Projeto Abraço promove evento “Belas e Feras do Abraço”

Associação realiza tradicional festa anual temática com show do Double You entre outras atrações

O Projeto Abraço realiza o maior evento social de São Paulo com o tema “Belas e Feras do Abraço” no próximo dia 02/07/2017, domingo, às 12h00, no Colégio Marista Arquidiocesano. Com o slogan “Faça da Diversão uma Boa Ação”, toda a verba arrecadada durante a festa será revertida para sete instituições beneficentes.

Futurong, Assistência Social Dom José Gaspar, Kibô-No-Iê, Kodomo-No-Sono, GAAL-Grupo Alternativo Amor e Luz, a Técnica de Enfermagem Fabiana Gasparotti Nagy estão entre as instituições assistidas esse ano. Além disso, o Projeto Abraço, junto com o programa “Abraçando Sonhos”, que tem por objetivo resgatar o desejo de sonhar das pessoas, que por algum motivo foi deixado para trás, beneficiará o sonho da Patrícia Zacarias, que beneficiará a Associação de Apoio à Infância e Adolescência NOSSA TURMA.

Os presentes poderão curtir muita música ao vivo com os palhaços Patati & Patatá, Cantores Brasileiros da versão dublada do Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco, DJ Akeen, DJ Domenico Gatto, DJ Robson Braga entre outros e, fechando com a atração internacional Double You.

Além dos shows e ambiente temático, o público poderá participar do bingo beneficente, que terá como um dos principais prêmios, uma cabine do Navio Energia na Véia. A estrutura da festa possui ampla praça de alimentação, com diversas opções de comidas e lanches, além de um espaço infantil exclusivo, repleto de brincadeiras e jogos eletrônicos, supervisionados pela equipe de recreação.

A proposta do evento é gerar recursos financeiros, humanos e materiais para as instituições assistidas. Segundo Glauco Yasuda, presidente da associação, “O evento começa com o valor zero em caixa. Todo o valor arrecadado durante o evento e com as vendas dos ingressos é revertido em forma de projetos de benfeitorias para as instituições”. Além disso, a finalidade também é despertar nas pessoas o gosto pela ação social e ajuda ao próximo, formando novos voluntários. “Seguindo o nosso lema “Faça da diversão uma boa ação”, os participantes se divertem, contribuindo com comprometimento e dedicação em prol do próximo. Estender a mão a favor de alguém que precisa é uma forma de preparar o caminho para a próxima geração e será significativo para a construção de um mundo mais igualitário e solidário”, conclui Yasuda.

 

 

Serviço:

“Belas e Feras do Abraço” –  Abraçolandia

Data:              02/07/2017 (domingo)

Horário:        Das 11h59 às 20h00

Local:               Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo

Endereço:      Rua Afonso Celso, 840 – ao lado do Metrô Santa Cruz – São Paulo

Ingressos:      R$ 20,00 (antecipado) – crianças até 10 anos não pagam.

Acesse o site www.abracolandia.com.br para saber os pontos de venda dos ingressos

Informações:             www.projetoabraco.org.br

Elisa Toda:    (11) 98358-2888

Instituições que serão beneficiadas com o resultado financeiro do Abraçolandia 2017:

GAAL – Grupo Alternativo Amor e Luz

Esta instituição faz trabalhos sociais em diversas comunidades de São Paulo e Minas Gerais atendendo, em média, 4.000 pessoas. Confecciona enxovais para bebês, material escolar, roupas, alimentos não perecíveis entre outras atividades. A grande maioria de seus voluntários são idosas que doam sua energia, amor e tempo para a confecção dos enxovais.

Endereço: R. Lopes de Oliveira, 474 – Barra Funda, São Paulo

Telefone: (11) 3822-5687

Site: https://www.facebook.com/Grupoalternativoamoreluz/

 

Futurong

Organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2002. Tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida, inclusão social, resgate à cidadania, desenvolvimento educacional/ profissional e inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Endereço: Rua Rio São Nicolau, 599 – Parelheiros – São Paulo/ SP

Telefone: (11) 7858-9340 / (11) 5526-3355

E-mail: futurong@futurong.org.br

Site: www.futurong.org.br

 

Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono

A Assistência Social Dom José Gaspar é a mantenedora do jardim de Repouso São Francisco “Ikoi-no-Sono” – Instituição de longa permanência para idosos. Atualmente, acolhe 90 idosos com idade média de 86 anos. Seu objetivo é proporcionar condições favoráveis aos idosos para que possam continuar a desenvolver-se até o fim da vida, valorizados e encorajados para fazer florescer o melhor de si mesmos, ainda que limitados por incapacidades ou estado de confusão mental.

Jardim de Repouso

Endereço: Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 – Pq Maria Helena – Guarulhos – SP

Telefone: (11) 2480-1122

E-mail: sede@ikoinosono.org.br

Site: www.ikoinosono.org.br

 

Kibo-no-iê

A Casa da Esperança Kibô-no-iê cuida de internos com deficiência mental e alguns com algumas deficiências físicas. Os internos vivem na entidade, na maioria dos casos por toda a sua vida, isso porque sua reintegração na sociedade é praticamente impossível! Inicialmente, pelo alto grau de deficiência mental, seguido pela situação dos pais que muitas vezes não possuem condições para manter o interno, deixando-os totalmente dependentes da entidade.

 

Lar e Oficina Abrigada

Endereço: Travessa Hideharu Yamazaki s/nº da Estrada Aracília, altura do km 206, da Via Dutra – 08570-970 – Itaquaquecetuba – SP
Telefone: (11) 4648-1515 / Telefax (11) 4648-1180

E-mail: sede@kibonoie.org.br

Site:  www.kibonoie.org.br

 

Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono é uma entidade que assiste a cerca de 100 pessoas com deficiência intelectual, em regime de internato. Foi fundada por iniciativa de monges budistas em 1959, e, hoje, é dirigida por um grupo de diretores voluntários dos mais diversos segmentos profissionais e religiosos que organizam e apoiam o trabalho de quase sessenta profissionais. Uma característica própria da entidade assistencial é a terapia ocupacional, todos os internos se dedicam a afazeres como: criação de aves, trabalhos em cerâmica, bordado e tarefas domésticas.

Endereço: Rua Prof. Hasegawa, 1198 – Itaquera – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2521-6437

Site: www.kodomonosono.org.br

 

Fabiana Gasparotti Nagy

A enfermeira Fabiana, em seu ato de amor ao trabalho, contraiu meningite e teve as pernas e braços amputados. Hoje, luta para ter a sua vida normal. Seu maior desejo: poder andar, tomar banho sozinha, cozinhar e voltar a trabalhar, quem sabe, como enfermeira…

Um pouco de sua história: https://www.youtube.com/watch?v=bV_vvOwKdyU

O nosso grande objetivo não é simplesmente realizar um sonho e sim resgatar a coragem, determinação e amor com valor à vida. E, esta atitude de desenvolver a coragem e alegria de viver com o esporte é o que a Patrícia Zacarias faz com muito zelo e amor junto às crianças e adolescentes da Nossa Turma. E, seu maior sonho é que eles possam realizar as atividades uniformizados. E, este sonho será realizado pelo “Abraçando Sonhos” de 2017!

*Patrocinadores do Belas e Feras do Abraço:  Mania de Churrasco, Sacolão Saúde, Espaço Hakka de Eventos, Lustres Yamamura, Nipo Brasileira, Premiere Secutiry, Space Glass, 3BW, Creative Display, Kenai, Kentisa, Oshiman, Polo Mármores, Sucesso Distribuidora.

Sobre o Projeto Abraço

O Projeto Abraço é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com atuação na área de assistência social de diversas instituições que beneficiam crianças, jovens, adultos e idosos. A captação e viabilização dos recursos são feitos a partir da realização de eventos e campanhas para mobilizar recursos na sociedade, com o objetivo de revertê-los em planos de melhoria para entidades assistenciais e comunidades carentes em todo território nacional. Mais do que isso, a proposta do Projeto Abraço é de reunir famílias e amigos para fazer da diversão uma boa ação!

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*