Dushi CURAÇAO além das praias mais lindas do Caribe

Sea Aquarium foi inaugurado em 1984, bem modesto e agora tem atividades para todas as idades e várias atrações, entre apresentações de golfinhos e leões-marinhos, alimentação de tubarões-lixa, encontro com arraias e até com flamingos, e horários programados para tocar estrelas do mar, pepinos do mar e outras criaturas do mar. Veja abaixo a foto de um mero, uma arraia, um tubarão-lixa, um flamingo de asa aberta (o que é difícil ver na natureza) e mais flamingos.

 

No Sea Aquarium, foram construídas piscinas e lagoas artificiais, com aberturas para o mar, tentando reproduzir de forma o mais natural possível, o habitat original dos golfinhos que vivem lá. Ou seja, os golfinhos não ficam confinados. Nessas aberturas entram ondas, peixes, animais marinhos, deixando a água constantemente fresca, pois é sempre renovada.
 

Os treinadores fazem saídas semanais com os golfinhos, que são guiados por lanchas para o mar aberto e estimulados a caçarem seus alimentos. Durante algumas dessas saídas, se você der sorte e quiser, há a possibilidade de agendar snorkel e mergulho com cilindro, para acompanhar os golfinhos em alto mar.

   

O ingresso principal dá direito a assistir a alguns shows da programação. Caso você quiser realizar alguma atividade, como nadar, mergulhar ou ter um encontro com golfinhos, paga-se mais um valor. Mas eu garanto que esse valor é muito bem gasto. Vale cada centavo. Comprove:

Dolphin Academy foi inaugurado em 26 de maio de 2002, quando recebeu 10 golfinhos vindos de Honduras e fica dentro do Sea Aquarium. A academia oferece a experiência única de ter contato com golfinhos. Porém, crianças com menos de 8 anos precisam estar acompanhadas de um adulto pagante.

A programação do Sea Aquarium e Dolphin Academy é bem variada e dura o dia todo até 16h30.

 

No espaço há uma grande área coberta para refeições, com lanchonetes, chuveiros, banheiros, lojas, armários para guardar o que você não vai precisar.

Os treinadores aplaudem os golfinhos, independentemente do golfinho executar o que lhe foi pedido de maneira errada ou certa. Os treinadores incentivam os aplausos que deixam os golfinhos muito felizes e eles retribuem com piruetas, saltos, duplos e triplos etc. É realmente um show. E os golfinhos não são obrigados a participar de nenhuma atividade. Eles participam porque também se divertem.

Quanto custa: a interação, 99 dólares (crianças de 1 a 4 anos pagam meia); a natação, 174 dólares; snorkel, 184 dólares; mergulho, sob consulta
Idade mínima: para interação, 1 ano; para natação e snorkel, 8; para mergulho, 12 anos
Site oficial: http://www.curacao-sea-aquarium.com

Está aberto todos os dias, 356 dias por ano, das 08:00 até 17:00.
Os bilhetes estão à venda até 16:00 e o último show começa às 16:30.

 

GALERIAS DE ARTE

As pessoas de Curaçao jamais se sentiram intimidadas pela cor, nem jamais deixaram de expressar seu ponto de vista no que diz respeito às cores brilhantes ao seu redor. Curaçao é um incrível caldeirão de culturas onde se recebem mais de 30 artistas formidáveis na ilha nascidos lá e em outras partes do mundo. Alguns deles estão representados pelas diversas galerias de arte.

Para chegar a compreender verdadeiramente a nação caribenha e holandesa, deve-se experimentar a nação segundo os olhos de seus artistas.

ATELIER DA NENA SANCHEZ

Artista com uma característica peculiar, Nena Sanchez retrata a alegria de viver em Curaçao em suas telas. Próximo a Santo, pequeno vilarejo ao Norte, está sua casa-museu e ateliê (na foto ao lado).

O interior é mantido como no passado e com decoração de quadros, telas e aquarelas coloridas. Podem ser vendidas. Fotos não são permitidas por questões autorais.

 

GASTRONOMIA

Pratos típicos são oferecidos com um toque de uma gastronomia internacional que mescla a comida asiática, holandesa, italiana, mexicana, indiana. São servidas carnes, muitos frutos do mar, legumes, a iguana, entre outros. Os pratos típicos mais famosos são:

Erwten Soep – Uma encorpada sopa de ervilhas com carne de porco, presunto e linguiça
Nasigoreng – Brotos de feijão levemente fritos com pedaços de carne e frango.
Bami – Talharim com vegetais e carne.
Rijsttafel – Rodízio com arroz e até 20 pratos acompanhantes.
Yuana – Ensopado de iguana, que tem gosto muito parecido ao do frango, também conhecido como Sopa de Iguana (Sopi Yuana).
Kabritu Stoba – Ensopado de cabra.
Kònkòmber – Pepinos, frequentemente combinados com mamão verde ou repolho, cozidos com carne de conserva.
Fried Plantains – Experimente saborosas bananas da terra fritas, ou como uma sopa doce feita de bananas da terra e vegetais, temperada com pimentas e canela.

Dica de restaurante para almoço:
Você não pode perder um almoço no restaurante SALT WATER.

O lema deste restaurante é: “O peixe que vamos servir amanhã ainda não foi pescado”

Experimentei 2 pratos:

  • um mix de todas as opções de frutos do mar e
  • o peixe do dia.

Não sei dizer qual era o melhor. Eu recomendo fortemente qualquer um dos pratos

Dica de restaurante para jantar:

Restaurante Zest na praia Jan Thiel que pode ser seguido por uma balada no Zanzibar.

O meu pedido foi um prato de atum com várias especiarias criadas pelo chef e uma caipiroska para acompanhar. E olha que a caipiroska estava boa.

 

A seguir, eu falo sobre o quesito que considero mais importante numa viagem que é a hospedagem. Em Curação, eu acertei em cheio. Saiba o por quê na próxima página.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes.

Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA.

Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei.

Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

78 comments

  1. Joceli Marcos Ataydes

    Que fantástica reportagem. Me deixou com água na boca. Sem dúvida entrou no meu radar como roteiro de viagens a fazer. Não se pode prescindir de lugar tão maravilhoso, é um pecado.

  2. Que lugar maravilhoso, matéria completa! Adorável!

  3. Fiquei encantada.
    Parabéns!!!!!!!
    Que lugar lindo.

  4. Muito lindo.
    Bela matéria.
    Parabéns!!!!!

  5. Luiz Gonzaga Tessarine

    Duchi Curaçao…
    Duchi reportagem.
    Maravilha!
    Maravilhas que ficarão para ver de perto e poder tocar.
    Valeu!

  6. Luiz Gonzaga Tessarine

    Your comment is awaiting moderation.
    Duchi Curaçao…
    Duchi reportagem.
    Maravilha!
    Maravilhas que ficarão para ver de perto e poder tocar.
    Valeu!

  7. Vera Regina Ramos Soares

    Já tinha lido, mas não resisti e li novamente, matéria maravilhosa feita por Dina Barile, parabéns, vou ter que conhecer este lugar lindo demais!

  8. Ótima e completíssima reportagem sobre Curaçao, abrangendo todas as variáveis. Meus parabéns.

  9. Nossa que lugar maravilhoso!!!! Bela matéria está de parabéns

  10. Parabéns Dina, excelente reportagem e o lugar também é maravilhoso, continue assim.

  11. Eliana jodas cioruci

    Maravilha..quero ir

  12. Belíssima reportagem !!!
    O local me chamou a atenção, um sonho !!!

  13. angebas@uol.com.br
    Fiquei impressionada. Obrigada por me ajudar a decidir sobre as próximas vacaciones.

  14. Excelente matéria…..rico em detalhes…das belezas naturais….das belíssimas praias….das atrações diversas….de importantes infiltrações de acesso e até do conforto da acomodação…que nos proporciona uma viagem virtual….parabéns….sem dúvida isto requer uma visita real a este paraíso ..

    • Mikio, obrigada pelo comentário.
      Vc tem que conhecer, sem dúvida e depois me contar como foi. Tenho certeza que, apesar de ter visto as fotos, vc vai se impressionar ainda mais, quando estiver lá.
      Boa viagem!

  15. Tudo lindo, adorei, ótima oportunidade para mergulhar, adoro.

    • Cássia, obrigada pelo comentário.
      Eu adorei mergulhar lá, porque em alguns locais, vc não precisa embarcar para mergulhar. Da praia mesmo, vc entra andando e pronto. Já encontrou um local ótimo para mergulhar.
      Boa viagem.

  16. Maria Fernanda Pires de Oliveira

    Amo o Caribe e ainda não conheço Curaçao, que com certeza, depois dessa reportagem tão abrangente, fará parte de minhas programações futuras.

  17. Que maravilha de água!!!! Eu quero!!

  18. Parabéns querida Dina, que lindas praias!! Quero curtir tudo isso também, beijo no coração.

  19. Maria Helena Vassoler

    Amo viajar e ainda não conheço essa região do Caribe, pretendo em breve poder usar todas as referências da Dina que como sempre estão fantásticas.

  20. Maravilha de lugar….deu vontade de conhecer

  21. Maravilha de lugar….deu vontade de conhecer…bela reportagem

  22. Finalmente uma matéria bem completa sobre o assunto! Agora já sei onde devo viajar.

  23. Adorei a reportagem, Dina! Vou colocar este adorável país na lista para férias futuras. E também para morar, porque deve ser um verdadeiro paraíso!

  24. Uau!!! Que lindo. Deu muita vontade de conhecer.

  25. Muito boa essa reportagem. Fiquei com muita vontade de conhecer o lugar. Parabéns!

  26. Gostaria muito de conhecer Curaçao,mesmo porque minha irmã Val mora nessa ????? trabalha no suncape resort hotel.esse lugar é o sonho de muitos.

    • Maria Odete, obrigada pelo comentário. Demorou! Vc deveria ir todo ano para lá. Que coincidência. No fim da matéria eu faço um agradecimento a VAL, pq ela foi muito atenciosa e preocupada comigo. Vá o mais rápido que puder. Sua irmã vai lhe fazer conhecer tudo de bom. Boa viagem.

  27. fantástico! Eu pensava em conhecer a região e não sabia muitos detalhes… agora sei! Bella reportagem! Já coloquei na minha lista de desejos.

  28. que lugar maravilhoso, legal ter visto esta reportagem, já para onde irei na próxima viagem

  29. Excelente matéria! É o lugar é maravilhoso! Parabéns

  30. Já estivemos em Curaçao. É realmente um lugar muito lindo. A sua descrição é perfeita.

  31. Dina, reportagem maravilhosa. Adorei. Bjs.

  32. Dina Barile, além de especialista em nos deixar com água na boca com suas reportagens e seus artigos, é uma pessoa admirável, simpática, alegre e inteligente, filha de uma famosa gourmet, em especialidades da cozinha do Mediterrâneo.

    • Adorei, Zé. Vc é muito criativo. Devia ter um blog só pra vc. Vamos pra Curaçao, eu, minha mãe especialista em cozinha mediterrânea, o RICA e Giannina e todos da sua família? Obrigada pelo seu comentário.

  33. Lindíssima reportagem, parabéns . Bjs

  34. Magnifica reportagem. Estive lá em julho passado e pude constatar tudo que voce disse na sua reportagem. Como fui com toda a familia fiquei hospedada num resort all inclusive que também recomendo. Não conheci todas as praias que voce conheceu apenas duas além da do hotel. Esta fui a segunda vez que fui à Curação e voltarei muitas vezes pois pela sua reportagem constatei que ainda falta muito para conhecer bem aquele paraíso. Obrigada por tantas dicas. Beijos e parabéns

  35. Parabéns pela matéria enriquecedora! Fiquei com muita vontade de conhecer Curaçao. Já está na minha lista!

  36. Dina que espetáculo ! Belíssima matéria Parabéns ! Quero ver de perto essas praias de cor turquesa! Amei as dicas!

  37. Materia fantástica!
    Parabens.

  38. Parabéns, pela excelente reportagem. Que vontade de conhecer esse lugar maravilhoso e principalmente ter esse contato com os golfinhos.

  39. Aurea Maria de Biasi

    Adorei sua reportagem. Fiquei muito entusiasmada para conhecer Curaçao com essas maravilhosas praias. Já estive em outros lugares do Caribe e gostei muito. Vou guardar sua reportagem para me orientar quando puder curtir essas lindas praias. Aurea

  40. Linda matéria. Bem informativa

  41. ESPERANZA PIZZOLANTE

    Reportagem simplesmente MARAVILHOSA!!!!
    Fiquei encantada com tudo o que nos mostrou….
    Terei que ir pessoalmente à este lugar encantador para também sentir emoções como vc viveu, Dina Barile!!!!
    Parabéns por nos presentear com está maravilha! Obrigada

  42. Belíssima matéria. Belíssimas fotos. Belíssima natureza. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*