Bem (Dolores Duran)
  9. Mercedez-Benz (Janis Joplin with the posts Michael McClure and Bob Neuwirt)
  10. Pra longe do Paranoá (Oswaldo Montenegro)
  11. Ne me Quitte Pas (Jacques Brel)
  12. Vinheta: Eu Queria Ser Cássia Eller
  13. Eleanor Rigby (Lennon/Mc Cartney)
  14. Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz)
  15. Vinheta: Stairway to Heaven (Page/Plant)
  16. Juventude Transviada (Luis Melodia)
  17. Rubens (Mario Manga)
  18. De Esquina (Xis)
  19. Palavras ao Vento (Moraes Moreira/Marisa Monte)
  20. Top Top (Mutantes/Arnolpho Lima)
  21. Um Branco, Um Xis e Um Zero (Marisa/Pepeu/Arnaldo)
  22. Vinheta: Infernal (Nando Reis)
  23. Por Enquanto (Renato Russo)
  24. Vinheta: Partido Alto (Chico Buarque)
  25. Com Você Meu Mundo Ficaria Completo (Nando Reis)
  26. Coroné Antonio Bento (João do Valle/Luiz Wanderley)
  27. Cocorocó (Marcio Mello)
  28. 1º de Julho (Renato Russo)
  29. Todo Amor que Houver nessa Vida (Cazuza/Frejat)
  30. Malandragem (Cazuza/Frejat)
  31. ECT (Nanco Reis/Carlinhos Brown/Marisa Monte)
  32. Luz dos Olhos (Nando Reis)
  33. Nós (Tião Carvalho)
  34. Soy Gitano (J. Monje/José Fernandes Torres/Vicente Amigo)
  35. Relicário (Nando Reis)
  36. All Star (Nando Reis)
  37. Smells Like Teen Spirit (Nirvana)
  38. Non, Je Ne Regrette Rien (Michel Vaucaire/Charles Dumont)
  39. O Segundo Sol (Nando Reis)

 

ELENCO E PERSONAGENS

Tacy de Campos (Cássia Eller)

Ingrid Gaigher (Cláudia/Eugênia)

Emerson Espíndola  (Ronaldo/Marcelo Saback/Elder/Executivo/ Nando Reis)

Evelyn Castro (Nanci Eller/Ana)

Jana Figarella (Rúbia/Dora/Cássia Eller)

Jandir Ferrari / Leandro Daniel (Altair Eller/ Oswaldo Montenegro/ Violonista/ Empresário/ Guto/ Fernando Nunes)

Thainá Gallo (Moema/Lan Lan)

Obs: as atrizes Tacy de Campos e Jana Figarella revezam-se na personagem de Cássia Eller sem aviso prévio.

FICHA TÉCNICA

Texto: Patrícia Andrade.

Direção: João Fonseca e Viniciús Arneiro.

Direção De Produção: Gustavo Nunes.

Direção Musical: Lan Lanh.

Codireção Musical: Fernando Nunes.

BANDA

Pianistas: Felipe Caneca e Roberto Kauffman

Baixista: Pedro Coelho.

Guitarrista: Diogo Viola.

Baterista: Mauricio Braga.

Violonista: Fernando Caneca.

Direção De Movimento: Márcia Rubin.

Figurinista: Marília Carneiro e Lydia Quintaes.

Cenógrafo: Nello Marrese e Natália Lana.

Visagismo: Beto Carramanhos.

Design De Luz: Maneco Quinderé.

Cenotécnico: André Salles e Equipe.

Designer e Engenheiro de Som: João Paulo Pereira

Operação de som: João Paulo Pereira.

Preparador Elenco (Tacy De Campos): Ana Paula Bouzas.

Produtora de Elenco: Cibele Santa Cruz.

Pesquisadora: Barbara Duvivier.

Fotógrafo: Marcos Hermes.

Assistência de Direção: João Pedro Madureira.

Assistência de Direção de Movimento: Luar Maria.

Representante do Espólio da Família da Cássia Eller: Rodrigo Garcia.

Preparação Vocal: Marco Dantonio.

Pianista Ensaiador: Felipe Caneca.

Produção Executiva: Jenny Mezencio

Coordenador de Produção: Helber Santa Rita
Marketing: Mauricio Tavares
Designer: Julliana Della Costa

Idealização: Gustavo Nunes

Uma Produção Turbilhão De Ideias Entretenimento
Realização: Turbilhão de Ideias Entretenimento e Opus Promoções

Serviço

SÃO PAULO (SP)

Teatro OPUS (Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping VillaLobos)

www.teatroopus.com.br

Temporada: De 21 a 13 de agosto

Datas e sessões:

21 de julho de 2017 – 21:00

22 de julho de 2017 – 21:00

23 de julho de 2017 – 19:30

28 de julho de 2017 – 21:00

29 de julho de 2017 – 21:00

30 de julho de 2017 – 19:30

04 de agosto de 2017 – 21:00

05 de agosto de 2017 – 21:00

06 de agosto de 2017 – 19:30

11 de agosto de 2017 – 21:00

12 de agosto de 2017 – 21:00

13 de agosto de 2017 – 19:30

INGRESSOS:

Setor Valor Meia-entrada
Balcão Nobre R$ 50,00 R$ 25,00
2ª Plateia Alta R$ 50,00 R$ 25,00
1ª Plateia Alta R$ 100,00 R$ 50,00
Plateia Baixa R$ 100,00 R$ 50,00

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo.

*** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais em São Paulo:

– IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

– ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br

– PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Capacidade: 751 pessoas

Acesso para deficientes

Estacionamento:

Self

Período Valor
Até 2h R$13,00
2h a 3h R$16,00
3h a 4h R$19,00
4h a 5h R$22,00
5h a 6h R$28,00
6h a 7h R$34,00
Demais horas R$3,00

Valet

Período Valor
Até 1h R$18,00
Demais horas R$12,00

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: 10h às 22h (ou até o final do espetáculo)

Domingos e feriados: 10h às 22h (ou até o final do espetáculo)

Formas de pagamento: dinheiro e cartões de crédito e débito informadas no local de pagamento. Taxa de perda do cartão de estacionamento, será cobrado valor de estadia/ pernoite, conforme horas descritas nas tabelas. Tempo de tolerância de 15 minutos somente para self

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Teatro Opus São Paulo

4º Piso do Shopping Villa-Lobos

Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP.

Horário: De segunda a segunda, das 12h às 20h.

OUTROS PONTOS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Ingresso Rápido

www.ingressorapido.com.br

Telefone: 4003-1212

Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Visa e Visa Electron

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*