Angelo Gaja, maior personalidade do vinho italiano, participa de jantar harmonizado no restaurante Tre JK dia 25 de abril
Eleito “Homem do Ano” por revistas como Decanter e Wine Spectator, ele é o maior colecionador de tre bicchieri do Gambero Rosso e o único com as cinque stelle máximas do guia
Todos os participantes ganharão o livro “A Arte de Fazer um Grande Vinho”, de Edward Steinberg, que conta como Gaja transformou o Barbaresco em um dos mais admirados rótulos do mundo
Gaja, “o rei do Piemonte”
A importadora Mistral traz ao Brasil Angelo Gaja, uma das grandes lendas do vinho e o maior nome da Itália. Responsável por revolucionar o panorama vitivinícola em seu país e colocar o Barbaresco entre os grandes rótulos do mundo, ele participa de jantar harmonizado no dia 25 de abril, segunda-feira, às 20h30, no restaurante Tre JK.
Gaja assumiu a prestigiosa propriedade familiar em 1961, aos 21 anos. Em cinquenta e cinco anos de carreira, foi eleito diversas vezes “Homem do Ano” por revistas como a Decanter e a Wine Spectator, sendo o maior colecionador de tre bicchieri do Gambero Rosso e o único a receber as cinque stelle máximas do guia, além de inúmeros elogios da imprensa especializada.
Para o crítico Robert Parker, “Gaja é um gênio e seus vinhos são verdadeiras ‘obras de arte’, que valem cada centavo que custam”. Segundo a Wine Spectator, “em pouco menos de vinte anos, Gaja conseguiu fazer o que não havia sido feito em mil anos”. Opinião compartilhada pelo Gambero Rosso, para o qual “o rei do vinho piemontês (…) em apenas duas décadas, construiu um verdadeiro mito enológico, uma assinatura comparável apenas aos grandes estilistas do mundo da moda“.
Seu emblemático Barbaresco é um ícone do vinho italiano, com enorme complexidade, longo potencial de envelhecimento e muita elegância. Prestígio equivalente têm seus Nebbiolo de vinhedo: Sorì San Lorenzo, Sorì Tildin e Costa Russi, em Barbaresco, e Conteisa e Sperss em Barolo. Sito Moresco é um classudo corte de Nebbiolo, Merlot e Cabernet de grande apelo gastronômico.
Na Toscana, Gaja possui duas importantes propriedades, elaborando tintos no mesmo estilo elegante de seus piemonteses. Em Pieve S Restituta, produz dois excelentes Brunello di Montalcino e em Ca’ Marcanda, na região de Bolgheri, três ótimos supertoscanos, que são quase “Bordeaux italianos”, com a assinatura de Angelo Gaja.
Também um showman, com grande simpatia e talento para contar histórias de seu amado Piemonte, Angelo Gaja falará de sua trajetória, apresentando os seguintes vinhos:
- Rossj-Bass Langhe Chardonnay / Sauvignon Blanc 2013
- Magari IGT Toscana 2011
- Brunello di Montalcino Sugarille 2000
- Barbaresco 2011
- Conteisa Langhe Nebbiolo 2001 – Magnum
Como aperitivo de recepção será servido o Champagne Pol Roger Brut Extra Cuvée de Reserve
Para acompanhar os rótulos, um menu foi especialmente elaborado pelo Tre JK, incluindo as seguintes opções:
- Fregola al Mare – Massa fresca com frutos do mar
- Ravioli d’Anatra – Massa fresca recheada de pato com o molho do assado
- Spalla di agnello – Paleta de cordeiro assada com batatas e legumes dourados
- Panna cotta – Flan de baunilha com calda de frutas vermelhas
BRINDE – Todos os participantes do jantar receberão de presente um exemplar do livro “A Arte de Fazer um Grande Vinho”, de Edward Steinberg. Lançado pela editora Martins Fontes, conta a fascinante história de como Angelo Gaja transformou seu Barbaresco em um dos mais emblemáticos vinhos do mundo. O autor fala dos segredos de Gaja e sua devoção pela qualidade e detalha a trajetória do vinho Sorì San Lorenzo 1989, desde o vinhedo até o engarrafamento.
Jantar e degustação de vinhos com Angelo Gaja
Local: Restaurante Tre JK (Shopping JK Iguatemi)
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 loja 110 – Itaim Bibi
Data: 25 de abril (segunda-feira), às 20h30
Valor: R$ 990,00 por pessoa (em até 3 vezes no cartão de crédito)
Reservas e informações: (11) 3372-3401
Spot Life O que acontece de melhor em São Paulo e grandes capitais