O que muda no sexo com a chegada da maturidade?

Quantas mulheres sabotam sua sexualidade porque sentem desconforto nessa fase da vida? Pensando nisso a Merck idealizou um produto inovador e exclusivo para o conforto da mulher: um hidratante vaginal. Todos conhecem o lubrificante vaginal que é um paliativo.

Mas agora chega ao mercado o Hidratante Vaginal LUBRINAT, que é um tratamento.

A convite da Merck, a Dra. Carmita Abdo, psiquiatra e Coordenadora em Estudos da Sexualiade da USP, apresentou no dia 5 de setembro, no Restaurante Tavares, em São Paulo/SP, para um grupo de convidados e jornalistas, uma palestra bastante esclarecedora sobre os problemas relacionados ao sexo no período do climatério e da menopausa.

Segundo ela, muitos são os fatores que levam à perda da libido e podem afetar o desempenho sexual, englobando problemas físicos, como algumas doenças, tais como a depressão, ansiedade, psicoses, demência; doenças cardiovasculares, hipertensão, dislipidemia, diabetes mellitus, hipo/hipertireoidismo, câncer e muitas outras.

A diminuição dos hormônios sexuais na menopausa  podem também  causar:

  • ondas de calor, os famosos “fogachos”
  • atrofia da mucosa da vagina
  • incontinência urinária
  • musculatura do assoalho pélvico mais frágil
  • menor resposta clitoriana aos estímulos
  • secura vaginal
  • pele mais fina, menos elástica e menos sensível
  • glândulas mamárias se hipotrofiam (mamas flácidas)
  • mamilos perdem parcialmente a capacidade de ereção

Assim, é necessário sempre consultar um especialista médico para se achar uma solução mais favorável ao paciente nessa fase de sua vida.

Segundo a Dra. Carmita, o tema menopausa é muito recente nos estudos médicos, porque, antigamente a expectativa de vida não alcançava as mulheres dessa faixa etária.

Hidratação vaginal

Os problemas de falta de lubrificação vaginal e ressecamento acometem muitas mulheres com idades variadas e podem ser combatidos com o uso de certos medicamentos e, agora, com o Lubrinat, produzido pela Master e comercializado pela Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, é um gel hidratante intravaginal cuja fórmula auxilia na manutenção da hidratação vaginal.

O maior diferencial do produto é a sua formulação, à base de ácido hialurônico, uma molécula natural presente em muitos tecidos humanos é responsável  por manter os níveis corretos de umidade e hidratação em ambientes sensíveis.

SERVIÇO:

Para saber mais sobre o produto e sua indicação, entre no site: www.lubrinat.com.br.

SAC: 0800 727 7793.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*