Pastificio Lucio Garofalo apresenta a nova linha Filippo Menna

Fazendo sua estreia na APAS 2019, o Pastificio Lucio Garofalo, empresa especializada em massas premium de Gragnano, apresenta a nova linha Filippo Menna.

As massas Filippo Menna são feitas com uma seleção de sêmolas de trigo durum 100% italiano, cultivados nas regiões do sul e centro da Itália, áreas naturalmente adequadas para a produção de cereais, graças ao clima particularmente favorável. Além da alta qualidade nutricional do trigo, a fábrica usa a água dos aquíferos locais para levar às prateleiras dos supermercados brasileiros, uma massa com o verdadeiro “terroir” da Itália.

Com um preço competitivo, a nova linha traz os cortes Farfalle, Penne, Fusilli, Spaghetti, Fettucce, Linguine, Pappardelle, Tagliatelle e Gnocchi di Patate. Os cortes são encontrados em embalagens transparentes de 500 gramas, inspiradas na filosofia de que “não há nada a esconder e tudo para compartilhar”, e na crença de que a massa de alta qualidade é bonita de se ver.

A linha Filippo Menna será encontrada nos empórios e supermercados de todo o Brasil em breve.

Quem é o Pastificio Lucio Garofalo

Fundado em 1789 perto de Nápoles, em Gragnano, o Pastificio Lucio Garofalo oferece um portfólio com mais de 100 cortes de massa: curtos, longos, massa para sopa e formatos especiais. Além de uma variada gama de produtos que inclui massa para crianças, nhoque de batata, massa de trigo durum integral, sem glúten, massa com ovos, além de sêmola de trigo durum, azeite extravirgem, atomatados e molhos.

O Pastificio Lucio Garofalo é o maior produtor de massa seca (IGP e não-IGP) em Gragnano, cidade renomada no mundo pela qualidade da sua pasta. A IGP (Indicação Geográfica Protegida) “Pasta di Gragnano” é a única certificação de qualidade da massa alimentícia, reconhecida pela União Europeia. Para receber a IGP é preciso seguir processos de produção específicos: a massa deve ser produzida em Gragnano, apenas com sêmola de trigo durum de alta qualidade e água de aquíferos locais. Para a produção das massas, é obrigatório usar moldes de bronze; após o resfriamento de até 24 horas, a massa deve ser empacotada no local de produção, sem ser movida e o nível mínimo de proteínas do produto final deve ser de 13%.

Os produtos do Pastificio Lucio Garofalo são trazidos para o Brasil pela Importadora Locamatta. E são encontrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Pará, Acre, Goiás e Distrito Federal.

Serviço:

Pastificio Lucio Garofalo
Site: https://www.pastagarofalo.it/br_pt/

Endereço: Expocenter Norte (Pavilhão Amarelo, Rua E, 2078)

Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.

Importadora Locamatta

Site: http://www.locamatta.com.br/

Email: contato@locamatta.com.br

Tel: (21) 98226-0043 (Massimo Locatelli)

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*