Saiba como usar aquele furinho extra do tênis

Quando vamos amarrar o tênis e nos deparamos com aquele furinho misterioso, muitas vezes, até nos perguntamos: será que eu deveria passar o cadarço por aqui? E logo voltamos à realidade, afinal, mesmo sem usar aquele furo, o calçado ainda parece bem apertado. Talvez não você, mas muita gente deveria saber usá-lo – e agora, o “mistério” acaba!

O que acontece é que, nós usamos tanto os tênis de forma casual, que esquecemos que o calçado foi primariamente desenvolvido para os atletas como uma forma de ajudar a absorver os grandes impactos na prática de esportes.

O furinho a mais serve, na verdade, para dar um reforço extra na amarradura do calçado ao pé do atleta. Se alguma vez você já praticou uma atividade que envolva caminhada intensa ou corrida, por exemplo, sabe que é comum que o tênis comece a afrouxar com o tempo, permitindo que o pé se mova dentro dele, podendo provocar assaduras e até ferimentos por conta do atrito.

Se você quiser aprender a forma correta de usar o furinho extra dos tênis, acompanhe os passos abaixo:

1 – Passe o cadarço pelo furo extra formando uma alça. Faça o mesmo do outro lado;

furinho_tenis3 furinho_tenis1

2 – Pegue a ponta do lado direito e passe dentro da alça do lado esquerdo, e a ponta do lado esquerdo, dentro da alça do lado direito;

furinho_tenis4

3 – Agora, puxe ambas as pontas ao mesmo tempo e para baixo, fazendo com que as alças se encolham sobre o cadarço, prendendo-o firmemente;

furinho_tenis5

4 – Finalize dando um laço normal.

furinho_tenis2

{youtube}IijQyX_YCKA{/youtube}

 

 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*