Activia apresenta novo posicionamento global de marca

paolaactiviaO reposicionamento global – Vivendo InSync – tem como objetivo inspirar mulheres para viverem em sintonia com seu corpo e mente

Activia, marca já conhecida dos brasileiros por inaugurar o segmento de iogurtes funcionais, lança a iniciativa ‘InSync’ com o propósito de inspirar e celebrar as mulheres que buscam alinhar corpo e mente, trabalhando construtivamente com sua “autocrítica”, para que elas possam se sentir em harmonia e consigam alcançar o seu melhor.

Para entender mais sobre os gatilhos e impactos da autocrítica feminina, Activia, em conjunto com o Google e o GlobalWebIndex, realizou um estudo em 15 países – incluindo o Brasil – com mais de 15 000 mulheres. Os resultados mostram como a autocrítica pode influenciar diferentes aspectos das suas vidas, como por exemplo, a abertura a novas experiências. Mais da metade (58%) das mulheres acredita que a “autocrítica” as desmotiva a tentar algo novo, como se elas não tivessem habilidades. Já em relação ao trabalho, 59% das mulheres declararam que “a minha autocrítica pode me impedir de crescer, mais do que qualquer outra coisa”.

O estudo ainda mostrou relação da autocrítica com o bem estar feminino. Quando as mulheres conseguem lidar com sua autocrítica de forma positiva, por exemplo, elas se sentem em sintonia e confiantes de si mesmas, o que influencia positivamente a abertura a novos interesses e hobbies.

Esta nova ótica da essência feminina marca a evolução do posicionamento de Activia para uma conexão mais emocional com as mulheres. Além de nova identidade visual e nova fórmula, a marca traz nova comunicação que convida as mulheres a “Viverem InSync” (Viverem em sintonia – tradução livre), incentivando-as a manterem corpo e mente em equilíbrio para buscarem seu potencial máximo.

“A autocrítica é a voz interna que só você pode ouvir, mas que pode afetar aspectos importantes da sua vida. Às vezes, ela pode se manifestar para desafiá-la de uma forma positiva, mas também pode fazer você duvidar de suas decisões, colocando uma pressão e expectativa excessivas sobre si mesma”, comenta Adriana Maia, Gerente de Marketing de Activia. “A marca quer ser a aliada das mulheres, incentivando-as a encontrarem sua própria sintonia”.

Foi na cozinha profissional que Paola Carosella descobriu seu pertencimento, um lugar onde poderia ser ela mesma, com toda a criatividade e ritmo que precisava expressar.

“Acreditamos que quando uma mulher reconhece seu potencial, ela naturalmente colabora para que outras mulheres possam fazer o mesmo, criando um ciclo emocional de estímulo, representatividade e confiança”, comenta Maria Gandini, Gerente de Comunicação e Ativação da marca. Para inspirar as mulheres brasileiras, Activia convidou três mulheres que sempre pautaram suas vidas na proposta trazida pelo novo posicionamento e que descobriram em si mesmas a sintonia da própria essência. São elas: a reconhecida cozinheira argentina Paola Carosella, a empreendedora e empresária Zica Assis e a bailarina Ingrid Silva, que foi do Rio de Janeiro para os palcos de Nova Iorque.

Por meio de vídeos biográficos, que podem ser acessados no site http://www.activiadanone.com.br/, é possível conhecer parte das suas histórias.

“Passei minha adolescência triste, pois meu cabelo era visto como desleixado. Até que aos 20 anos fiz um curso de cabelereira e me apaixonei pela profissão. Eu criei um produto para mulheres como eu. Foi isso que me fez sonhar e acreditar no meu potencial” conta Zica Assis, fundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados.

Campanha de mídia

Para contar aos consumidores as mudanças de posicionamento, Activia terá dois filmes na TV. O primeiro que vai ao ar no dia 13/09 apresenta a renovação de Activia por dentro e por fora, mostrando a nova identidade visual e a nova fórmula de seus produtos. Já o segundo, o novo posicionamento – Vivendo InSync. A veiculação será em território nacional a partir de 26 de setembro. A nova embalagem chega às gôndolas também em setembro, mais premium e sofisticada.

Sobre o Estudo da Danone Activia ‘InSync’

Activia entrevistou mais de 15.000 mulheres com idades entre 25 e 55 anos de idade da Rússia, EUA, Canadá, Brasil, México, Japão, Polônia, Roménia, Itália, Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Bélgica e África do Sul para obter uma visão em torno da relação das mulheres com o sua autocrítica e o efeito que isso tem sobre as suas vidas. A pesquisa foi conduzida em nome de Activia por parceiros globais de pesquisa; Google e GlobalWebIndex, em uma pesquisa de múltipla escolha on-line durante junho e julho de 2016.

Sobre a Iniciativa Danone Activia ‘InSync’

Para atingir nosso melhor, precisamos nos sentir em sintonia com nós mesmos. Activia lançou a missão de inspirar as mulheres na busca do seu melhor potencial. Para ter o corpo e a mente verdadeiramente alinhados, tudo começa por sentir-se em harmonia com si mesma e re-contextualizar a “autocrítica “, aquela voz que tira a sintonia e cria um conflito interno. A autocrítica é essencial e pode nos desafiar de uma maneira positiva, mas também pode desencorajar as mulheres a buscarem o seu melhor. Quando as mulheres são capazes de ouvir e trabalhar construtivamente com sua autocrítica, elas podem transcender o sentimento de conflito e em vez disso se sentirem ‘InSync ‘(em sintonia) com si mesmas; confiantes, inspiradas e determinadas.

 

Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro divisões: Produtos Lácteos Frescos, Early Life Nutrition, Nutrição Especializada e Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas. Em 2013 registrou um volume de vendas de mais € 21 bilhões, mais de 60% nos países emergentes. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel.

Presente no Brasil há mais 40 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Danette, Corpus, O Verdadeiro Danone, Paulista, Dan’up e Danio.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

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