Dushi CURAÇAO além das praias mais lindas do Caribe

Dushi, que significa querido (a), é uma palavra popular em Curaçao. Ela é usada para tudo de bom, legal, bonito ou gostoso.

Não bastasse Curaçao ter nascido como destinado privilegiado, já que está fora da rota dos furacões, ainda tem as praias mais lindas do Caribe.

São 38 praias de águas calmas e cristalinas. Há ventos alísios durante todo o ano e a temperatura média é de 27ºC.

Portanto já está resolvido o dilema de onde passar suas próximas férias: Dushi CURAÇAO, com certeza. E, para que vocês vejam como as cores das praias são espetaculares, nas fotos abaixo, eu não dei tratamento nenhum e nem usei filtros. Essas cores vocês vão encontrar de verdade em Curaçao.

Curaçao fica ao Sul do Caribe e ao Norte da Venezuela (70 km) e faz parte das chamadas ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao) de colonização holandesa. O território de Curaçao inclui outra ilha desabitada denominada Klein Curaçao (“Pequena Curaçao”).

Willemstad é a capital e reúne construções preservadas com arquitetura típica dos Países Baixos. A foto ao lado é o cartão postal da capital.

O centro histórico de Willemstad, em 1997, foi declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade – um dos únicos seis locais escolhidos no Caribe – por causa de “seu extraordinário valor e integridade, que ilustra o crescimento orgânico de uma comunidade multicultural por mais de três séculos e preserva elementos significativos a um grau superior”.

PRAIAS

As praias que visitei são as que tem fotos. As outras praias ficarão para uma próxima visita.

Quase todas as praias de Curaçao estão localizadas na costa protegida e calma do sudoeste, onde as águas são calmas e claras. Elas se dividem em públicas e privadas. As privadas cobram uma taxa de admissão que pode incluir ou não cadeira de praia.

Avila:
Está situada no bairro de Pietermaai, no centro, dentro do espaço do hotel Avila Beach, na foto à esquerda.
Possui duas praias privativas.

Boka St. Michiel:
Pequenos barcos podem ser vistos na baía neste tradicional povoado de pescadores ao oeste da cidade.

Caracasbaai:
A praia, à direita, conta com areia grossa e pedrinhas e é popular para fazer snorkel e mergulho porque está dentro de um parque marinho.

Kokomo Beach:
Praticantes do snorkel e mergulhadores não terão problemas na hora de ignorar a escassa areia, entrada pedregosa e a falta de sombra nesta colorida abertura no lado oeste da cidade.

Cas Abao:
Na foto à esquerda, oferece praias com areia fina, águas claras como cristal, palmeiras balançando, cadeiras para tomar sol e muitos gazebos para descansar à sombra.
Tem infra-estrutura completa para festas e restaurantes que oferecem tanto petistos quanto pratos deliciosos.

Blue Bay:
A Praia do hotel Blue Bay é extensa e com sombra exatamente no oeste norte de Willemstad, em Sint Michiel, com muitos serviços.

Jan Thiel:
É um lugar para se estar! (foto à direita)
Descansar em uma espreguiçadeira e desfrutar da formosa baía aberta, é algo exclusivo.

Tem uma piscina maravilhosa com borda infinita

Para quem gosta de snorkel ou mergulhar, também vale a pena.

Jeremi: Praia estreita e colorida. Famosa pelo lindo por do sol, além das águas claras.

Kenepa Grandi:
É considerada a praia mais bonita de Curaçao e na minha opinião é a praia mais bonita do mundo.

Possui formosas aberturas rochosas e 50 tonalidades de verde e azul.

Tem estrutura com estacionamento e restaurante.

Kenepa Chiki:
Irmã de Kenepa Grandi é tão bonita quanto, porém a Kenepa Grandi tem seu charme especial.

Kenepa Chiki, na foto à direita, possui aberturas rochosas e é frequentada por moradores e turistas.

Tem estrutura com estacionamento e restaurante.

Mambo:
Com muita infra-estrutura, bares, lojas e a mais próxima do Sea Aquarium. À noite a animação continua com muita balada (foto à direita).

Santa Cruz:
Quando o mangue é movido, as águas ficam turvas, criando condições para atrair muitos pássaros.

É considerada uma praia familiar, já que as as pessoas costumam se reunir em fins de semana ou feriados para confraternizações, festas e celebrações.

Porto Mari:
A praia de Porto Mari (na foto à esquerda) é uma bela baía arenosa no estado privado Plantages “Porto Mari” na costa oeste.

Klein Curaçao:
Situada a 28 km a sul-sudeste de Curaçao, a Pequena Curaçao pertence administrativamente a Curaçao e tem uma área estimada em 1,7 km².

Todos que visitam esta pequena ilha dizem maravilhas da mesma.

Assim, deixei esta local fora do meu roteiro de propósito, desta vez, para ter mais uma desculpa para retornar a Curaçao.

As únicas construções que há são um velho farol e umas casas de praia. Pequenos botes visitam-na todos os dias onde são oferecidos almoços de churrasco a bordo.

Piskado ou Grandi:
Esta pequena praia de pescadores é também popular pelo snorkel e mergulho e tem excelentes possibilidades de foto de barcos e redes.

Além disso, é possível avistar muitas tartarugas (foto à direita) em busca de comida que é deixada pelos pescadores, quando limpam os peixes.

Playa Forti:
A paisagem em cima desta praia parece saída de um cartão postal, com os barcos de pesca e o panorama do lado oeste da ilha.

Na próxima página veja os esportes aquáticos que são praticados nessas praias.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*