Munik é a campeã do BBB16

MunikEla chegou com o jeitinho tímido de menina do interior. Mas se jogou, mostrou a que veio e levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. Com apenas 19 anos, Munik é a grande vencedora do ‘BBB16’. “Ela se basta. Se guarda, guarda. Exercita observação feita de contenção. Como pode ser broto e, ao mesmo tempo, fruta madura? Munik não vai com as outras. Nem faz questão de mostrar seus sentimentos, mas se provocada… Zero papas na língua, diz e pronto”, disse Pedro Bial pouco antes de anunciar a sister como a vencedora do reality.

A goiana ainda não sabe quais são os próximos planos e nem o que vai fazer com o dinheiro. Mas ao ser questionada por Bial, não perdeu tempo. “Não me abandonem. Me segue nas redes sociais, gente!”, conclamou a nova milionária. Depois, disse que sua família é a prioridade. “Eu entrei na casa com o objetivo de ajudar minha família. Agora vou poder fazer isso. Meu maior sonho é que meu pai e minha mãe não trabalhem mais”, contou. Maria Claudia, a segunda colocada, declarou que também se sente vitoriosa: “Obrigada, Big Brother! Obrigada, Brasil! Estou imensamente feliz”, disse emocionada. As duas participantes mais jovens do ‘BBB16’ foram recebidas pela família e amigos.

#OlhaEles

Todos os brothers que participaram do ‘BBB16’ se reuniram nos Estúdios Globo para a finalíssima, que contou com um grande show comandado por Ivete Sangalo e seus convidados especiais, Ludmilla e Wesley Safadão. Tamiel, Renan, Ronan, Harumi, Daniel, Ana Paula, Juliana, Alan, Laércio, Adélia, Matheus, Geralda, William, Fernanda e Juliano se esbaldaram no palco com o trio, que cantou vários sucessos como “É Hoje”, “Pra Frente”, “Camarote”, “O Farol” e “Tempo de Alegria”, hits que bombaram e embalaram muitas festas do programa.

Depois de 77 dias de confinamento na casa mais famosa do Brasil, o que não faltou foi história para contar. “Esse foi o ‘BBB Chacrinha’. Não explicou, confundiu”, disse Pedro Bial, que comandou uma final onde o público de casa fez muito mais do que simplesmente votar em sua candidata favorita. Coube aos telespectadores contar, através de vídeos pessoais, a história da 16ª edição do reality. O público relembrou os melhores momentos, mandou recado para os Brothers, recordou os maiores micos, as bebedeiras, os romances e, é claro, os maiores barracos da casa.

#Autoanálise

Além da retrospectiva feita pelo programa, as duas finalistas puderem gravar com uma câmera um depoimento contando sua própria trajetória. Maria Claudia foi a primeira a contar os melhores momentos para o público. “Adoro conversar com a câmera, então isso não é difícil pra mim”, começou Cacau. “Mais do que tudo o ‘BBB’ foi um aprendizado de vida. Tudo valeu a pena e não me arrependo de absolutamente nada. Acho que saio um pouco mais madura”, disse a vice-campeã, que formou o único casal desta edição com o mineiro Matheus. E o público acompanhou o principal “conflito de interesses” da relação: enquanto ele estava preocupado em se divertir, ela sofria e reclamava da falta de atenção. Com exceção de Geralda, sua única desafeta, a potiguar cativou todos os brothers com seu jeito meigo e comunicativo. Acusada de não se comprometer com o jogo, foi passando despercebida pelos adversários e chegou até o final do reality sem encarar um único paredão.

#VaiMunik

A grande campeã também contou um pouco do que sentiu vivendo na casa mais vigiada do país. “A minha chegada foi o momento mais emocionante. Acho que fiquei uma semana em choque. As festas também foram bem marcantes. Esperava chegar aqui e encontrar alguém e namorar, mas não foi desta vez, não é”, disse Munik em seu depoimento. A participação da finalista, aliás, foi marcada pela aliança com Ana Paula, Ronan e Geralda, além de momentos memoráveis como o flerte com Renan, que não quis nada com a moça porque tinha “uma pessoa” fora da casa; a “ficada” com Laham, ator disfarçado de participante que ficou pouco mais de 24 horas no confinamento; e pela animação nas festas – a morena era sempre uma das últimas a parar de dançar. Filha de uma merendeira de escola e de um moto-taxista, Munik costumava trabalhar em eventos para ajudar a família. Antes de ganhar o ‘BBB16’, pretendia fazer faculdade de jornalismo e sonhava apresentar o Jornal Nacional. No jogo foi Líder duas vezes. Na primeira liderança, indicou Daniel ao Paredão. Já no segundo reinado, emparedou Renan e confessou ter ficado com dor no coração ao ver a eliminação do modelo. Munik também foi para a berlinda e enfrentou a votação do público três vezes. Mas no final saiu vitoriosa. E com $ 1,5 milhão na conta bancária.

Rodrigo Dourado foi o diretor geral do ‘BBB16’, que teve apresentação de Pedro Bial.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*