Lei 15.912 garante aos homens a partir dos 60 anos gratuidade nos ônibus de São Paulo.
Antes, apenas as mulheres nessa faixa etária e homens a partir dos 65 tinham direito ao benefício
Os passageiros a partir de 60 anos também terão gratuidades nos ônibus da capital. A Lei 15.912, que prevê a isenção da tarifa para homens a partir dessa faixa etária, foi sancionada ontem pelo prefeito Fernando Haddad e publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial da Cidade. “São avanços importantes no quesito mobilidade urbana. Antes a gratuidade estava restrita às mulheres (a partir dos 60 anos).
Agora, os homens também terão o benefício”, anunciou o prefeito Fernando Haddad na manhã desta terça-feira (17), durante a reunião do Conselho da Cidade, na Praça das Artes, no Centro.
A partir de hoje, o Executivo tem prazo de 90 dias para regulamentar a lei. O prefeito afirmou que a gratuidade para os homens já a partir dos 60 anos faz parte de uma série de medidas para priorizar o transporte público na cidade. “Conseguimos junto ao PAC R$ 2,2 bilhões apenas para os corredores de ônibus. Outros 120 quilômetros já serão solicitados ao Ministério do Planejamento para que, até março, tenhamos 220 km de corredores com financiamento do PAC e obras licitadas para darmos impulso não mais apenas às faixas à esquerda, mas também aos corredores à direita”, disse Haddad.
Conselho da Cidade
O Conselho da Cidade realizou nesta terça a última reunião do ano. Em seu sétimo encontro, os conselheiros apresentaram as atividades de grupos de trabalho e avaliaram quais temas poderão ser debatidos no próximo ano. O prefeito Fernando Haddad participou da abertura da reunião e falou sobre os primeiros resultados da gestão e dos próximos desafios.
“Nosso objetivo é ouvir a pluralidade de vozes, para avaliar a condução dos assuntos da cidade. Teremos um próximo ano muito animado. Um detalhamento das ações de governo será colocado em discussão e este conselho pode ser um rico ambiente de produção de ideias e para a produção do próprio debate”, afirmou Haddad. O prefeito apresentou os resultados da eleição do Conselho Participativo, as ações na área de transportes e o andamento da discussão do Plano Diretor.