Tratamento promete eliminar traumas em até 4 sessões

Com uma mistura de técnicas que incluem Microfisioterapia e PSYCH-K, o tratamento criado pelos fisioterapeutas da Biointegral Saúde promete eliminar memórias traumáticas em até 4 sessões.

Imagine se livrar, de uma vez por todas, de crenças e de memórias traumáticas que, silenciosamente, impedem seu crescimento e sua felicidade? Pois isso é possível.

No tratamento criado pelos fisioterapeutas da Biointegral Saúde, o foco é detectar quais são os entraves que atrapalham nossas decisões e que nos direcionam, mesmo sem que tenhamos consciência.

Para isso, são usadas técnicas que encontram memórias traumáticas gravadas nas células do corpo, como é o caso da Microfisioterapia, e também que descobrem se estamos sendo guiados por crenças que nos limitam.

Segundo o Dr Sergio Bastos Jr, grande parte das doenças crônicas que nos acometem está ligada a algum trauma vivido e que, mesmo sem termos consciência, ficou gravado em nosso corpo: “tudo que nos acontece, de alguma forma, é registrado. Alguns acontecimentos que nos provocam dor são eliminados da memória consciente, mas seguem gravados em tecidos de determinadas partes do corpo. Assim, ao menor sinal de situação similar, as reações idênticas à quando ocorreu o trauma aparecem. Por isso, temos dores recorrentes e inexplicáveis”.

Os criadores da Microfisioterapia, técnica surgida na França na década de 1980, mapearam o corpo humano, descobrindo os lugares em que essas memórias são gravadas, por tipo e período em que aconteceram. “Podemos ter memórias traumáticas ligadas, inclusive, ao uso de determinado medicamento”, explica Sergio. É possível eliminar essas memórias? Segundo ele, sim: “quando detectamos onde elas estão e de que tipo são, emitimos comandos ao corpo de que é seguro que essas células, com memórias, sejam trocadas por células saudáveis”. Tudo isso acontece por meio de microtoques, em uma sessão rápida e indolor.

O método é tão eficaz que a grande maioria dos pacientes resolve boa parte dos problemas em apenas uma sessão. Mas a indicação, caso os sintomas permaneçam, é realizar até 4 aplicações, com intervalo de 60 a 90 dias entre elas: “na Microfisioterapia, nós descobrimos quais são as memórias e onde estão, mas a limpeza é realizada pelo próprio organismo, que precisa de tempo para agir”, explica o fisioterapeuta.

Dependendo do caso, são utilizadas outras técnicas em conjunto, como o PSYCH-K®, que trabalha na mudança da frequência do pensamento, encontrando e modificando crenças limitantes que possivelmente também atuam para aumentar as sensações causadas pelos traumas. “Na primeira consulta, entendemos quais são os problemas e explicamos as ferramentas que temos à disposição. Junto com o paciente, criamos um plano de ação que melhor se adeque aos seus objetivos”, enfatiza Sergio.

Apesar de não ser amplamente conhecida, a Microfisioterapia já é usada há alguns anos no Brasil, e com sucesso. Tanto, que a Biointegral Saúde tem pacientes famosos, como a ex-BBB Adriana Santana, uma das maiores incentivadoras do trabalho de Sergio, o DJ e modelo Jesus Luz, a atriz Fran Elmor, os youtubers Dora Figueiredo, PC Siqueira e Tavião, além de atletas como Martim Farley e Lucas Mineiro, lutadores de MMA.

 

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*