A ARTE DE PERDOAR

Livro de Maurício Zágari é auxílio para quem deseja aprender a perdoar sem guardar mágoas de si mesmo e de outras pessoas

O que é o perdão? Segundo o dicionário, significa ação de se livrar de uma culpa, de uma ofensa ou de uma dívida. Ainda segundo o conceito popular, perdoar não é esquecer, e é daí que vem a famosa frase “perdoo mas não esqueço!”. Mas, honestamente, será que somos capazes de esquecer o mal cometido contra nós? Podemos remover os fatos de nossa mente e apagar completamente a dor emocional? E se perdoarmos e formos novamente traídos e magoados?

É possível tratar sobre perdão de forma superficial, mas, perdoar alguém é algo muito mais profundo e pode afetar até mesmo a saúde. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, em San Diego, pessoas que deixam a raiva de lado são menos propensas a sofrer mudanças na pressão arterial. A pesquisa publicada no Journal of Biobehavioural Medicines sugeriu que o perdão poderia ter menor reatividade a eventos estressantes e menos impacto físico*.

Sabendo então da dificuldade com que as pessoas têm de liberar perdão e como isso afeta e acarreta sérias complicações para as suas vidas, Maurício Zágari, fundador do blog Apenas 1, resolveu abordar o assunto. Em Perdão Total – Um livro para quem não se perdoa e para quem não consegue perdoar, o jornalista e teólogo, fala sobre a prática do perdão:

Pode parecer óbvio, mas um olhar sincero para a realidade da vida nos mostra que muitos têm enorme dificuldade de se perdoar… Por outro lado, é possível perceber como é grande a quantidade de pessoas que simplesmente não conseguem perdoar pecadores arrependidos…
Ao longo do livro, Maurício fala sobre a dificuldade do ser humano, não apenas de perdoar ao próximo, mas de perdoar a si mesmo. Analisa casos de pessoas que se arrependeram do erro, mas ainda se sentem perseguidas pelas falhas do passado. E ainda anima quem acha que cometeu algum erro que não pode ser perdoado por alguém.

Perdão Total – Um livro para quem não se perdoa e para quem não consegue perdoar chega como auxílio para que todas as pessoas experimentem essa ação libertadora e encontrem o caminho para uma vida mais feliz, livres do peso do passado.

*Fonte: http://saude.terra.com.br/bem-estar/perdoar-pode-evitar-doencas-do-coracao-diz-estudo,8e8ee7e57c7d8310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Ficha Técnica
Editora Mundo Cristão
Autor: Maurício Zagari
ISBN: 978-85-433-0036-8
Páginas: 192
Tamanho: 14×21
Preço: R$ 19,90

Sobre o autor: Maurício Zagari é editor, escritor, jornalista e teólogo. Recebeu os Prêmios Areté de “Autor Revelação do Ano” e de “Melhor Livro de Ficção/Romance” pelo livro O Enigma da Bíblia de Gutemberg. É autor também dos livros A Verdadeira Vitória do Cristão, 7 Enigmas e um Tesouro e O Mistério de Cruz das Almas. Pela Editora Mundo Cristão, produziu os textos da obra É tempo de orar. Escreve regularmente no blog Apenas (http://apenas1.wordpress.com). Membro da Igreja Cristã Nova Vida em Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), é casado com Alessandra e pai de Laura.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*