CCXP25: encerramento e resumo das atrações com número de marcas participantes batendo novo recorde

Estiveram presentes no maior festival de cultura pop do mundo cerca de 140 empresas. Banco do Brasil, Visa, Heineken 0.0, Claro, Tiktok, Google Gemini e Governo Federal participam como patrocinadores do evento

As principais marcas do mercado de cultura pop apresentaram suas novidades na CCXP25. A 12.ª edição do maior festival do universo geek do planeta contou com 139 parcerias, um novo recorde histórico para o evento. As centenas de ativações entusiasmaram o público que costuma lotar o pavilhão da São Paulo Expo, entre os dias 4 e 7 de dezembro.

Nesta edição, as marcas patrocinadoras confirmadas foram: Banco do Brasil, Governo Federal, Google Gemini, Claro, Tiktok e Heineken 0.0. Entre os parceiros de conteúdo estão Adult Swim, Amazon Prime, Crunchyroll, HBO Max, Paramount +, Imagens Filmes, Miraculous Corp, TV Globo, Paris Filmes, Sony Pictures, Diamonds Films, Disney + e Warner Bros Pictures. O festival também contou com o apoio das marcas Seara, Cup Noodles, Cielo, Fanta, Mentos e Honda.

A praça de alimentação que mais uma vez teve a participação da Fanta, foi um destaque à parte, com diferentes marcas que ofereceram variadas opções gastronômicas para os visitantes. Entre elas, duas marcas passaram a integrar o festival. A Patties apresentou o Epic Burger, hambúrguer oficial da CCXP25, que foi vendido no restaurante instalado dentro do pavilhão nos dias de festival A Pipoca Mais Pura lançou os sabores Manteiga e Caramelo Salgado, disponíveis na bomboniere do Palco Thunder by Claro tv+ e em pontos da Praça de Alimentação by Fanta.

Outra novidade foi a CCXP NO-AR, primeira fragrância de ambientes do festival, desenvolvida em parceria com a Givaudan, empresa suíça referência global em perfumes e aromas. A essência foi criada para traduzir o imaginário do evento em uma experiência olfativa exclusiva, presente em pontos estratégicos do pavilhão.

Já o Magic Market abriu espaço para pequenas e médias empresas participarem do festival, com diversos produtos que fazem sucesso com os fãs de games, animes, quadrinhos, séries e filmes.

Com uma programação repleta de marcas com ativações inéditas, encontros e oportunidades de imersão no universo geek, a CCXP25 consolidou sua posição como o maior festival de cultura pop do planeta. “Ao reunir as maiores marcas, estúdios e talentos globais, o evento transforma São Paulo no ponto de encontro do entretenimento, celebrando o impacto e a diversidade da cultura pop em escala global”, afirmou Otávio Juliato, CCO da OO&CO “Entre painéis, estandes e lançamentos exclusivos, a CCXP25 entrega mais uma vez o épico, conectando fãs de todas as gerações em uma celebração da cultura pop”.

Parceiros de conteúdo anunciam suas principais atrações

A Prime Vídeo levou ao festival a celebração de despedida do fenômeno global The Boys, com a participação do elenco e do produtor executivo da série, Eric Kripke. Durante a CCXP25, o canal de streaming lançou a segunda temporada de Fallout, com as presenças dos atores Ella Purnell (Lucy MacLean), Aaron Moten (Maximus), Walton Goggins (Cooper Howard/The Ghoul), Justin Theroux (Robert House) e o produtor executivo e diretor Jonathan Nolan. Nos destaques nacionais, o canal trouxe a próxima temporada de Cangaço Novo, com diversos convidados. Já o concorrido lançamento do filme Corrida dos Bichos contou com a presença dos atores Bruno Gagliasso, Rodrigo Santoro, Isis Valverde e Matheus Abreu.

A Warner Bros. Pictures levou um estande interativo com três grandes estreias previstas para 2026: SUPERGIRL, o aguardado novo filme da DC Studios a alçar voo nas telonas; A NOIVA!, uma história original e empolgante que revisita a icônica companheira feita sob medida de Frankenstein; e MORTAL KOMBAT II, a mais nova e esperada produção da New Line, inspirada na franquia de videogame de sucesso mundial.

Já a HBO Max preparou uma imersão assustadora em sua nova produção, It: Bem-vindos a Derry. Ambientada em 1962, a série se passa 27 anos antes dos eventos de IT: a Coisa, e é inspirada no romance original de Stephen King.

A Sony Pictures trouxe um painel especial sobre o filme Anaconda – que estreia no país em 25 de dezembro – com a presença do ator Selton Mello. Ele foi homenageado pela CCXP25, por sua contribuição à cultura nacional e por sua trajetória que atravessa décadas de sucesso como ator, diretor e dublador. O filme, que é a estreia de Selton em Hollywood, entrará nos cinemas em 25 de dezembro.

A Miraculous Corp comemorou os 10 anos da franquia Miraculous com destaques na CCXP25 que incluem um painel exclusivo com os criadores da franquia, dubladores e parceiros locais de produção e transmissão, seguido pela estreia brasileira de Miraculous World: Tóquio – Força Estelar, o próximo capítulo do universo em constante expansão de Miraculous.

A MSP Estúdios marcou presença na CCXP25 para compartilhar lançamentos, celebrar o legado de Mauricio de Sousa e apresentou os próximos passos dos personagens infantis mais amados do Brasil. Na edição de 2025, ano em que se comemoram os 90 anos de Mauricio de Sousa, o estúdio sobe ao Palco Thunder com o painel “Mauricio 90 – Uma Viagem no Tempo”. A MSP Estúdios também lançou na feira dois novos produtos disponíveis no estande da Panini: a paródia “Lemon Slayer” e a Graphic MSP “Mauricio: Repórter”, que revisita, em uma aventura ficcional, o período em que Mauricio trabalhou como jornalista.

O fim de semana da CCXP25 trouxe anúncios inéditos da programação Globo. Os painéis com as novidades da TV Globo e do Globoplay aconteceram nos dias 06 e 07 no palco Thunder. No sábado, a partir das 13h30, o público conheceu tudo sobre a nova novela das sete da TV Globo, ‘Coração Acelerado’, com a presença dos atores Isadora Cruz, Isabelle Drummond, Filipe Bragança e Gabz, o diretor artístico Carlos Araújo e a produtora Bruna Ferreira. Já no domingo, o Globoplay levou Paulo Vieira, Cauã Reymond, Gustavo Mioto, Maya Aniceto, Emilio Dantas, Valentina Herszage, Ana Hikari, Mariana Sena, Leticia Colin e Sabrina Sato para falar sobre títulos como ‘Jogada de Risco’, ‘Emergência 53’, ‘Pablo & Luisão’ T2, ‘Minha Mãe com seu Pai’ T2, ‘Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário’ e apresentou a cobertura dos eventos esportivos de 2026. A presença de produções da Globo para o cinema também movimentaram os palcos ao longo de todo o evento.

Patrocinadores, apoiadores e marcas também trazem atrações

Patrocinador da CCXP25 pelo segundo ano consecutivo, o Banco do Brasil reforçou sua presença na CCXP com benefícios exclusivos aos fãs. Clientes Banco do Brasil Ourocard Visa tiveram acesso à pré-venda de ingressos entre 31 de março e 7 de abril, com 10% de desconto cumulativo em todas as categorias, incluindo ingresso social e meia-entrada. Já durante as vendas gerais, o banco mantém vantagens especiais, como 45% de desconto na inteira dos ingressos Diários e 4 Dias, além de 10% no Epic Pass e no CCXP Hero e segue apadrinhando e dando o nome ao Palco Omelete By BB.

O TikTok estreou como patrocinador oficial da CCXP25, assinando o Lounge Creators by TikTok, um espaço dedicado a criadores convidados que serviram como ponto de apoio, produção de conteúdo e ativações especiais durante os quatro dias de festival. A parceria incluiu um programa presencial de workshops com curadoria da equipe editorial da Omelete, voltado para estratégias de cobertura, melhores práticas e conteúdo multiplataforma. A plataforma também marcou presença na programação dos Palcos Omelete by BB.

A Claro renovou sua participação como patrocinadora da CCXP25 e seguiu como naming rights do Palco Thunder by Claro tv+, um dos espaços mais disputados do evento e palco dos principais anúncios de estúdios, serviços de streaming e celebridades globais.

A BIC levou a CCXP25 os universos das séries e filmes mais queridos da Netflix. As canetas ganharam agora estampas e referências visuais inspiradas em títulos de sucesso da plataforma. A coleção de canetas com o tema de Stranger Things é o carro-chefe da collab, mas os consumidores ainda puderam encontrar canetas das séries Round 6 e One Piece no estande, transformando um item comum em um verdadeiro objeto de desejo e colecionismo. Já para a ativação e imersão dos visitantes no espaço da BIC, além da espetacular cenografia, a marca apostou em múltiplas frentes de interação e distribuição de brindes.

Desenvolvedora de Ragnarök Online LATAM, a Gravity Interactive confirmou sua participação na CCXP 2025, com um estande temático dedicado à comunidade, incluindo áreas para fotos e uma roleta de brindes como caneca Doram, Ragnarök Coffee, chaveiros, camisetas, mousepads e bolsas. A ação celebrou o retorno do MMORPG à região e o crescimento da base de jogadores em 2025, impulsionado por atualizações constantes, expansões de conteúdo e eventos sazonais, reforçando Ragnarök Online, lançado em 2002 e presente no Brasil desde 2004, como um MMORPG gratuito de fantasia que promove exploração, evolução de personagens e interação entre os jogadores.

Estreando no festival, o Grupo Chango, ecossistema criativo referência em cocriação, cultura e estratégia para impulsionar talentos, marcas e comunidades, chegou na CCXP25 com dois slots exclusivos no palco Creators & Gamers, reforçando sua atuação no universo do entretenimento e comportamento. Na sexta-feira, 5/12,  o Palco Caos Pop Show recebeu Ed Gama, Pedro Pedríssimo, Beatris Brantes, Marcela Perchon e Marcela Montellato em um painel de humor e improviso. No domingo, 7/12, a partir das 14h30, o Arena Chango reuniu Jessie Shen, Clara Garcia, Yuri Moraes, Gio Vasconcelos, Allan Jeon, Joãozinho, Yuri Grecco, Rafael Baricala, Wemily Ferreira, Paulo Gomiz e Coutinho em uma batalha de cosplays que colocou influenciadores e fãs lado a lado em desafios de imitação, performance e improvisação, celebrando com leveza e diversão o espírito geek que define o festival.

O Mercado Livre, e-commerce líder na América Latina, marca presença na CCXP25 com um estande loja com experiências exclusivas Meli+ Mega, o programa de fidelidade da marca, que reúne em uma única assinatura os quatro principais serviços de streaming do mundo: Netflix, Disney+, HBO Max e Apple TV. Dentre as ativações no estande, foi possível conferir, pela primeira vez no Brasil, o carro pilotado por Brad Pitt nas gravações do filme “F1”, que estará disponível na Apple TV a partir de 12/12; sentar em uma réplica do trono de Game of Thrones e brincar com uma máquina de garra para ganhar brindes temáticos de Netflix, Disney+, HBO Max e Apple TV. Além disso, o espaço abrigou o mais recente lançamento da Oppo: o Rena 14F Dark Side e outras ativações da marca.

Serviço – CCXP25
Data: 04 a 07 de dezembro de 2025
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Horários de funcionamento
Spoiler Night (Exclusivo Epic Pass, Unlock+CCXP, Imprensa e Convidados): 03/12, das 18h às 21h
Quinta (04/12): das 12h às 21h
Sexta (05/12): das 12h às 21h
Sábado (06/12): das 11h às 21h
Domingo (07/12): das 11h às 20h

Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 2 milhões de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Em maio de 2025, o festival realizou, na Cidade do México, a segunda edição da CCXP MX, que reuniu mais de 71 mil pessoas. Mais do que números, a CCXP é um sentimento de pertencimento e liberdade, resumido em uma palavra: épico.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*