Time Brasil ocupará o prédio 30 da Vila Olímpica dos Jogos Rio 2016

0124cob011015 copiarPor Vicentina Barile

Conforto, privacidade e espaços amplos. Essas são as principais características do prédio de número 30 da Vila Olímpica dos Jogos Rio 2016, que será ocupado inteiramente pelo Time Brasil. No dia 24 de julho, data da abertura oficial da Vila, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) começará a ocupar os 18 andares do prédio, em um total de 72 apartamentos de 213m², com quatro quartos duplos e um individual, todos com suíte.

Por ser país-sede, o Brasil teve prioridade na escolha do prédio, ficando com um espaço privilegiado para a delegação brasileira. “Escolhemos o prédio 30 por ter os maiores apartamentos e pela proximidade do refeitório e do local de transporte, o que nos permite oferecer mais conforto aos nossos atletas. Ele também é mais preservado do barulho, já que não é passagem de outras delegações para as áreas comuns da Vila”, detalha Bernard Rajzman, Chefe da Missão brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Estamos provendo todas as condições para que os atletas só pensem em descansar, treinar e competir no período dos Jogos”, afirmou Bernard, que também é membro do Comitê Olímpico Internacional e medalhista de prata com a Seleção Brasileira de Vôlei em Los Angeles 84.

O COB montará também uma área de convivência dos atletas localizada no mezanino do prédio, equipada com televisores, videogames e jogos, entre outros, além de oferecer 60 bicicletas para que os membros da delegação possam circular dentro da Vila Olímpica. O prédio terá espaço ainda para as áreas médica, administrativa e de performance esportiva do Time Brasil.

O COB contará também com locais próprios de hospedagem para algumas modalidades. É o caso da Escola de Educação Física do Exército, na Urca (vôlei de praia e vela), e do Hotel Sesc, em Copacabana (triatlo, maratona aquática, ciclismo estrada, canoagem velocidade e remo). Todos os atletas que ficarem hospedados nestes locais também terão a experiência de passar uns dias na Vila Olímpica após o término de suas competições.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*