Procedimento a laser acaba com olheiras em sessões rápidas sem atrapalhar a rotina do paciente

As olheiras são pigmentações de tons azulados ou arroxeados que aparecem abaixo dos olhos, na pálpebra inferior e também podem afetar a pálpebra superior. “Ela se forma devido ao depósito de um pigmento chamado hemossiderina, derivado do ferro, o causador da cor azulada e arroxeada. Mas também pode haver o acúmulo de outro pigmento chamado melanina — responsável pela coloração marrom”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Segundo ele, há basicamente dois tipos de olheiras: as agudas – resultantes de noites mal dormidas, cansaço excessivo, ingestão de bebidas alcoólicas; e as olheiras crônicas, cuja predisposição genética influencia bastante – muito comuns em pessoas de origem árabe, por exemplo. Para acabar com o problema, um novo procedimento a laser, em apenas seis sessões, atinge as células responsáveis pela origem das manchas.

É o SPECTRA Lumina, um procedimento presente nas melhores clínicas de Dermatologia do país. De acordo com a dermatologista Dra. Thais Pepe, o protocolo (feito com o consagrado equipamento SPECTRA) é eficaz contra as olheiras e promove uma melhora global na pele, já que o protocolo clareia a pele, fecha os poros e promove luminosidade. “Esse novo programa global de clareamento e rejuvenescimento combina os três modos de ação do equipamento”.

Número de sessões — “São apenas seis sessões realizadas a cada quinze dias”, explica a Dra. Thais.

Como age o laser — Segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, o SPECTRA Lumina é eficaz para clareamento da pele por atuar exatamente onde se faz necessário: nos melanócitos cutâneos (origem das manchas). “O equipamento emite laser ultrarrápido e de baixa energia, o que é fundamental para não causar reação inflamatória”, destaca a dermatologista.

Sessões rápidas — A dermatologista Dra. Tatiana Steiner, pós-graduada em cirurgia dermatológica, enfatiza que um dos pontos de destaque do novo protocolo é que as sessões são rápidas e efetivas, sem downtime (tempo de recuperação), podendo ser realizadas até mesmo no horário do almoço. “A sessão é rápida, com um mínimo de incômodo e não atrapalha as atividades diárias”, destaca. “A energia é absorvida pelos melanócitos (células que produzem o pigmento melanina), fragmentados pelo laser e então absorvidos pelo organismo. O clareamento é gradual, sem grande tempo de recuperação”, explica a dermatologista.

O dermatologista Dr. Jardis Volpe acrescenta que o procedimento SPECTRA Lumina pode ser realizado em qualquer época do ano.

Resultados — A dermatologista Dra. Adriana Vilarinho salienta que as pacientes já começam a notar diferença desde a primeira sessão. “O protocolo é completo e resolve diversas alterações estéticas ao mesmo tempo.”

Onde encontrar — Segundo o diretor responsável da SKINTEC, Fernando Emiliozzi, o SPECTRA Lumina só pode ser encontrado em clínicas médicas. “Por meio do site www.spectralumina.com.br, é possível fazer um cadastro e receber a lista de clínicas mais próximas que realizam o protocolo”, indica o diretor.

Fonte: No mercado desde 1993, a SKINTEC importa os mais renomados equipamentos para tratar com alta tecnologia e eficiência as alterações estéticas corporais e faciais. Com uma gama de produtos consagrados, como o VelaShape 1, VelaShape 2, o Spectra e o recém-lançado CoolTech, com equipamentos aprovados pelos órgãos reguladores nas regiões de origem (FDA e CE) e no Brasil (ANVISA). A SKINTEC oferece uma solução 360º para clínicas dermatológicas, disponibilizando ainda equipes de consultores, assistência técnica e engenheiros amplamente capacitados.
www.skintecmedical.com.br.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*