Campari celebra com festa o sucesso da Negroni Week 2025 e Brasil no Top 5 GlobalBrasil

Campari, icônica marca italiana de bebidas, anuncia os resultados extraordinários da Negroni Week 2025, que encerrou sua 13ª edição com um recorde histórico de participação global, tendo o Brasil no Top 5. Para celebrar o sucesso e a expressiva performance brasileira, a marca realizará na próxima quinta-feira, 02 de outubro, uma grande festa aberta aos amantes da coquetelaria no bar 300 Sky Bar, localizado no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista.

O evento global, que se encerrou neste domingo (28), registrou mais de 14.000 estabelecimentos em todo o mundo, um crescimento significativo em relação à edição anterior, que contabilizou 13.000 bares e restaurantes inscritos em 2024. Este feito consolida a Negroni Week como uma das maiores celebrações da coquetelaria mundial.

Um dos grandes destaques desta edição foi a expressiva participação brasileira, que colocou o país no Top 5 global. Este resultado reafirma o Brasil como um dos mercados mais importantes para o Grupo Campari e demonstra o crescente interesse dos brasileiros pela cultura do coquetel e, em particular, pelo icônico Negroni.

A participação brasileira contou com diversos estabelecimentos de todas as regiões do país aderindo à iniciativa. São Paulo liderou o número de inscrições, seguido por Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O engajamento foi notável não apenas nas capitais, mas também em cidades do interior, mostrando a capilaridade que a cultura do Negroni alcançou no Brasil. Bares e restaurantes do país se destacaram pela criatividade nas variações do coquetel clássico, incorporando ingredientes locais e técnicas inovadoras.

“Estamos extremamente orgulhosos de ver o Brasil entre os cinco países com maior participação na Negroni Week. Este resultado reflete não apenas o trabalho contínuo da Campari em promover a cultura do Negroni no Brasil, mas também a paixão e o talento dos bartenders brasileiros, que abraçaram esta celebração com criatividade e entusiasmo”, afirma Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari Brasil.

A Negroni Week, iniciativa global criada em 2013 pela Campari em parceria com a revista Imbibe, tornou-se um dos eventos mais importantes do calendário da coquetelaria mundial. Além de celebrar o icônico coquetel, o evento tem um importante caráter social, revertendo parte de suas receitas para a organização beneficente Slow Food, que atua na promoção de um sistema alimentar mais justo e sustentável em todo o planeta.

Serviço:

Quando: 02 de outubro (quinta-feira)

Onde: 300 Sky Bar – Av. Brigadeiro Faria Lima, 4509 – 18º andar – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Horário: 19h – 23h

Sobre o Grupo Campari – Fundado em 1860, é hoje o sexto maior player mundial na indústria de destilados premium. Com um portfólio composto por mais de 70 marcas premium e super premium como Aperol, Campari, SKYY, Wild Turkey, Frangélico, Grand Marnier, Espolòn, Courvoisier e Appleton Estate, o Grupo opera em mais de 190 países ao redor do planeta, com posições de liderança na Europa e nas Américas. Com sede em Milão, Itália, o Grupo Campari emprega aproximadamente 4.900 pessoas. A estratégia de crescimento do Grupo Campari visa combinar crescimento orgânico através da construção de marcas fortes e crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios. 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*