4 lugares para os amantes de esportes radicais em SP

Uma das metrópoles com maior número de opções de lazer do mundo, São Paulo também traz segredos incríveis para quem busca maior contato com a natureza e experiências extremas!

Com 20 mil restaurantes, 30 mil bares e 53 shoppings centers, São Paulo é uma cidade fantástica para quem busca alta gastronomia, uma cervejinha no happy hour e passar horas em lojas comprando roupas e acessórios. Outra forma de diversão que pode ser encontrada na capital paulista, entre tantas outras, é a prática de esportes radicais em pleno cenário urbano.

Se você está procurando apartamento para comprar em São Paulo e não abre mão das oportunidades e da imensa variedade de serviços de qualidade da cidade grande, mas ao mesmo tempo gostaria de contar com mais opções de lazer que jogam a adrenalina lá em cima, esse artigo é para você!

  1. Represas Billings
    Já ouviu a frase “O shopping é a praia do paulista”? Quem diz isso nunca se deu ao trabalho de visitar as duas grandes represas da cidade – Billings e Guarapiranga, ambas localizadas na zona sul.

Na Billings, localizada na região metropolitana de São Paulo, além de poder visitar restaurantes como o Nautilus IV, com música ao vivo e frutos do mar, também é possível andar de jet ski e praticar esportes aquáticos como wakeboard, standup paddle, wind surf, entre outros.

Endereço: Av. da Praia, 320 – Riacho Grande, São Bernardo do Campo – SP, 09830-140

  1. Centro de Esportes Radicais
    Sim, esse lugar existe em São Paulo. O espaço, com 40 mil m² oferece aos visitantes a possibilidade de poder praticar esportes extremos. Lá você encontrará uma minirrampa para a prática de skate e patins, uma Pump Track, destinada aos amantes do BMX (modalidade de ciclismo com obstáculos) e um circuito desenvolvido para atletas de parkour, esporte onde o objetivo é chegar a pé de um ponto ao outro vencendo obstáculos com o uso de manobras.

Além de tudo isso, o lugar conta também com um playground, academia ao ar livre, pista para caminhada, quadras e espaço para shows. Aos fins de semana é possível contar com o auxílio de monitores que ensinam o básico sobre cada modalidade e cuidam da segurança dos visitantes. Ah, é necessário levar um capacete para praticar os esportes!

Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, 5700 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01142-300

3. SelvaSP – Parque de Aventura
   Perfeito para quem curte ecoturismo e quer entrar em total contato com o meio ambiente sem sair de São Paulo, o SelvaSP é um enorme espaço localizado entre os bairros de Parelheiros e Marsilac no extremo sul da cidade e traz, além da possibilidade de praticar esportes, roteiros mais tranquilos como trilhas guiadas para conhecer a fauna e a flora da região.

Para quem não nega uma aventura, o lugar é um paraíso com atrações como tirolesa, rapel, boia cross, stand up paddle, trekking, mountain bike e uma série de outras práticas esportivas. É possível reservar visitas em grupo para ir com os amigos e com a família, tudo guiado e monitorado por uma equipe especializada.

Endereço: Estrada do Capivari, Estrada Engenheiro Marsilac, 5005, SP

4.  Casa de Pedra
   Quem vai na Casa de Pedra sai de lá conhecendo o maior ginásio de escalada esportiva do país com mais de 100 opções de vias de escalada com a ajuda de guias e paredes de quase 15 metros.

As escaladas podem ser feitas em três modalidades: Top Rope, em que uma corda vem do topo e é presa ao escalador, considerada a forma mais segura de praticar o esporte; Escalada Guiada, uma representação fiel ao modelo utilizado em ambientes naturais, como montanhas e risco moderado para pequenas quedas; e por fim, o Boulder, uma escalada de pequenos blocos de até 4 metros e sem a utilização de cordas ou equipamentos, mas com o solo acolchoado para quedas.

Endereço: R. Venâncio Aires, 31 – Pompeia, São Paulo – SP, 05024-030

Além desses passeios, faça uma pesquisa rápida pela Caverna de Santana, a Cachoeira da Usina e o Rapel no Viaduto Sumaré para encontrar mais opções radicais sem precisar sair da cidade. Boa sorte em suas próximas aventuras e coloque a segurança em primeiro lugar!

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*