Reynaldo Gianecchini é o mestre de cerimônia da abertura oficial da 20ª Edição do Festival de Cinema Italiano

A 20ª edição do Festival de Cinema Italiano chega ao Brasil no final de outubro celebrando duas décadas de exibição e difusão da cinematografia italiana. Neste marco histórico, o evento reúne uma seleção especial que mescla estreias inéditas no país e uma retrospectiva de obras fundamentais, oferecendo ao público um panorama abrangente da riqueza e da diversidade do cinema da Itália.

O evento oficial de abertura será realizado no dia 28 de outubro, no Auditório Ibirapuera e contará com o ator Reynaldo Gianecchini como mestre de cerimônia, além de reunir grandes personalidades do Brasil e da Itália e a presença de autoridades italianas e empresários do setor para celebrar o melhor do cinema italiano.

Reynaldo celebrou estar à frente da apresentação do evento: “Eu estou muito feliz de participar do Festival de Cinema Italiano. Primeiro, porque eu estou muito conectado com a cultura e com o povo italianos e também porque os festivais são sempre uma ótima oportunidade de integração e conexão entre as pessoas para que cada vez mais façamos boas parcerias interculturais”

O Festival é um projeto organizado pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo – ITALCAM, em colaboração com a Embaixada da Itália e com o Ministério da Cultura e tem patrocínio master da Pirelli.

Saiba mais informações sobre a programação do FESTIVAL e os filmes selecionados em: https://festivalcinemaitaliano.com/

SOBRE REYNALDO GIANECCHINI

Sua estreia como ator foi no teatro com a Peça Cacilda. Em 2000, atuou em sua primeira novela, Laços de Família, como protagonista Eduardo. E na novela As filhas da Mãe, fez o personagem Ricardo. Em 2002, protagonizou a Novela Esperança com Priscila Fantin e Ana Paula Arósio. Simultaneamente, participou do longa Avassaladoras como Don Juan Thiago. Em 2003, fez uma participação especial no último capítulo de Mulheres Apaixonadas. Já em 2004, protogonizou os gêmeos Paco e Apolo na “Da Cor do Pecado”. Em 2005, encarnou o mecânico Paschoal, de Belíssima. Ao mesmo tempo, encenou a Peça Vossa Excelência, o Candidato. Em 2007, viveu outro protagonista na TV, o Dante de Sete Pecados. Também nesse ano, encarnou no cinema o personagem Jorge do Filme Primo Basílio. Ainda nesse ano, protagonizou o longa Sexo com Amor?. No cinema, ainda viveu o Protagonista do Filme Entre Lençóis, como Roberto. Também esteve presente no Filme Divã. Entre 2010 e 2011 fez Passione, interpretando o antagonista Fred. Em Outubro de 2012 destacou-se como Nando, no remake Guerra dos Sexos. Entre 2013 e 2014 esteve no elenco da Novela Em Família. Em 2015, viveu o ex-modelo Anthony em “Verdades Secretas”. Em 2016 / 2017 na “A Lei do Amor”, foi o protagonista velejador Pedro Leitão. Em 2019 protagonizou o playboy Régis, na novela A Dona do Pedaço. Em 2022 estrelou na Peça Brilho Eterno como Joel. E recentemente o longa “Uma Família Feliz” que fez par romântico com Grazi Massafera. E “Bom dia, Verônica“, da Netflix, arquivilão Matias da segunda temporada.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*