Cerveja A Outra entra no mercado para ser “a única”

AOutra aoutra2De olho no público jovem, a marca aposta na irreverência de seu nome, no preço baixo e na campanha de marketing com Cacau Colucci

O mercado de cervejas tem uma nova personagem: A Outra. Fabricado pela Socorro Bebidas, da cidade de Socorro, importante estância hidromineral no interior de São Paulo, conhecida também por seu turismo ecológico e de aventura, o produto disputa a concorrida fatia das marcas médias, que correspondem a 1,4% do mercado nacional, segundo pesquisa do Instituto Nielsen de 2015.

A marca chama a atenção pela irreverência, e em seguida conquista pelo sabor. Produzida com ingredientes selecionados e com água de excelente qualidade, o resultado é uma cerveja leve e cremosa. Além da tradicional Pilsen, a grande aposta é o chope em lata e em garrafa, de sabor mais leve e cremoso, que agrada o paladar dos cervejeiros de um país tropical com temperaturas quase sempre elevadas.

A marca já está presente em seis estados das regiões Sul e Sudeste, e chega a mais de 30 mil pontos de venda em um universo que abriga 1,2 milhão em todo o Brasil. Para seduzir de vez o público consumidor, a cerveja está apostando na propaganda com a modelo e ex-BBB Cacau Colucci e em ações de merchandising nos programas “Encrenca”, da RedeTV, e “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

Cerveja Ecobier une sabor e preocupação com sustentabilidade

EcobierCom ingredientes selecionados e sistema de produção sustentável, a bebida traz a responsabilidade ambiental para o mercado de cervejas

A cerveja Ecobier, fabricada pela Socorro Bebidas, da cidade de Socorro (SP), importante estância hidromineral no interior de São Paulo e conhecida também por seu turismo ecológico e de aventura, chega ao mercado para mostrar que sabor, qualidade e sustentabilidade são viáveis na produção da bebida. Produzida com água de características químicas quase neutras, conta com maltes especiais e selecionados e lúpulo oriundo de Hallertau, na Alemanha, em um processo de fabricação que privilegia o sistema tradicional de fermentação e maturação sem a adição de aceleradores de fermentação ou processos de diluição no envase.

Concorrendo no mercado de cervejas premium, a Ecobier tem sabor leve, mas marcante, o que agrada o paladar dos consumidores em busca de uma bebida de alta qualidade com preço acessível. É vendida nas versões Pilsen, Malzbier, Chopp Claro e Escuro, além de uma sem álcool. Mais elaborada, a Puro Malte atende a “Lei de Pureza” das tradicionais cervejarias europeias, sem a adição de adjuntos (cereais), como milho e arroz.

Como o próprio nome sugere, a Ecobier é um exemplo de que é possível manter uma linha de produção com mínimo impacto ambiental. A fábrica aposta no uso racional de resíduos, as embalagens são retornáveis ou com altos índices de reciclagem e os materiais de divulgação são confeccionados com papel reciclado ou de origem de reflorestamento.

Uma dos grandes apostas da marca para seu crescimento é a abertura das lojas boutique “Ecobier Premium”, projeto que já conta com seis lojas pilotos espalhadas pelo interior de São Paulo, onde, além da cerveja, é possível adquirir uma enorme gama de materiais promocionais da marca, como kits, facas de churrascos, mesas, coolers e ombrelones, entre outros.

 

Cerveja Ecobier aposta em lojas premium para crescer

LojaEcoCom seis unidades pelo interior de São Paulo, o objetivo é abrir mais 20 até o fim do ano e aumentar o faturamento em 20% com a iniciativa

A Ecobier, cerveja produzida pela Socorro Bebidas, da cidade de Socorro (SP), importante estância hidromineral no interior de São Paulo, criou um modelo de negócio diferente para expandir sua rede de distribuidores, as “lojas premium”. Desde dezembro de 2015, a marca já abriu seis pequenas distribuidoras “boutiques” pelo interior paulista e busca ter mais 20 até o fim do ano, ampliando também para o estado de Minas Gerais.

As loias em funcionamento, chamadas “Disk Chopp Ecobier”, estão em Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Taubaté, São Roque e Campinas. Já estão em fase de montagem outras em Jaboticabal, Hortolândia, Araraquara e Alfenas, a primeira no estado mineiro. Há também mais cidades em negociação, além de pontos na Grande São Paulo. Com estas novas unidades a empresa busca um crescimento de 20% sobre o volume de faturamento dos produtos Ecobier neste ano. Além disso, a Ecobier conta com mais de 60 distribuidores espalhados em seis estados do Brasil (SP, MG, ES, RJ, PR e SC).

O projeto “Ecobier Premium” não é uma franquia, mas uma proposta para buscar parceiros distribuidores, alcançando assim um número maior de consumidores. No modelo, a marca ajuda o parceiro a constituir o espaço onde revenderá todos os produtos. Além das cervejas, há o chope em barril, kits promocionais e vários souvenirs, como copos, chaveiros, facas, coolers, aventais, entre outros. A iniciativa busca oferecer uma oportunidade para profissionais recolocarem-se no mercado usando seus recursos rescisórios para tornarem-se donos de um negócio com todo o suporte.


EcoEstanteCervejaria Socorro Bebidas aposta em duas marcas para alavancar crescimento

Criada em 2010, a empresa lançou as cervejas A Outra e Ecobier para se consolidar no concorrido mercado de cervejas.

Instalada na cidade de Socorro, a 138 km de São Paulo, a Socorro Bebidas nasceu em 2010 já com o objetivo de oferecer produtos diferenciados. Com capacidade instalada para a produção de 20 mil hectolitros de cerveja e chope, inicialmente a fábrica fazia a bebida para outras marcas, até que seus sócios decidiram investir em uma linha própria. Assim nasceram as cervejas “A Outra” e “Ecobier”.

A “A Outra”, uma cerveja leve direcionada a um público mais despojado, é vendida nas versões pilsen, malzbier, chopp claro e chopp escuro, todas em lata. A marca busca se consolidar entre a classe C e já registrou crescimento de 47% nas vendas, segundo pesquisa do Instituto Nielsen de 2015.

Já a “Ecobier” é uma cerveja tipo pilsen premium, produzida com malte e lúpulo oriundos da região de Hallertau, na Alemanha, e um sistema de fermentação próprio, cultivado de uma cepa originária da Baviera e sem o uso de aceleradores de fermentação e diluição no envase.

De olho no mercado das cervejas gourmet, a cervejaria vem apostando no crescimento da marca e trabalha em um projeto de expansão, com a abertura de lojas exclusivas batizadas de “Ecobier Premium”. Já foram instaladas seis lojas em São Paulo e os planos preveem a criação de 20 novas ainda em 2016.

Por estar localizada em uma estância hidromineral, a Socorro Bebidas dedica atenção especial ao uso racional de resíduos, com a implantação de um sólido programa de reciclagem em suas instalações e um sistema de produção com mínimo impacto ambiental. De médio porte, gera 350 empregos diretos e indiretos na região, fomentando a economia local.

Cervejaria Socorro Bebidas reestrutura sua fábrica na estância hidromineral para receber turistas

SocorroA obra ficará pronta no segundo semestre e contará com tour, showroom e bar

Quem for visitar a estância de Socorro no segundo semestre de 2016 poderá incluir no roteiro a fábrica das cervejas A Outra e Ecobier, da Socorro Bebidas. A empresa está reestruturando sua planta para receber os turistas com um showroom, onde haverá degustações, além de um tour pelas instalações. A cidade faz parte do Circuito das Águas Paulistas e fica a 138 km de São Paulo.

Com capacidade instalada para a produção de 20 mil hectolitros de cerveja e chope, a fábrica reformulada poderá receber os visitantes com um passeio guiado que mostrará os detalhes de sua produção. Além disso, haverá uma loja com showroom das marcas para vender tanto as cervejas quanto camisetas, canecas e outros produtos. O local também contará com um bar onde os turistas poderão provar A Outra e Ecobier em suas diversas versões.

As águas hidrominerais da cidade são um diferencial para os produtos da marca, e a belíssima localização da fábrica em meio a belezas naturais fará do passeio inesquecível. A obra tem previsão para conclusão no segundo semestre de 2016 e também incluirá o investimento em sustentabilidade por todos os processos de produção. Na cidade, os turistas podem aproveitar também o ecoturismo, além de esportes de aventura.

Mais informações nos sites www.cervejaaoutra.com e www.ecobier.com.br.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

3 comments

  1. POINT DO CHURRASQUINHO QUERO SABER COMO TRABALHAR COM CERVEJA A OUTRA TEL.021-39764348 RUA GUATEMALA 381 PENHA CIRCULAR R.J

  2. Paulo Henrique Santos

    Cerveja. Gostosa espuma boa toda linda. Gostei adorei to agora desgutando escelente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*