MADAGASCAR 2015

Madagascar é a quarta maior ilha do mundo e isolou-se do continente africano há cerca de 135 milhões de anos. Isso explica porque a maioria das plantas e animais encontrados na ilha são endêmicos, pois evoluíram separadamente e, portanto, são encontrados lá.

Os lêmures que conhecemos de desenho animado e os gigantescos baobás de Madagascar, endêmicos, são espetaculares. No Parque Natural Tsingy de Bemaraha, Patrimônio Mundial, estão formações rochosas calcárias inusitadas.

Existem diversas etnias malgaxes e dentre ela, conhecemos os Merinas do planalto, os Vezos, pescadores seminômades, e os Sakalava do litoral oeste.

CLIQUE AQUI PARA VER O ALBUM COMPLETO

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*