Don Curro a la Sabrina inova ao ampliar o cardápio e entregar a tradicional Paella em sua casa

A Sugestão do Chef para o almoço e o Don Curro na sua casa são as novidades do restaurante espanhol

Don Curro a la Sabrina, localizado no coração dos Jardins, capital paulista, inova ao criar uma nova experiência para o consumidor contemporâneo que valoriza a boa gastronomia em consonância à praticidade, conforto e acessibilidade.

Além do delivery, quem é apaixonado pela culinária espanhola, tem agora a opção do Don Curro na sua casa, ou seja, as delícias da cozinha ibérica do restaurante são feitas no local de escolha do cliente e com toda tradição que encanta os brasileiros há mais de 60 anos.

O carro chefe da casa, a Paella (na foto à direita) é preparada na hora, com ingredientes frescos, especiarias importadas da Espanha e o savoir-faire da chef  Sabrina Vincenzo, neta dos fundadores Francisco Dominguez Rios, o Don Curro e da Dª Carmen Escalona Garcia, que acredita que investir na experiência do cliente com a marca é fundamental para mantê-la sempre presente. “O atendimento e a hospitalidade que os meus avós ofereciam e que fizeram do restaurante o que é hoje, nós levamos para dentro da casa dele. E o mais importante é que tradição ganha um toque contemporâneo, mas mantém sua essência e o amor pela arte de cozinhar”, declara Sabrina.

O tradicional restaurante Don Curro, sob novo comando desde 2017, na versão Don Curro a La Sabrina também criou um cardápio especial – Sugestão do Chef -, para o horário do almoço.

De terça a sexta-feira o menu inclui prato principal, entrada (nas fotos à esquerda e à direita, opções de entrada do menu regular) e sobremesa e foram criados para quem busca comer bem, com praticidade e bom gosto.

Segundo Sabrina, o processo de mudança começou com a nova de identidade da marca, que conversa melhor com um público mais jovem, sem perder o vínculo com os clientes que acompanham a casa ao longo destes 60 anos.

Depois foi a vez de criar novos produtos como Don Curro na sua casa, intensificar o delivery e ampliar o cardápio.

“O horário do almoço pede um menu que atenda a rotina de quem trabalha ou mora do bairro do Jardins, em São Paulo, mas que não abre mão de apreciar uma boa gastronomia.

Muitas vezes este é um dos poucos momentos do dia que temos para repor as energias e se isto for feito com um bom atendimento, em um lugar lindo e com o sabor do Don Curro a la Sabrina, pode ficar muito melhor”, explica Sabrina.

Com a Sugestão do Chef, o prato principal às terças-feiras é arroz com frutos do mar, atum selado na grelha com legumes e batatas soute ou filet mignon e legumes grelhados. Às quartas-feiras arroz negro, peixe do dia com arroz açafrão e legumes grelhados, filet de frango, arroz com brócolis e batata soute. Quinta-feira é dia de folhas, arroz com polvo e aspargos frescos, bacalhau grelhado com arroz branco e brócolis ou filet mignon ao molho madeira champignon e arroz branco.

Na sexta-feira arroz com lascas de bacalhau, peixe do dia com purê de batatas, molho de tomate e gambitas (na foto à esquerda) ou filet de frango à milanesa com purê de batatas e brócolis cozido. A casa ainda oferece todos os dias a versão infantil, arroz batata frita ou purê com filet mignon ou filé de frango. Outra opção é o spaguetti ao sugo e também na manteiga.

Já a Paella Valenciana e a Marinera continuam como a atração principal do espanhol e são servidos todos os dias juntamente com Plancha del Marinero, o Arroz Negro, o Arroz de la família Dª Carmen, o Robalo en Salsa Verde, o Pulpo a la Sabrina, as Ostras, entre outras opções de tapas, ensaladas e sobremesas.

E qualquer prato que você escolher, estará bem escolhido e pode ser acompanhado por uma deliciosa Sangria (na foto à direita), além de Presunto Pata Negra (à esquerda), que não pode faltar em nenhum restaurante espanhol do gabarito do Don Curro

“O encanto do Don Curro ultrapassa gerações, faz parte da história de São Paulo desde 1958, é o mais antigo restaurante espanhol e considerado um dos melhores em frutos do mar. Para mim foi uma honra assumir este legado e ver que a cada ano ele se transforma em uma marca ainda mais forte, cheia de personalidade e com o amor pela gastronomia que aprendi com a minha avó. São seis décadas de sucesso e trabalhamos a cada dia para manter este encanto presente na vida dos nossos clientes”, conclui Sabrina.

Sobre o Don Curro a la Sabrina

O Don Curro foi inaugurado em 1958, na região da Água Rasa na Zona Leste e tinha como propósito ser mais do que um restaurante de comida ibérica de São Paulo. Ele queria ser parte da história da cidade que o Sr. Francisco Dominguez Rios, o Don Curro e da Dª Carmen Escalona Garcia escolheram para viver.  E em menos de 10 anos, o casal de espanhóis alcançaram sua meta ao criar uma marca forte. Ao se mudarem para o bairro de Pinheiros, em 1966, o restaurante já era considerado um dos melhores de frutos do mar e conhecido pela famosa paella feita com lagostas, mariscos, camarões, frango, arroz e especiarias importadas da Espanha, receita exclusiva da Dª Carmem.  Em 2017, o restaurante passou a ser administrado pela neta dos fundadores, Sabrina Vincenzo, assumiu a assinatura Don Curro a la Sabrina. Até hoje a Paella é o prato principal do restaurante que está localizado no coração dos Jardins. Quem visita o local pode apreciar a adega com rótulos de distintas origens e estilos: espumantes, cavas, brancos, rosés e tintos e um cardápio com o melhor da gastronomia espanhola. O restaurante  já ganhou diversos prêmios como, o Primeiro Lugar no Comida Espanhola, por Gula Diners , Melhor Restaurante Espanhol, por Go Where Jovem Pan Gastronomia e Especialidade Cozinha Espanhola da Veja Comer e Beber São Paulo.

Serviço

Don Curro na sua casa: orçamento personalizado

Cardápio “Sugestão do chef”: R$79 – Servido de terça a sexta-feira, das 12h às 16h. Prato principal, entrada e sobremesa (frutas da época ou sorvete)

Endereço: Rua Oscar Freire, 439 – Jardins – São Paulo

Informações e Reservas: 11 3060-8533 | whatsapp 96171-9099 – contato@doncurroalasabrina.com.br

Estacionamento: vallet no local
Acesso para cadeirantes, área para fumantes, wi-fi, cardápio a la carte

Acompanhe pelas redes sociais:

Instagram @doncurroalasabrina

Facebook/doncurroalasabrina

site:  doncurroalasabrina.com.br

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*