Das minhas atrações preferidas na França, 5 estão em Paris. Descubra todas elas

A França ocupa por vários anos o destino número 1 no mundo, recebendo 82 milhões de turistas. E, sem dúvida, Paris é o destino turístico mais popular da França.

Esta cidade única é conhecida como Cidade Luz.

Aqui vou enumerar minhas atrações favoritas em Paris e um destino na França, que na minha opinião, merece uma visita, mesmo que você só tenha um dia para desfrutar fora de Paris. É o Monte Saint Michel na Normandia. Existem algumas excursões que saem de Paris bem cedo e fazem um tour até o Monte.

MINHAS 5 ATRAÇÕES FAVORITAS EM PARIS:

TORRE EIFFEL

A Torre Eiffel é a atração número 1 de Paris. Não pode ser perdida. A torre foi construída pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, que já era famoso na época pela construção de pontes. Ele passou vários anos construindo a Torre Eiffel como um monumento para a Exposição Mundial em 1889. Não deveria ser permanente, porém acabou tornando-se um dos monumentos mais reconhecidos na Europa, equiparando-se com o Big Ben em Londres, ou o Taj Mahal na Índia ou a Estátua da Liberdade em Nova York.

Porém hoje, ninguém consegue imaginar Paris sem a Torre Eiffel e ficando no coração dos parisienses como o símbolo de Paris.É possível subir as escadas até o terceiro andar. Mas para chegar ao topo, só utilizando o elevador.

CATEDRAL DE NOTRE DAME

A Catedral de Notre Dame é o local mais visitado em Paris e está coração de Paris. A Catedral de Notre Dame não é apenas uma obra-prima da arquitetura gótica, mas um local que também foi o foco da Paris católica por 700 anos. Embora a catedral não seja a mais antiga ou a maior da França, ela não tem comparação, em termos de beleza e harmonia arquitetônica.

O trabalho na catedral começou em 1163 por Maurice de Sully, bispo de Paris na época, que levou 182 anos para concluir este edifício no verão de 1345. Como Paris mudou, a Catedral de Notre Dame também mudou e cresceu ao longo dos anos tentando se encaixar nas rápidas mudanças que Paris passou. Em algum momento, a catedral já estava marcada para a desconstrução. Foi principalmente devido à incrível popularidade do livro Corcunda de Notre-Dame (de Victor Hugo), que restaurou o interesse no período gótico, a catedral ficou intocada, enquanto restaura a sua glória original. Em meados do século XIX, após ter sido seriamente danificado durante a Revolução Francesa, o mundialmente famoso arquiteto Viollet-le-Duc foi encarregado das reformas.

A catedral de Notre Dame é enorme, o interior sozinho tem 130 metros de comprimento, 46 metros de largura e 35 metros de altura. Comporta até 5000 pessoas em uma missa. Preste especial atenção aos 9 metros acima do enorme órgão.

MUSEU DO LOUVRE

É o maior museu de arte do mundo e hospeda as melhores coleções de arte, incluindo duas das mais famosas mulheres, a Mona Lisa e Vênus de Milo só para citar duas das 30 mil exibições no Museu do Louvre.

O Louvre Paris foi originalmente construído como uma fortaleza por volta do ano 1200 e foi reconstruído por volta de 1650 para uso pessoal do rei. Foi em 1793 que os revolucionários franceses decidiram que este deveria se tornar o primeiro museu nacional francês.

O planejamento cuidadoso do passeio no Museu do Louvre é importante e vai ajudá-lo a tirar o máximo proveito dele, em vez de abrir caminho através da multidão, saindo cansado e, provavelmente, desapontado.

Lembre-se que este museu gigantesco se estende por quase 800 metros. Nosso melhor conselho para quem visita o museu pela primeira vez é decidir antecipadamente quais são as obras que você quer ver.

Foi François o primeiro e Louis o 14o que comprou a maioria destas pinturas e esculturas enquanto o resto foi contribuído ou comprado (e em muitos casos simplesmente levado) por Napoleão depois para ser devolvido à família do proprietário original.

O sorriso mais famoso do mundo, mais conhecido como a Mona Lisa, foi encomendado por François I de Leonardo da Vinci. Ganhou a maior parte da glória depois de ter sido roubada em 1911 por um funcionário do Louvre, que simplesmente deixou o prédio com a pintura sob o casaco.

A entrada para o Museu do Louvre Paris é uma pirâmide de vidro, um dos símbolos mais distintos da cidade e que se tornou uma atração turística por si só, já que nenhum álbum de fotos de Paris parece estar completo sem ela. Observe o contraste entre a moderna estrutura de vidro e os interiores clássicos e como a luz natural flui através do enorme vidro projetado geometricamente.

Existem sete sub-galerias no Museu do Louvre, claramente definidas pelo seu conteúdo. O primeiro abriga algumas das antiguidades mais importantes do mundo egípcio antigo.

ARCO DO TRIUNFO

Uma das atrações mais populares de Paris, inspirado no Arco de Tito de Roma, o Arco do Triunfo está localizado em Paris, na maior rotatória do mundo, e é o maior e mais alto arco triunfal do mundo – cerca de 49 metros de altura e 44 metros de largura.

O Arco do Triunfo está localizado a 2 km da Place de la Concorde, no meio da bem conhecida e extremamente movimentada “Place Charles de Gaulle” (ou mais conhecida pelos parisienses como “Place de l’Étoile”). O Arco do Triunfo foi encomendado por Napoleão em 1806 para honrar suas vitórias imperiais, mas apenas 20 anos depois que ele morreu que o Arco do Triunfo foi concluído, em 1836.

Alguns eventos importantes ocorreram sob o grande Arco do Triunfo. O maior funeral de estado, por exemplo, foi de Victor Hugo. Seu caixão foi colocado em 1885 aqui enquanto muitos parisienses vieram para se despedir.

Preste atenção: não atravesse a praça para alcançá-lo, pois este é o circuito de tráfego mais movimentado de Paris e isso é perigoso ou praticamente impossível. Em vez disso, use a passagem subterrânea de fácil acesso.

Vale a pena subir as escadas até o topo do arco, de onde você pode ver as 12 avenidas radiantes que entram e saem do circuito. Você pode ver através dos Champs-Élysées do Arco todo o caminho até a Place de la Concorde e mais longe do Museu do Louvre.

Antes de sair, olhe mais atentamente para o Arco, pois ele também é conhecido por suas magníficas esculturas de François Rude.

CRUZEIRO PELO RIO SENA

Navegue pelo majestoso Sena e veja como os locais famosos de Paris são revelados de uma nova perspectiva. Da água é possível ver as pontes e monumentos de Paris como você nunca poderia ver da superfície.

O cruzeiro oferece vistas espetaculares e escondidas desta cidade magnífica. Os guias a bordo informam os visitantes de Paris sobre os eventos atuais, exibições e festivais.

O principal píer Bateaux Parisiens está localizado perto da Torre Eiffel. Não perca esta maravilhosa oportunidade para qualquer visitante de Paris entender melhor a geografia da cidade, aprender mais sobre a história e ver essa cidade de uma nova perspectiva.

MEU DESTINO FAVORITO FORA DE PARIS:

MONTE SAINT-MICHEL

Monte Saint-Michel é uma cidade murada medieval que é uma das atrações turísticas mais populares na França.

Localizado na bela baía que une a Normandia e a Bretanha, é um local impressionante que chama a atenção por quilômetros ao redor.

A cidade murada medieval se torna ainda mais majestosa pela imponente abadia gótica que fica no centro. A cidade e a abadia destacam-se na paisagem relativamente plana do estuário do rio Couesnon, e é fácil perceber por que a área tem sido tão respeitada ao longo dos séculos.

O Monte Saint-Michel tem o mérito de ser uma das primeiras atrações a serem incluídas na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. As muralhas e fortificações exteriores do Monte Saint-Michel estão surpreendentemente bem preservadas e, de fato, estão entre os poucos exemplos de defesas medievais na França que permanecem praticamente intactos.

Uma cidade escassamente povoada, com apenas alguns residentes em tempo integral, o Monte Saint-Michel, no entanto, orgulha-se de um bom número de monumentos e estruturas religiosas, juntamente com vários belos exemplos da arquitetura antiga. O mais impressionante é, claro, é a abadia, indiscutivelmente a principal atração da área. Como a maioria das outras catedrais antigas, a abadia do Monte Saint-Michel sofreu com guerras e calamidades naturais. Como tal, diferentes seções datam de diferentes períodos em sua história.

LINKS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM:

Passagem Aérea Rio de Janeiro – Paris:

https://www.airfrance.com.br/voos/rio-de-janeiro+paris

Para comprar Passagem Aérea:

https://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/voos-air-france/voos/comprar-passagens-aereas.htm

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*