LUCA FANTIN é eleito o melhor chef italiano do mundo


O chef do Bulgari Tokyo Restaurant, Luca Fantin, foi eleito pelo guia de culinária italiana Identità Golose 2015, como o “Melhor Chef italiano no Mundo”.

Este é o segundo reconhecimento que Luca Fantin recebe, sendo o outro, em 2011, uma estrela Michelin pelo restaurante “Il Ristorante” no Bulgari Ginza Tower.

Em Tokyo desde 2009, Luca já trabalhou em alguns dos mais bem classificados restaurantes do mundo, incluindo La Pergola, em Roma, onde foi sous chef de Heinz Beck.

Seu estilo é uma interpretação da tradicional cozinha italiana, prezando sempre pelo uso de matérias-primas de alta qualidade, elaboradas com técnicas refinadas e muita criatividade. Prefere cozinhar lentamente e em fogo baixo a saltear os ingrendientes, sua culinária é extremamente leve, autêntica e saborosa, fazendo o uso de ervas e flores comestíveis, como borragem, calêndula e alecrim.

Sua criatividade na culinária é particularmente expressada na forma com que ele cozinha as massas, exigindo perfeita harmonia nas consistências.

Alguns dos pratos assinados por Luca são o “Pappa al Pomodoro”com carne de caranguejo, chips de azeitonas pretas e ervas, bem como o “Cacio & Pepe” talharim caseiro com vieras, com trufas negras e azeite de ciboulette.

A renomada cozinha de Luca Fantin junto com a combinação perfeita entre o luxo contemporâneo e a tradição, estabeleceram o “Il Ristorante”  como uma das mais sofisticadas experiências gastronômicas em Tokyo.

Luca recebeu seu prêmio das mãos do fundador do guia, Paolo de Marchi, durante a cerimônia, em Milão.

Sobre Bulgari Hotels and Resorts
Locais deslumbrantes em harmonia com os arredores, design contemporâneo criado pela firma de arquitetura “Antonio Citterio Patricia Viel and Partners”, e serviço superior. Estes são os principais elementos que caracterizam Bulgari Hotels and Resorts. A partir do uso de materiais raros, preciosos e luxuosos, com instalações exclusivas e serviços personalizados, desde as delícias de seus restaurantes até os tratamentos exclusivos de seu spa – cada detalhe é um tributo ao luxo absoluto.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*