Público já pode escolher o Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2015

rio2016Tradicional festa de gala do esporte brasileiro será realizada no dia 15 de dezembro no Rio de Janeiro.

Já está aberta a votação que apontará o(a) Atleta da Torcida em 2015, um dos destaques da maior celebração do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico. Além do tradicional prêmio aos “Melhores Atletas do Ano”, masculino e feminino, definidos por um colégio eleitoral, o(a) Atleta da Torcida será escolhido(a) pelo voto dos torcedores, através da Internet.

A votação foi aberta neste domingo, dia 22, e será encerrada durante a cerimônia do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que acontecerá dia 15 de dezembro, no Teatro Bradesco, no Village Mall, no Rio de Janeiro. O(a) atleta eleito(a) pela votação popular e os vencedores do Troféu Melhores do Ano receberão um prêmio de R$ 30 mil.

Para concorrer ao troféu, o COB selecionou atletas ou duplas, quatro no masculino e quatro no feminino, que se destacaram durante a temporada, marcando o esporte brasileiro em 2015.  O destaque pode ter sido através de sua performance esportiva, suas atitudes e condutas, seu exemplo de superação, conquista inédita ou proximidade e identificação com público.

Concorrem ao prêmio Atleta da Torcida 2015: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Erika Miranda (judô), Fabiana Murer (atletismo – salto com vara), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcelo Mello (tênis), Thiago Pereira (natação) e Yane Marques (pentatlo moderno). Em 2014, primeiro ano em que se premiou o atleta da torcida, a vencedora foi a ginasta Flávia Saraiva.

Cada fã pode votar uma vez em seu atleta preferido e participar da campanha compartilhando a enquete com seus amigos.  A votação do Atleta da Torcida está sendo feita exclusivamente através do Facebook, em enquete publicada na página https://www.facebook.com/timebrasil/ e no site www.cob.org.br/pbo, onde os fãs do Time Brasil poderão escolher entre os oito concorrentes ao troféu.

O COB fará também a premiação dos Melhores Atletas do Ano, masculino e feminino, além de premiar os melhores em cada uma das 49 modalidades. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como a definição dos dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano está sendo realizada até esse domingo, dia 22, por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2015 chega à sua 17ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo: Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações. Os medalhistas nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, realizados em julho, também receberão homenagem especial.

Concorrem ao troféu Atleta da Torcida 2015: 

Alison e Bruno | Vôlei de Praia 

OS COLECIONADORES

Campeões Mundiais e Campeões do Circuito Mundial em 2015, Alison e Bruno levaram ainda os seguintes prêmios da Federação Internacional de Voleibol: Jogador mais marcante da temporada, Melhor Bloqueio, Melhor Defesa, Melhor Ataque, Melhor Atleta do Ano e Melhor Equipe do Ano.

Ana Marcela Cunha | Maratona Aquática 

A FORTE

Medalha de bronze na prova olímpica de 10km, e ouro na prova de 25km, ambas no campeonato mundial de Kazan, Ana Marcela conquistou, desde o ano passado, 15 pódios internacionais consecutivos, mantendo-se entre as líderes do ranking mundial da maratona aquática.

Érika Miranda | Judô 

A CONSISTENTE

Medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto e no Grand Slam de Baku, na temporada 2015, Érika conquistou ainda o bronze no Campeonato Mundial no Cazaquistão, sendo a única judoca brasileira a chegar ao pódio nos três campeonatos mundiais desse ciclo olímpico.

Fabiana Murer | Atletismo 

A DETERMINADA

Há 10 anos no Top 10 da modalidade, Fabiana Murer continua entre os destaques do salto com vara e conquistou, na temporada 2015, sua quarta medalha em campeonato mundial, sendo a principal atleta brasileira na história dos Mundiais de Atletismo.

Isaquias Queiroz | Canoagem 

O POLIVALENTE

Além de conquistar três medalhas no Pan-americano de Toronto, no campeonato mundial na Itália, Isaquias abriu mão de competir na prova C1 1000, onde tinha potencial para ser campeão, para buscar a classificação em outras duas provas para os Jogos Rio 2016: terminou a competição como campeão no C2 1000 e com um bronze no C1 200, classificando os dois barcos.

Marcelo Melo | Tênis 

O DESBRAVADOR

Campeão em Roland Garros, em duas etapas do ATP 1000 e em três do ATP 500, Marcelo Melo tornou-se o número 1 de duplas no ranking mundial, fato inédito para o tênis brasileiro.

Thiago Pereira | Natação 

O RECORDISTA

Há mais de uma década mantendo-se entre os melhores, Thiago Pereira conquistou uma prata no Campeonato Mundial de Kazan, e cinco medalhas no Pan de Toronto, tornando-se o maior medalhista dos Jogos Pan-americanos, com 23 medalhas.

Yane Marques | Pentatlo Moderno 

A GUERREIRA

Em 2015, Yane Marques conquistou o ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto e o Bronze no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, continuando a destacar o Brasil no cenário mundial de uma das mais tradicionais modalidades do programa dos Jogos Olímpicos. Essa foi a segunda vez que a atleta subiu ao pódio em campeonatos mundiais.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*