Dieta contra Câncer de pele

Os raios ultravioleta do sol danificam a pele por meio da excitação suas moléculas, levando-as à oxidação.Um estudo israelense mostrou que o segredo para a proteção contra os raios solares ultravioletas pode estar principalmente no que se come

 

Segundo a pesquisa conduzida pela dra. Niva Shapira, da Universidade de Tel Aviv, uma dieta como a Mediterrânea, à base de azeite, peixe, iogurte, frutas e legumes coloridos, contém antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 que ajudam a lutar contra os efeitos oxidantes do sol. Isso evita, entre outras coisas, que a pessoa contraia melanoma e outros tipos de câncer de pele.

“Minha teoria é que quando se prepara o corpo com antioxidantes suficientes e relevantes, os danos podem ser reduzidos”, diz a dra. Niva. Para testar sua teoria, ela e o prof. Bodo Kuklinski, da Universidade de Rostock, na Alemanha, organizaram dois grupos; a um deles foi fornecida uma bebida rica em antioxidantes, enquanto que o outro tomou bebidas como refrigerantes. Ao fim de duas semanas, que incluíam cinco a seis horas de exposição diária ao sol, aqueles que foram hidratados com a bebida rica em antioxidantes tinham 50% menos de produtos oxidantes no sangue.

Estudos posteriores mostraram que estes antioxidantes, especialmente os carotenóides (pigmentos de frutas e vegetais como o vermelho dos tomates e melancias e laranja das cenouras e abóboras, que acumulam na pele, onde eles servem como uma primeira linha de proteção), atrasam o fenômeno do eritema cutâneo, indicativo do início de danos nos tecidos e no DNA que podem levar ao câncer de pele.

Mais informações no link: http://www.israel21c.org/201009168301/health/qgo-greekq-at-dinner-to-fight-uv-rays

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*