Mantendo a tradição, São Paulo será casa do maior evento de poker da América Latina

O sonho de todo competidor de poker brasileiro é vencer a última etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (oficialmente conhecido como BSOP). Geralmente disputado entre novembro a dezembro, a etapa, alcunhada sempre de BSOP Millions, é uma das maiores tradições desse esporte no país e é sempre rodeada de muito prestígio e alta reputação.

Neste ano, o BSOP Millions vai ser mais uma vez disputado em São Paulo (entre os dias 27 de novembro a 6 de dezembro) e será a sétima e última etapa do circuito de poker mais importante da América Latina.

Com uma estrutura espetacular que é digna de uma competição de projeção internacional, o WTC Sheraton, sede do evento, terá mais de 140 mesas com 43 torneios para os competidores nessa edição especial do BSOP Millions.

Já muito tradicional no cenário do poker nacional, o WTC Sheraton (localizado no bairro Brooklin Novo) foi palco de duas outras etapas do BSOP deste ano — uma de abertura (janeiro) e outro no meio da temporada (julho).

A evolução do evento é notável, e caminha junto com o crescimento do poker no país. “A gente espera o ano todo, planejando e trabalhando, para realizar um BSOP Millions de muita qualidade. Quando esse momento chega, é muito gratificante e muito legal. O BSOP Millions acontece com 145 mesas. No primeiro, eram com apenas quatro”, afirma Devanir Campos, diretor do BSOP.

Para 2018, a expectativa é que o número de competidores seja gigantesco e talvez possa bater até mesmo os 2.087 participantes da etapa principal do ano passado.

Quem chega como o competidor a ser batido na edição deste ano é Saulo Sabioni. O sul-mato-grossense vem se consolidando como um dos melhores competidores da América Latina e a temporada de 2018 evidencia isso.

Atual líder do ranking do BSOP com incríveis 3.077 pontos, Sabioni já até ultrapassou a pontuação do campeão do ano passado (Affif Prado) e caminho a passos largos para o inédito título.

Além de ter uma mão no título principal da temporada do BSOP, o sul-mato-grossense chega para o BSOP Millions com o objetivo de defender o título. No ano passado, ele venceu a competição ao bater mais de dois mil competidores e escreveu seu nome na história do evento.

Não é só o título do ranking Geral que está na linha nessa etapa do BSOP Millions. Como a temporada é dividida em três rankings diferentes (Geral, Omaha e Mixed Games), outros dois campeões serão coroados em São Paulo.

Na modalidade Omaha, que é a segunda mais popular do poker, o líder é José Gaudêncio Júnior (795 pontos), seguido de perto por Leandro Ruy (580) e José Domingues Latorraca (565). No Mixed Games, quem chega como grande candidato ao título é José Roberto Arenstein (675), acompanhado por Rogério Siqueira (595) e Rodrigo Garrido (540).

No BSOP Millions deste ano, os diretores da etapa implementaram algumas novidades para deixar o evento ainda mais atraente para todos os tipos de competidores — desde os amadores até os avançados. Com isso, haverá o torneio chamado “NLH Primeira Vez”, que será composto por competidores que não disputaram etapa do BSOP nos últimos anos.

André Akkari, um dos principais competidores de poker do país, está animado com a ascensão desse esporte no país e como o BSOP Millions representa isso. “Hoje o esporte tem portas abertas, eventos abertos, formas de competições no país muito maiores e muito mais quantidade do que havia antes. Hoje os eventos maiores são gigantescos, como o BSOP Millions que está vindo. Eventos que passam pelos salões 20 a 30 mil pessoas. É muita gente”, afirmou o paulista que já foi campeão mundial da modalidade.

Todos os holofotes do poker latino-americano estarão voltados para a etapa do BSOP Millions em São Paulo. Com tanto prestígio e muito da temporada 2018 do BSOP ainda em aberto, a etapa tem tudo para ser histórica e levantar ainda mais o alto status do poker no país.

Foto: by Carlos Monti >>> Pokernews >>> CAPTION: “Sabioni (foto) está sólido a temporada toda

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*