Rock in Rio transmite ao vivo nascimento de borboleta no Facebook

Campanha do Projeto Amazonia Live tem como objetivo trazer conscientização e transformar espectadores em doadores

Em um vídeo ao vivo em sua Página no Facebook, o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, transmitiu a metamorfose de uma borboleta a partir de seu casulo. Desenvolvida pela agência Artplan em parceria com o time de Creative shop do Facebook no Brasil, a ação integra a campanha do Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio que tem como objetivo plantar milhões de árvores na floresta amazônica.

A escolha da borboleta para representar a campanha tem como objetivo chamar a atenção para o poder de transformação das pessoas, a partir da referência e inspiração da evolução da lagarta, e inspirá-las a serem agentes transformadores de si próprios, da natureza e do mundo ao seu redor por meio de doações ao projeto.

Na transmissão que durou mais de 5 horas, foi possível acompanhar por completo a transformação do inseto, desde a saída do casulo até o voo de liberdade. E o live inusitado chamou a atenção dos usuários do Facebook. Ao todo mais de 122 mil pessoas foram impactadas pela transmissão ao vivo, com aproximadamente mil comentários e interações. Além do nascimento da borboleta, as pessoas serão impactadas com anúncios no Facebook com o timelapse do vídeo, detalhes sobre a campanha e um link para doação através do site do projeto.

“A beleza desta ação está em representar de forma metafórica a transformação que o Amazonia Live pretende promover nas pessoas e no mundo, pois assim como a lagarta evolui para uma bela borboleta, todos nós podemos e devemos dar tudo de nós mesmos para evoluir como pessoas e transformar o mundo num lugar melhor. Para isso, basta fazer a nossa parte. Seja doando árvores ou fechando a torneira enquanto escovamos os dentes o mais importante é termos consciência do nosso papel no processo de transformação de nós mesmos e do mundo a nossa volta”. Ana Deccache, Diretora de Contas da Artplan.

“Acompanhar a transformação de uma lagarta em borboleta é uma forma singela de mostrar que tudo pode se modificar, seja naturalmente ou até mesmo com o auxilio do homem. O Amazonia Live nada mais é do que uma forma de mostrar para o ser humano que é necessário parar e refletir sobre os problemas que estamos enfrentando no mundo e de que forma podemos ajudar a mudar este rumo, especialmente quando o assunto é a natureza. Contribuir é muito fácil e cada um pode fazer a sua parte. Que muitas borboletas surjam e que o universo se transforme junto”, argumenta Roberta Coelho, diretora do Amazonia Live.

O Amazonia Live é o projeto socioambiental do Rock in Rio e tem o intuito de somar forças por um mundo melhor, e garantir o plantio de mais de 3 milhões de árvores na Amazônia, gerando um impacto positivo no meio ambiente e contribuindo ainda para a economia local.

O Rock in Rio desenvolve desde 2001 ações concretas com foco social e ambiental através do seu projeto social. Desde então, foram mais de 200 entidades apoiadas, mais de 54 mil pessoas beneficiadas todos os anos e mais de 24 milhões de euros investidos em projetos socioambientais e o Amazonia Live agora é um deles. Os outros projetos sociais do Rock in Rio já permitiram a abertura de 70 salas de aula no Rio de Janeiro, nas quais 3.200 jovens completaram o ciclo de Ensino Básico. Em Portugal, diversas instituições foram apoiadas e foi desenvolvido um projeto de produção de energia solar através da instalação de 760 painéis fotovoltáicos em escolas, mobilizando milhares de jovens, além de outras ações.

https://www.facebook.com/AmazoniaLive/videos/806588172828186/ 

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*