Novo KOI Itaim lança Menu Degustação a preço de Rodízio

Na entrada da nova unidade do restaurante Koi, no coração do Itaim, um pequeno lago de carpas dá as boas vindas aos clientes. Em japonês Koi, significa carpas, símbolo de longevidade, resistência e perseverança. Fazendo juz ao nome, a nova unidade dá um passo ousado em abandonar o rodízio e apostar no menu a la carte e degustação. Em Moema, onde fica a matriz, o restaurante continua servindo rodízio. “As carpas estão acostumadas a nadar contra a correnteza”, afirma o chef Marcos Myneo (ex-Jun Sakamoto, Clos, Satay e Italy). “Queremos conquistar as pessoas dispostas a dar um passo além dos rodízios”.

O restaurante já oferece um extenso menu a la carte, com pratos individuais tradicionais (quentes e frios) e os diversos combinados de sushi.
O destaque, porém, fica por conta do Menu Degustação, com 12 pratos, que inclui uma sequência de 8 sushis, como o niguiri de vieira, raspas de limão siciliano e sal do Himalaia. Não se trata de alta gastronomia, avisa Myneo. São pratos tradicionais, alguns com toques contemporâneos e preço competitivo ao rodízio. Fazem parte o que a maioria dos clientes já conhece – e aprova – como ceviche e guioza. Mas também traz opções mais ousadas como robata de edamame com lula grelhada; shiitake recheado com frango, azeite e molho especial; e costelinha com molho de missô. O valor é de R$ 79,90 no almoço e R$ 109,90 no jantar, pois há variação de ingredientes e pratos.

Outro nome que reforça a equipe do Koi é o chef Alberto Eiji Coro (ex-Rangetsu Of Tokyo).

Sobre o Koi Restaurante

Fundado em 1995, o Koi Restaurante é um dos pioneiros de culinária japonesa ainda ativos em São Paulo. A nova proposta do Koi é destacar os pratos a la carte, combinados de sushi preparados na hora e o menu degustação, O Koi aposta em uma culinária japonesa tradicional com interferências que agradam o paladar ocidental e acompanham tendências contemporâneas. O ambiente do novo restaurante mistura elementos tradicionais, como a madeira, mas com acabamento moderno, acompanhando a nova tendência arquitetônica japonesa.

SERVIÇO
Koi Itaim

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 305 – Itaim – São Paulo

Funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das19h às 23h; sexta, das 12h às 15h e das 19h às 0h; sábado, das 12h às 16h e das 19h às 0h; domingo, das 12h30 às 22h.

Reservas: Online ou (11) 5051-0664

Mais informações: www.koi.com.br

 

SEQUÊNCIA DO JANTAR

Ceviche (atum ou peixe branco)

Caldo de kabotchá

Guioza (carne ou tradicional ou salmão ou vegetariano)

Tartar (salmão ou atum)

Robata de edamame e lula

Shiitake recheado com frango

Sashimi (barriga de salmão e atum)
Jyô de carne

4 Sushis especiais (chirashi de atum; jyô de camarão;

uramaki de peixe branco e uramaki salmão)

4 Niguiris  (polvo, atum, salmão e vieira)

Tofu frito com camarão ou Costelinha co missô

Sobremesa do dia

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*