Olimpíada trará boa imagem internacional, mas não deixará legado esportivo

rio2016Tal como a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 deverão fazer a imprensa internacional exaltar o Brasil quanto à sua hospitalidade e organização do megaevento, embora, assim como no campeonato de futebol, não deverá deixar legado esportivo para o País, o que deveria ser um dos principais benefícios por sediar estas competições.

“Será como sempre foi. Grande atenção aos esportes já tradicionais e que tenham maiores chances de pódio – vôlei, atletismo, judô, ginastica, iatismo e natação. Os demais irão continuar a viver de casos isolados, técnicos abnegados, atletas esforçados e eventualmente algum resultado excepcional. E passada toda esta euforia de Olimpíada, os atletas, técnico e clubes voltarão a andar de chapéu na mão implorando apoio financeiro para a realização de um bom trabalho”, afirma o prof. Luis Carlos de Oliveira, membro diretor do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul.

A infraestrutura construída beneficiará a população? Como fica a imagem do País se as obras não forem concluídas a tempo? O momento político delicado poderá refletir nos Jogos? Descobriremos novos “atletas de ouro”?

 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*