Dermacyd pro.bio lança sabonete íntimo com Pró-Vitamina B5

– O novo Dermacyd pro.bio Hidrate limpa e mantém a hidratação natural da pele da região íntima –

Roupas apertadas, o clima seco e a depilação podem prejudicar a hidratação natural da pele, inclusive a da região íntima. Por isso, Dermacyd pro•bio, marca de sabonetes líquidos íntimos pioneira do mercado e que há mais de 30 anos oferece produtos para higiene íntima, lança sua mais nova versão, chamada Hidrate. O novo sabonete íntimo contém em sua formulação a pró-vitamina B5, conhecida por sua propriedade hidratante que ajuda a manter a hidratação natural da pele da região íntima, minimizando possíveis irritações e desconfortos decorrentes de uma pele não hidratada.

“Quando em contato com a pele, o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, se transforma em ácido pantotênico, e estimula a reparação e a renovação celular. Outra função desta vitamina é a de reter a água na epiderme – camada externa da pele -, o que garante uma hidratação adequada. Estudos também mostraram que o dexpantenol reduz a perda de água transepidérmica e melhora a função da barreira cutânea[1],[2]”, explica a dermatologista Samanta Nunes.

Cada parte do corpo possui características e propriedades específicas e necessitam de atenção e cuidados especiais.  A pele, de forma geral, possui pH ácido em toda sua extensão e por isso, é importante prestar atenção aos valores de acidez/alcalinidade dos produtos de higiene usados[3].  No caso da área externa da região íntima, a camada protetora é naturalmente um pouco mais ácida (em torno de pH 5,0), o que previne a proliferação de microrganismos e bactérias não pertencentes a esse ambiente e atua como um mecanismo de defesa, prevenindo infecções, irritações e possíveis odores. Assim, é importante utilizar um sabonete íntimo que tenha pH similar ao da região íntima.

“Dermacyd pro•bio sempre trabalha para oferecer às mulheres o que há de mais inovador em higiene íntima. Investimos no lançamento do Hidrate, pois sabemos que as consumidoras buscam por produtos de alta qualidade e que entreguem benefícios importantes para a sua saúde, reforçando seu bem-estar e confiança”, destaca Joana Adissi, diretora de Inovação de Consumer Health Care (CHC) da Sanofi no Brasil.

O novo Dermacyd pro•bio Hidrate traz em sua fórmula a pró-vitamina B5 que mantém a hidratação natural da região íntima, ajudando a evitar possíveis irritações decorrentes de uma pele não hidratada. Toda a linha Dermacyd pro•bio também conta com a exclusiva fórmula pH equilibrium, que limpa sem agredir, mantém as defesas naturais da região íntima e deixa uma agradável sensação de frescor e conforto por 24 horas. A similaridade do pH de Dermacyd pro•bio com o pH da região íntima mantém a proteção natural do corpo3. “O principal atributo do sabonete íntimo é possibilitar a realização da higiene íntima, mantendo o pH o mais próximo desta região”, afirma o Dr. Paulo Giraldo, ginecologista especialista em higiene íntima feminina, professor titular de Ginecologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e vice-presidente da Comissão de Doenças Infectocontagiosas da FEBRASGO.

O novo Dermacyd pro•bio Hidrate deixa uma agradável sensação de frescor e proteção já oferecida pela linha regular da marca e, ao mesmo tempo, traz o benefício adicional de ajudar a manter a região íntima hidratada. O produto possui 200ml e pode ser usado diariamente durante o banho. O ideal é colocar uma pequena quantidade na palma da mão e aplicar na região íntima externa. Depois, enxaguar bem para que não fique nenhum resíduo.

O novo Dermacyd pro•bio Hidrate está à venda nas principais farmácias e supermercados do País e seu preço médio sugerido varia de R$ 18,90 a R$ 21,90.

Toda a linha Dermacyd pro•bio é hipoalergênica, ginecológica e dermatologicamente testada.

Para mais informações, acesse www.dermacyd.com.br

Referências bibliográficas

  1. Ebner F, et al. Topical use of dexpanthenol in skin disorders. Am J Clin Dermatol. 2002; 3(6):427-33.
  2. Gehring W, et al. Effect of topically applied dexpanthenol on epidermal barrier function and stratum corneum hydration – results of a human in vivo study. Arzneimittelforschung. 2000 Jul:50(7):659-63.
  3. FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Guia prático de condutas sobre higiene genital feminina. São Paulo: FEBRASGO, 2009.

Sobre a Sanofi

A organização está presente no Brasil desde 1919, a partir de diversas aquisições ao longo dos anos. A Sanofi é a maior multinacional no mercado farmacêutico brasileiro, com 5 mil colaboradores e sólida plataforma industrial no País. Possui um portfólio diversificado que abrange medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo; tratamentos em áreas terapêuticas como dor e inflamação, alergias, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças metabólicas, pediatria e oncologia; vacinas, com a atuação da Sanofi Pasteur; genéricos e similares, com a Medley; e doenças raras e esclerose múltipla, com a Sanofi Genzyme. Entre as marcas da Sanofi estão: Dorflex, Dorflex IcyHot, Novalgina, Cewin, Vitawin, Depura, Targifor, Os-Cal e Os-Cal Kids, Enterogermina, Naturetti, Dermacyd, Allegra, Profenid, Puran, Clexane, Jevtana, Taxotere, Lemtrada, Aubagio, Lantus, Toujeo, Praluent, FluQuadri e Dengvaxia.

Esse comunicado é dirigido exclusivamente à imprensa especializada como fonte de informação. Recomenda-se que o conteúdo não seja reproduzido integralmente. As informações veiculadas neste documento têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*