ANTÁRCTICA: no solo com os pinguins e as focas

on0Desta vez, finalmente, pisei na Antártida e aprendi muito sobre a vida marinha.

Vimos vários pinguins Gentoos e muitos Barbitos ou Antártidos e apenas um da espécie Adelie.

Foi muito engraçado ver como os pinguins são malandros.

Os ninhos deles são de pedra e todos eles acham muito mais fácil roubar as pedras do vizinho do que ir buscá-las um pouco mais longe. Por isto, estão sempre brigando.
Essa atitude muda radicalmente quando se aproxima um predador pelos ares: nessa hora todos se unem para espantá-los com muitos gritos, e esticando o pesçoço para intimidá-los.
Os pinguins nunca abandonam seus ovos.


on1

Qdo um dos pais se afasta para se alimentar, o outro imediatamente assume o lugar. Uma coisa triste foi qdo fomos observar os Pinguins Reis em Punta Arenas.

O pai foi se alimentar e não voltou mais. A mãe, não aguentando mais de fome, abandonou o ovo. Uma história muito rara.
Essa colônia de Pinguins Rei que visitamos em Punta Arenas é uma das 3 existentes no Polo Sul. As outras duas estão nas Ilhas Malvinas e na Ilha Geórgia do Sul.

on2

on3

on4

on5on6

on7

on8

on9

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*