Kurma recebe a segunda turma de meditação Mindfulness focando intensamente no emagrecimento

Meus seguidores, eu sumi por 40 dias porque tive que fazer uma cirurgia de emergência e ainda estou me recuperando. Não consegui concluir a meditação Mindfulness mas gostaria de incentivá-los a entrar na nova turma que inicia em 04/09.

Vou traçar um pequeno resumo para que vocês possam se inteirar do conteúdo.

A mente e o corpo são impermanentes. Considere seu corpo como um rio, no qual cada célula é comparável a uma gota d’ água. A todo instante as células estão nascendo e morrendo. Existe um rio de sensações dentro de nós, e cada gota desse rio representa uma sensação. O nascimento e a morte se apoiam mutuamente.

Depois de compreender a impermanência, o sofrimento vai embora. É um renascimento.

OS 12 PASSOS

Os 12 passos estão vinculados a um ideal espiritual. Ao trabalhar o seu caminho através destes 12 passos, você vai abraçar os ideais que vão de honestidade para humildade. Você pode mudar a sua vida incluindo esses princípios, você pode achat até que é fácil parar de comer demais.

Os 12 passos, conforme definido por Compulsivos e seus ideais espirituais correspondentes, são os seguintes:

  1. Honestidade: Admitir que somos impotentes perante a comida.
  2. Esperança: Acreditando que um poder superior pode ajudá-lo a obter o controle sobre o seu vício.
  3. : Transformando sua vida nas mãos de Deus ou de outro poder superior.
  4. Coragem: Criando um inventário moral pessoal.
  5. Integridade: Admitir a Deus, a si mesmo e aos outros que você cometeu erros e admitir a natureza exata desses erros.
  6. Disposição: estar pronto para pedir a Deus para remover as falhas que você encontrou em seu inventários moral pessoal.
  7. Humildade: pedir a Deus ajuda para lidar com suas falhas
  8. Autodisciplina: Fazer uma lista de todas as pessoas que o magoaram e pedindo-lhes para perdoá-lo.
  9. Amor: Fazendo as pazes com as pessoas que o magoaram, exceto nos casos em que fazer as pazes iria prejudicá-los ainda mais.
  10. Perseverança: Continuando a tomar inventários morais pessoais e fazer alterações em sua vida, se necessário.
  11. Consciência espiritual: Trabalhando para melhorar seu relacionamento com Deus e orar para entender sua vontade para a sua vida.
  12. Serviço: Levar essa mensagem para outras pessoas que são viciadas em comida para que eles possam aprender como esses princípios podem mudar suas vidas.

Mindfulness: um grande aliado na perda de peso

Na sociedade moderna em que vivemos o ritmo de vida cada vez mais acelerado traz junto com ele preocupações e ansiedade.

A chamada correria do cotidiano ativa áreas no cérebro que preparam o metabolismo para enfrentar tempos difíceis.

E uma das estratégias criadas pelo cérebro é o aumento da ingestão de calorias.

Quando ingerimos mais calorias e gastamos menos, resulta que em pouco tempo estamos com o peso acima do ideal. Mas a solução para não confundir ansiedade com apetite não é simples.

E aqui entra a meditação – que desenvolve o espírito mindfulness: não é necessário alimentar-se para o futuro, o importante é focar no momento presente. Desta forma, a pessoa que gasta parte do dia em um esforço para trazer a mente ao momento presente criará uma espécie de antídoto que evita com o metabolismo preocupe-se com o amanhã.

Acho o mindfulness extraordinário pelo fato de poder ser feito a qualquer hora do dia e por apenas alguns minutos. O objetivo é remover a mente das preocupações acerca do depois e focá-la no presente. No entanto, seu efeito sobre o metabolismo não é imediato. Assim, se você estiver com fome, estando muitas horas sem comer ou beber, é pouco provável que a meditação seja suficiente para deter a enxurrada de fenômenos químicos associados ao apetite, ansiedade e o impulso de comer. A meditação mindfulness deve acompanhar o ritmo ideal da alimentação – beber líquidos, alimentar-se a cada três ou quatro horas e inserir curtos períodos de meditação. Essa é a receita vencedora para conquistar aquele corpo que sempre sonhou. Mindfulness e redução de peso agem de mãos dadas para devolver o controle do metabolismo à sua vontade.

Agora você me pergunta: “Então pessoas mindfull são necessariamente magras? Claro que não! Sou completamente a favor do mindfulness como aliada do emagrecimento, mas também sou a favor da redução da ingestão de carboidratos (em grande maioria responsáveis pelas doenças cardiovasculares e o diabete tipo 2) e da escolha de alimentos que contenham gordura sadia, principalmente aquelas ricas em ômega 3 e 6. O segredo do controle do peso está em reduzir a velocidade do ritmo de vida do século XXI. Não há nada de errado em avançarmos com o uso de tecnologias, o problema é quando elas passam a ser o centro de tudo e temos que comer xis lendo o Face. Assim, meditar influencia a qualidade da nossa alimentação e uma vida com mais qualidade está em sintoma com práticas como a do mindfulness.

Mindfulness também vai bem com alimentos que não venham dentro de pacotes como massas, biscoitos e produtos industrializados. Mindfulness anda de mãos dadas com óleo de oliva e de coco, peixes, carnes magras, ovos e carboidratos complexos, de absorção lenta, que contenham fibras, como brócolis, cenouras e abobrinha.

E claro, mindfulness também rima com saladas de todos os tipos, mas não combina com batatas fritas. Vai bem com batata doce e mandioquinha (menor índice glicêmico). Quinze minutos de mindfulness combinam com filé magro acompanhado de salada de alface e tomates com sauté de legumes frescos no óleo de coco ou filé de linguado com purê de mandioquinha e salada Cesar.

Oito horas de trabalho, oito horas de sono, uso livre de celular e redes sociais, com duas paradas diárias para mindfulness, uma de exercícios e alimentos fracionados e saudáveis é receita imbatível para o terceiro milênio!

Resumindo: a dupla mindfulness-alimentação sadia é eficaz.

Então, o que você está esperando para se inscrever na segunda turma que começa dia 04/9? Ainda dá tempo.

Seguem os contatos abaixo.

Espaço Kurma ?

Endereço: R. dos Macunis, 244 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05444-000

Telefone: (11) 2528-9588

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*