Chegou o dia de uma das premiações mais requintadas do cinema de Hollywood: o Globo de Ouro, que será transmitido a partir das 23h deste domingo (7) pelo canal pago TNT. E o luxo da cerimônia não é refletido apenas no visual dos astros e estrelas sentados nas mesas: o cardápio da festa é, muitas vezes, uma outra parte impressionante da noite. De acordo com o Beverly Hilton, cerca de 1.300 pessoas irão jantar e beber esta noite no hotel, local que abrigará a cerimônia. Para preparar o menu das 112 mesas, foram escalados 11 chefs de cozinha, uma equipe de 120 cozinheiros e 50 bartenders. O bar será abastecido com 1.500 mini-garrafas de Moët & Chandon Impérial, 125 garrafas de Moët & Chandon Grand Vintage 2006 e Moet Rosé Impérial, e mais de 500 coquetéis serão servidos durante toda a noite. A refeição começará com um prato chamado Delecata, um pequeno bolo redondo de queijo burrata, acompanhado de alface frisée, manjericão roxo, tomate-cereja, azeitona italiana Taggiasca, abóbora manteiga assada e batata-doce roxa, tudo coberto com azeite virgem extra e vinagre balsâmico, e finalizado com flores de alho.
No prato principal será servido peixe badejo com risoto de beterraba e parmesão, acompanhado de tapenade de azeitonas Castelvetrano, dois tipos de abobrinha, beterraba amarela e brócolis.
A refeição será encerrada com uma sobremesa que ganhou o nome de Efendi.
Trata-se de uma pirâmide feita com creme de café e chocolate branco, biscoito de licor de café, queijo mascarpone com Frangelico e pralinê crocante de castanha.
Em detalhe, uma espécie de bandeira de chocolate impressa com o número 75, em referência a esta edição da cerimônia, e um globo dourado comestível.