Chef Diego Hernandes da 212 cria hambúrguer especial para o Thanksgiving Day, e vai reverter parte das vendas à AHPAS

Metade das receitas obtidas com a venda do novo burger da 212 Burger, badalada hamburgueria dos Jardins que nasceu inspirada em Nova Iorque, será destinada à instituição, que transporta crianças e adolescentes com câncer para que realizem seus tratamentos sem transtornos

São Paulo, 20 de novembro de 2018 – Existe um lugar na capital paulista que exala Nova Iorque, uma das maiores e mais visitadas cidades dos Estados Unidos e do mundo. Trata-se da 212 Burger**, badalada hamburgueria localizada nos Jardins, totalmente inspirada na cidade norte-americana, desde a decoração, música ambiente, passando pelas porções generosas até o sabor marcante dos burgers – levam o nome de bairros nova-iorquinos famosos e são preparados com carnes e acompanhamentos fresquinhos, todos selecionados diariamente e rigorosamente pelo chef Diego Hernandes*, sócio da 212 Burger. Seguindo a própria filosofia, a hamburgueria não poderia deixar passar em branco o Thanksgiving Day, ou o Dia de Ação de Graças, feriado mais importante dos Estados Unidos; e decidiu seguir à risca o seu significado.

Para comemorar o Thanksgiving Day, o chef Hernandes criou um hambúrguer especial e metade da renda com a venda desse burger no final de semana de 24 e 25 de novembro será revertida à AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, que oferece transporte especializado, gratuito, confortável e regular a pacientes carentes com câncer. “Esse feriado é até mais importante que o Natal para os americanos. Antigamente, era uma data de agradecimento à colheita realizada durante um ano inteiro de trabalho no campo. Com o passar do tempo e a maior urbanização, ele se transformou num dia de celebrar as coisas boas que aconteceram no ano e também um momento de reunir à família em volta da mesa”, explica Diego Hernandes

O novo burger, que leva o nome do dia, só estará disponível no cardápio nessa data. “Decidimos que ele será exclusivo para o Thanksgiving”, diz o chef, explicando que a iguaria reúne os ingredientes mais elogiados pelos clientes da casa, como a famosa farofa de bacon, o aclamado queijo cheddar curado por três meses, além dos já tradicionais burger da casa, feito com um blend de carnes frescas e moídas no dia; a mostarda dijon, que concede à iguaria  o sabor picante já característico da 212 Burger; e o toque fresco do tomate. Tudo isso acompanhado do delicioso pão de brioche.

O Dia de Ação de Graças tem como um de seus princípios a retribuição de todas as coisas boas conquistadas ao longo do ano por intermédio de ações sociais que visam contribuir com a comunidade, especialmente os mais necessitados. É justamente partindo dessa premissa que a 212 Burger irá reverter 50% das vendas do Thanksgiving Day em prol da AHPAS, entidade sem fins lucrativos que exerce um importante papel na vida de crianças e adolescentes carentes que lutam contra o câncer. “A iniciativa da 212 Burger, além de ser uma generosa contribuição para a AHPAS, incentivará outras empresas a também promoverem ações sociais, aumentando, assim, a rede de solidariedade no país. O impacto social deste tipo de iniciativa é incrível”, diz Luciana Monteiro Portugal Gomes, presidente da AHPAS.

Nova Iorque: inspiração

Apesar de ter surgido no século XVIII em Hamburgo, na Alemanha, o hambúrguer ganhou o mundo graças aos norte-americanos, que foram aprimorando o burger e o transformando na forma que a maioria das pessoas conhece hoje. Amante da iguaria e de Nova Iorque, Diego Hernandes decidiu reunir as duas paixões na 212 Burger, criada em maio de 2016 dentro desse conceito: ambiente acolhedor e que remete os visitantes à cidade norte-americana, atendimento impecável, músicas que lembram as diversas bandas que se apresentam pelas esquinas nova-iorquinas e sanduíches que transportam também diretamente para os bairros ícones de Nova Iorque, mas desta vez pelo paladar, quem sabe apreciar um saboroso hambúrguer.

No cardápio, com cerca de 12 hambúrgueres, é possível encontrar o Soho, bairro marcante da cena cultural nova-iorquina; o Harlem, reduto da cultura afro-americana; assim como Manhattan, Brooklyn e Tribeca, entre outros pontos famosos que dão nome aos deliciosos pratos. Diego Hernandes observa que todos levam um generoso burger de 130 gramas formatado à mão e feito com um blend de três tipos de carnes (acém, costela e peito) selecionadas e de qualidade superior, da raça Black Angus. As verduras e demais ingredientes também são frescos e adquiridos diariamente, isto é, tudo é picado e moído no dia. No cardápio diversificado, não faltam batatas fritas, também em formatos e sabores que lembram Nova Iorque; saladas, sobremesas deliciosas e, claro, hot dog.

Transportando esperança

Existem muitas crianças que não conseguem chegar aos hospitais pelo fato de os pais não terem um meio de locomoção próprio em uma cidade como São Paulo, um importantíssimo polo de tratamento de câncer do Brasil. É indispensável o transporte terrestre com conforto para garantir o acesso ao tratamento e o consequente aumento das chances de cura, bem como para evitar que os pacientes desistam de se tratar por dificuldades de locomoção, o que é comum. Por isso, Luiz Maurício de Andrade da Silva e Tatiana Piccardi criaram, em 1999, a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva – AHPAS (pronuncia-se “A Paz”!). A entidade diferencia-se por prestar um serviço único na imensa cidade de São Paulo e no país e, como prova da seriedade e comprometimento do trabalho, a apresentadora Eliana tornou-se, em 2007, madrinha da associação.

 O importante trabalho desenvolvido pela associação em prol das crianças e adolescentes pode ser observado nos números da entidade. Em 2017, mais de 250 pessoas foram beneficiadas. Foram 2.300 procedimentos médicos realizados com o acesso ofertado, 9.228 trajetos realizados entre a casa dos pacientes e os hospitais, totalizando 162.243 km rodados. Em 18 anos de atuação, a AHPAS contabiliza mais de 300 famílias atendidas e mais de 1,5 milhão de Km rodados pela vida.

*Diego Hernandes – Sócio da 212 Burger, tem 35 anos e é graduado em Gastronomia e Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pelo Ibmec. Trabalhou em pubs londrinos, quando viveu na capital inglesa por seis meses, e também no Tribeca, logo depois de formado em Gastronomia, por onde passou por quase todas as áreas da cozinha. Depois seguiu uma carreira executiva em grandes empresas da área financeira e de alimentação até decidir empreender no setor para o qual tem maior vocação, se tornando sócio da 212 Burger.

**212 Burger – Já uma referência brasileira no segmento de hamburguerias, a 212 Burger foi fundada em maio de 2016 para resgatar o tradicional hambúrguer com sabor norte-americano. Todos sabem que o hambúrguer foi inventado na Alemanha, mas que ganhou o gosto e o coração da população mundial a partir das receitas desenvolvidas nos Estados Unidos. Além de oferecer saborosos burgers bem ao gosto norte-americano, a casa também é ambientada para que os clientes se sintam visitando os bairros mais famosos de Nova Iorque e, melhor, com muito conforto. Todo esse cardápio inovador oferecido pela 212 Burger gera expressivo crescimento dos negócios mês a mês, com cerca de mil novos clientes mensais, elevando para em torno de 5 mil os atendimentos atualmente.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

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