Mantenha a forma comendo sanduíches!

sanduicheO chef Lucas Bassoleil, do Town Sandwich Co ensina uma receita que alia saúde e sabor

Na correria do dia a dia, os lanches se tornaram opções práticas e cada vez mais comuns na hora de se alimentar. Para muitas pessoas é difícil associar a ideia de comer sanduiches e manter uma dieta saudável, mas ao combinar ingredientes de baixa caloria com alimentos funcionais, é possível transformar essa prática em uma refeição saudável e que traz muitos benéficos ao corpo.

O Town Sandwich Co, casa especializada em lanches e comidas rápidas, apresenta opções em que a combinação correta dos alimentos transforma o sanduiche em um aliado da saúde e do bem estar, pois a simples substituição de alguns ingredientes pode diminuir e muito o resultado calórico final do prato.

Lucas Bassoleil, sócio e criador das receitas oferecidas no Town, indica uma opção feita com salmão defumado, que promete contribuir para a boa forma sem deixar de lado o sabor. Grande fonte de proteínas, vitamina E, vitamina B-12 e ácidos graxos ômega-3, o ingrediente contribui para o controle da boa alimentação e ainda ajuda na prevenção de anemia, diabetes e doenças cardíacas.

Confira a receita abaixo:

 Receita do Sanduiche de Salmão defumado para quatro pessoas

Salmão Defumado

Ingredientes:

– 4 Pães de leite redondo.

– 480g de salmão defumado (fatias)

– 200g de erva doce (julienne)

– 100g de maçã verde (bastonete)

– 80 g rabanete pequeno (lâminas)

– 80g alface frisée

– 60g de cebola roxa (julienne)

– 20g dill

–  80g Sour cream

– 20 ml de azeite

– Raspas de limão siciliano a gosto

– 16g Manteiga clarificada

Modo de preparo:

Reserve em um bowl o rabanete, a maçã verde, a cebola roxa, a erva doce e o dill. Tempere com suco de limão siciliano, azeite de oliva, sal e pimenta do reino branca. (só temperar na hora da montagem, para não  perder a crocância da salada).

Corte o pão de leite em dois e passe manteiga clarificada em ambos os lados. Coloque-as na chapa ou em um frigideira quente até ficarem douradas formando uma casquinha.

Na parte de baixo do pão passe o sour cream, em seguida coloque 3 a 4 folhas de alface frisée, 120g de salmão defumado, mais uma colher de chá de sour cream e a salada já temperada que estava reservada no bowl. Finalize com raspas de limão siciliano e uma folha de dill.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*