Festas Juninas de Cunha (SP) começam em maio

CunhaAPAECom comidas típicas e quadrilhas de bonecões, cidade paulista terá festivos da APAE e a tradicional “Festá na Praça”

Quem gosta de quadrilha, canjica e quentão já pode se preparar para aproveitar o frio aconchegante da Serra do Mar. Neste ano, as tradicionais Festas Juninas começam cedo na estância climática de Cunha, a 241 km da capital paulista. Serão dois eventos que animarão a cidade do Alto Vale do Paraíba, um deles em maio.

Organizada pela entidade de assistência às pessoas com deficiência, a Festa Junina da APAE acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio na Praça da Matriz a partir das 19 horas. A organização preparará barracas com diversas comidas, como as tradicionais quentão, vinho quente, canjica e canjiquinha. Como não pode faltar, haverá também a quadrilha da APAE e, para deixar o fim de semana ainda mais divertido, show de prêmios todos os dias.

Já a tradicional “Festá na Praça” ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho a partir das 18 horas, também na Praça da Matriz. As quadrilhas da vez serão compostas por alunos das escolas da cidade, mas também haverá a já conhecida quadrilha de bonecões animando a festa. Isso tudo sem falar nas bandas com músicas típicas e barracas com alimentos juninos clássicos.

Os turistas poderão aproveitar uma típica Festa Junina do interior paulista e ainda curtir o clima ameno da época. Durante o dia, a dica são os passeios em meio à natureza, como as belas plantações de lavanda, floridas durante todo o ano, ou ainda uma visita aos ateliês de cerâmica, marca registrada de Cunha.

Sobre Cunha

Cunha está localizada no Alto Vale do Paraíba, a 241 quilômetros de São Paulo. Estância climática tradicional, conta com ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas charmosas para todos os gostos e bolsos, a maioria com piscina, atividades de lazer e bons restaurantes. Isso faz com que muitos turistas encontrem em Cunha o lugar ideal para passar o fim de semana ou as férias. Com seus campos de lavanda, restaurantes com gastronomia regional, cervejas artesanais e os tradicionais ateliês de cerâmica.  A cidade é uma ótima pedida para relaxar e entrar em contato com a natureza. Mais informações podem ser obtidas no site www.cunha.sp.gov.br.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*