Rock in Rio 2019: Retirada dos ingressos em ponto físico começa nesta segunda-feira, dia 1º de julho

Para oferecer mais conforto ao público, o festival disponibiliza agendamento de horário por meio do site Ingresso.com. O registro das pulseiras também é realizado online. As inscrições para tocar nos Palcos Cariocas, montados nas duas entradas do evento, também iniciam nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 1º de julho, o público que comprou ingressos para o Rock in Rio e optou por retirada em ponto físico poderá retirar as pulseiras em um stand do evento dentro da Estação de Metrô Carioca, no Centro do Rio de Janeiro.?A retirada dos ingressos será mediante agendamento e ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h. O período de entrega,?neste local, termina no dia 26 de setembro. 

?Desde o dia 24 de junho, o público pode agendar o horário para a retirada acessando o histórico de compras no site da Ingresso.com. Todos os ingressos atrelados a mesma compra devem ser retirados no mesmo dia, assim como na edição passada.  “Não será possível a retirada parcial dos ingressos. Todas as pulseiras atreladas à mesma compra e CPF serão entregues no ato juntas no momento de retirada do pedido”, comenta Juliana Ribeiro, diretora de Ticketing do Rock in Rio, que ainda reforça outro ponto importante “as pulseiras só devem ser colocadas no dia do evento, pois uma vez colocadas, não é possível retirá-las sem ser danificadas”.

 A retirada dos ingressos será mediante apresentação obrigatória dos documentos: voucher de agendamento; documento de identidade com foto; cartão de crédito utilizado na compra (na impossibilidade de apresentação do cartão físico, levar uma cópia do cartão ou da fatura); e documento de comprovação da meia-entrada. 

A partir do dia 27 de setembro, a retirada ocorrerá exclusivamente nas bilheterias oficiais da Cidade do Rock, por ordem de chegada. Nos dias de festival (27, 28 e 29 de setembro, 03, 04, 05 e 06 de outubro), as bilheterias funcionarão das 10h às 22h; e nos dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, das 9h às 19h, com encerramento de filas às 18h.

Pulseiras do Rock in Rio devem ser registradas

Para quem já estiver com os ingressos em mãos, é importante acessar o site oficial do Rock in Rio para registrar a pulseira. O cadastro deve ser feito no link “Registre sua Pulseira” no site oficial rockinrio.ingresso.com

Para o cadastramento, é necessário ter a pulseira em mãos e os dados da pessoa que vai utilizá-la no dia do evento. “O registro é como um check-in na Cidade do Rock e vai servir ainda para evitar falsificações e a ação de cambistas. Com a pulseira em mãos, basta acessar o link e informar o código localizado no verso da pulseira e preencher os dados solicitados”, explica Juliana Ribeiro.

Quem escolher retirar a pulseira no dia do evento, direto na Cidade do Rock, também poderá registrá-la online no momento da retirada. É possível alterar as informações sempre que necessário.

Inscrições para tocar nos Palcos Cariocas começam nesta segunda-feira, 01 de julho

Artistas independentes residentes do Estado do Rio de Janeiro que desejam tocar nos dois Palcos Cariocas, localizados próximos às duas entradas do Rock in Rio, já podem se programar para conquistar a chance de estar no maior festival de música e entretenimento do mundo. Nesta segunda-feira, 01 de julho, começam as inscrições para concorrer à participação nestes espaços. O processo segue até o dia 20 de agosto. 

Para participar, basta que o artista se inscreva no Palco Carioca do MetrôRio  no site https://www.metrorio.com.br/PalcoCarioca e grave um vídeo de, no máximo, um minuto da sua apresentação em uma das estações. Depois, é só postar o vídeo em uma conta do Youtube. Com o link do vídeo do Youtube, o candidato consegue fazer sua inscrição e conferir o regulamento na página www.estacaorockinrio.com.br.

Uma comissão formada pelos curadores dos palcos do Rock in Rio vai analisar todos os vídeos e selecionar 12 artistas para audições presenciais. Desses, 8 serão selecionados para se apresentar nos Palcos Cariocas do Rock in Rio.

As inscrições são gratuitas. Os artistas podem se apresentar sozinhos, em duplas ou em trios. Serão consideradas válidas apenas canções “Cover”, em quaisquer ritmos ou línguas.

“Acreditamos muito nesse incentivo dado pelo MetrôRio aos artistas e, por isso, estamos investindo nesta parceria, que trará ainda mais visibilidade aos músicos. Esta sinergia entre a concessionária e o festival traz uma grande oportunidade para suas carreiras. Temos certeza de que os escolhidos vão representar muito bem o papel de dar as boas-vindas para o público que chega na Cidade do Rock”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio. “Nossos visitantes começam a ser impactados por boa música antes mesmo de cruzarem os portões”, diz.  

O Palco Carioca é um projeto de apresentações musicais do MetrôRio e a partir desta segunda-feira, 01/7, mais 8 estações receberão espaços para apresentações musicais, totalizando 12 palcos para shows nas estações: Carioca, Siqueira Campos,  Maria da Graça, Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova e Maracanã.

 “O Palco Carioca é um projeto para trazer música e arte para o metrô. Nos últimos três anos, tivemos mais de seis mil apresentações.  Estamos felizes agora por ampliar a quantidade de palcos para 12 estações. A parceria com o Rock in Rio representa uma ótima oportunidade para os artistas participantes”, disse o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.  

?O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. 

?Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável.?Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros. 

?Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado. 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*