Kurma é o primeiro SPA a receber a meditação Mindfulness focando intensamente no emagrecimento – 2º. encontro

O PORTAL SPOT LIFE está participando deste programa e vai contar as novidades, passo a passo e também mostrar o resultado.

ACOMPANHEM o segundo encontro do programa Mindful Slim, novidade exclusiva do Espaço Kurma com a Ala Szerman

Assim como o sistema solar gira em torno do sol, a mente humana gira em torno de um eixo. Uma outra ideia é imaginar a linha que une dois pontos: um deles representa de onde viemos e o outro, para onde vamos. Dois pontos exatos que seguram o eixo em volta do qual a mente gira os pensamentos.

Se nos afastamos demais, perdemos o rumo. É como se precisássemos diariamente encontrar a estrela do norte para fixarmos o caminho a seguir. É comum perdermos a estrela, mas muito menos comum se tivermos internalizado a prática de uma regra moderna, de origem milenar, chamada de Mindfulness.

Se você tem um grande objetivo na vida, mais do que nunca você vai precisar da ferramenta Mindfulness.

E se você quer emagrecer, mais do que nunca vai precisar do Mindful Slim

Ao contrário do que podemos pensar, mindfulness não se trata de uma meditação cujo intuito “é desligar a mente”. Na meditação Mindfulness a mente segue funcionando mais do que nunca. Mindfulness é o exercício do foco, uma técnica específica e bem documentada que arregimenta recursos mentais para organizá-los em torno de um alvo específico: o momento presente. Aquele instante que está entre o que passou e o que ainda não chegou.

Para manter essa conexão umbilical com o ponto de partida, precisamos de momentos para uma intensa conexão com o presente.

E para tanto, hoje vamos treinar a honestidade, vamos aprender a ter consciência da pessoa maravilhosa que somos, e aprender o que nos prejudica. Você tem que ser você mesma e se amar do jeito que você é.

E ainda vamos aprender sobre os gatilhos que nos fazem comer.

Para começar, aumento de peso é uma crise, e traz um sentimento de culpa.

Crises precisam ser combatidas ou precisam de adaptação e a adaptação é impossível para a fome, porque não é normal aumentar o peso.

Assim, comer consciente é a fórmula de sair do círculo vicioso. Transformar a memória celular em código que permaneça (epigenética)

Epigenética é mutação, código genético que depende do que você comia no passado, com as condições de hoje.

Nos intervalos entre os treinamentos, fazemos uma massagem chamada Lipossage (essa prática é realizada no próprio Espaço KURMA em salas como a da capa desta reportagem.

Leptina é o hormônio da saciedade e a Lipossage libera leptina, porque diminui o tamanho da lipólise, mandando mensagem da memória que pode ser menor.

A pessoa que engorda sente culpa ou por falta de força de vontade ou porque está comendo muito ou porque não consegue parar ou ainda por iniciar uma dieta e não conseguir levar adiante.

Na verdade, nenhuma dessas culpas é verdadeira. Isto é um grande aprendizado que deve nos trazer alívio e isenção de culpa, para, então emagrecermos.

A tomada de decisão depende de forças fisiológicas, das quais não estamos conscientes (é como os pensamentos).

Logo, as respostas não estão em você, estão em seu cérebro.

As respostas estão nos Gatilhos que são:

– Emoções

– Tédio

– Acompanhar os outros

– Ocasião Especial

– Cansaço

Depois que você estiver familiarizada com o Mindful Slim você só vai comer o que o corpo precisa. O corpo sabe o que ele precisa.

E o que os gatilhos provocam?

– padrão alimentar adquirido

– hábitos alimentares familiares

– padrão depende muito também da motivação e/ou disposição (gatilho mental) que se tem e que conduz ou não aos resultados esperados.

Os gatilhos nada mais são do que DESEJOS e desejos podem ser mudados e podemos criar nossos próprios desejos.

Em resumo, não importa o que você come, mas como você come.

Assim com o Mindful Slim nós vamos reprogramar a mente, a consciência plena.

MINDFUL SLIM É TREINAMENTO.

A refeição deveria ser encarada como uma recompensa da vida. Mas acaba não sendo porque engorda. Recompensa é a chave para alcançar os objetivos. Invés disso, vira culpa.

Em todas as aulas finalizamos com uma meditação diferente, direcionada para um objetivo.

Hoje, além da meditação, realizamos um treinamento com uma uva passa. Essa interessante experiência (utilizando nossos sentidos, como paladar, olfato etc) nos mostrou que essa pequena uva passa foi capaz de saciar a fome, mas não formou a saciedade, não criou leptina. A uva apenas satisfaz, faz com que cesse a fome emocional, satisfaz a fome emocional.

DICAS DO DIA:

– nunca comer assistindo à televisão.

– o hábito de rezar antes de comer é uma ótima ideia, porque segura a compulsão de comer, já que você se concentra nas palavras.

Foto: Thays Bittar

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*