As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo

O ano de 2023 se aproxima e as festas de Ano Novo espalhadas pelo Brasil e pelo mundo são incríveis. Criatividade é o que não falta quando se fala em comemorar a chegada do novo ano, por isso cada lugar apresenta uma forma de festejar e oferecer a quem comparece uma experiência única e emocionante.

Ano Novo no Rio de Janeiro (Brasil) 

O melhor Réveillon do Brasil, sem dúvidas, é na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Um dos mais famosos do mundo e, na opinião de muita gente, o mais lindo do planeta! Isso se deve à queima de fogos que acontece na praia de Copacabana e à programação musical que precede a virada.

Turistas do mundo inteiro fazem a festa nas areias das praias cariocas e também das varandas dos prédios à beira-mar. A cidade também concentra festas privadas em hotéis e coberturas dos edifícios mais simbólicos, como o Copacabana Palace, e nos navios de cruzeiro, que ficam próximos à orla na noite da virada.


Ano Novo em Toronto (Canadá) 

Todos os anos, o centro de Toronto se torna o principal destino para suas atividades de inverno. No dia 31 de dezembro, a Nathan Phillips Square, em Toronto, é transformada em uma enorme pista de patinação no gelo com pessoas curtindo suas noites com amigos e familiares.

As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo

O transporte público de Toronto é gratuito na véspera de ano novo | Foto: Divulgação

A comemoração de Réveillon é gratuita, com DJs, apresentações musicais ao vivo e fogos de artifício espetaculares. A Citytv New Year’s Eve Bash é organizada por um dos principais canais de televisão canadenses e eles transmitem a contagem regressiva ao vivo.


Ano Novo em Edimburgo (Escócia) 

Hogmanay é a palavra escocesa para a véspera de Ano Novo, sendo considerado o feriado escocês mais importante. Destacada como o único festival a aparecer no ‘Discovery Channel – Top 25 World Travel Experiencies’, a Hogmanay Street Party de Edimburgo é uma das maiores celebrações de Ano Novo do mundo.

A festa dos escoceses dura três dias e atrai multidões de todas as partes do mundo para a capital da Escócia.

A programação começa dia 30 de dezembro, com danças de tradição gaélica, procissões, shows e concertos ao ar livre. Vale um mergulho no Rio Forth e curtir uma espetacular queima de fogos de artifício.


Ano Novo em Dubai (Emirados Árabes) 

Comemorar o Réveillon em Dubai é uma ótima maneira de entrar em 2023 com estilo! Com sua vida noturna agitada e vistas deslumbrantes do horizonte, não há lugar melhor para se hospedar no início dos próximos doze meses.

Além disso, como Dubai está localizada bem na encruzilhada do Oriente e do Ocidente, você pode experimentar uma mistura única de culturas durante suas comemorações, o que significa mais comidas deliciosas, passos de dança e tradições do que nunca!

Para receber o ano novo, o mais alto edifício da cidade, o Burj Khalifa, conta com uma cascata coreografada de fogos de artifício, que caem pelos 828 metros de altura da torre. A diversão continua na praia do Atlantis Palm Resort, onde acontecem shows de DJs e cantores pop.

As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo

Experimentar Dubai durante a véspera de ano novo é um evento único para qualquer tipo de viajante


Ano Novo em Amsterdã (Holanda) 

As razões para visitar Amsterdã são infinitas. A cidade é calorosa, convidativa e inspiradora. Mas a temporada de fim de ano na Holanda oferece algo extra aos visitantes: a véspera de Réveillon em Amsterdã permite que todos os cidadãos acendam seus próprios fogos de artifício para a ocasião, o que é feito em massa. Iluminações deslumbrantes fazem a cidade brilhar de todos os ângulos e dão ao início de um novo ano um toque mágico.

Leidselplein, Rembrantplein e Dam Square são algumas das festas mais agitadas, com muita música e dança para amenizar o frio do inverno da Holanda. Existem diversos locais interessantes na capital holandesa para curtir os fogos de artifício da virada do ano, como o museu NEMO, que abre sua cobertura especialmente para a ocasião.


Ano Novo em Londres (Inglaterra) 

O Ano Novo de Londres é um dos mais incríveis de toda a Europa. As celebrações ocorrem principalmente nas proximidades do Palácio de Westminster, com vista para a London Eye, dois dos principais pontos turísticos da capital inglesa. Ambos são excelentes locais para curtir o Réveillon. No primeiro, o destaque é a contagem regressiva do Big Ben, o relógio mais famoso do mundo, o segundo é uma roda-gigante, onde os fogos de artifício dominam a paisagem.

Outras atrações importantes incluem cruzeiros fluviais ao longo do Rio Tâmisa para testemunhar alguns dos marcos icônicos da cidade, Winter Wonderland no Hyde Park, clubes de comédia, circos de natal e muito mais.

As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo

Um verdadeiro espetáculo que moradores e turistas esperam para ver na véspera de ano novo são os fogos de artifício ao redor do Big Ben


Ano Novo em Berlim (Alemanha)

A capital alemã aquece a véspera do ano novo com a Silvesterlauf Berliner, uma corrida anual em que os participantes fantasiados jogam panquecas pelo caminho percorrido. À noite, a cidade se prepara para uma das maiores celebrações a céu aberto. O apogeu da virada se passa no portão de Brandemburgo, um dos mais famosos cartões-postais da cidade.

O lugar vira uma rave ao ar livre, com tendas repletas de DJs, palcos com bandas e outras atrações que agitam a noite. Perto da meia-noite, um show de laser e luzes ilumina o céu. Na hora da virada, acontece um espetáculo com fogos de artifício.


Ano Novo em Paris (França) 

Paris, a cidade da luz, fica ainda mais iluminada e colorida para receber o Ano Novo. Apesar de friozinho, as comemorações ocorrem na charmosa avenida Champs-Élysées e nos arredores da Torre Eiffel, onde milhares de pessoas esperam pelo encantador show de luzes.

Você pode desfrutar de um cruzeiro com jantar no rio Sena, assistir a uma apresentação de cabaré, curtir o show de luzes da Torre Eiffel e fazer muito mais para tornar esta festa de Ano Novo inesquecível.

As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo

Os fogos de artifício são disparados atrás da torre, onde as luzes emolduram a torre em espirais e flores deslumbrantes


Ano Novo em Sydney (Austrália) 

Grande parte do glamour do Réveillon da Austrália está no fato de que lá é um dos primeiros países a celebrar o ano novo no planeta. Vivenciar a virada algumas horas antes dos demais faz com que turistas fiquem bastante animados.

Mas não é só isso! O show pirotécnico na zona portuária de Sydney Harbour deixa os pontos turísticos famosos como a Sydney Opera House e Sydney Harbour Bridge ainda mais lindos sob as luzes coloridas.


Ano Novo em Nova York (Estados Unidos)

Uma das mais emocionantes e famosas festas de Réveillon do mundo acontece na Big Apple. Mais precisamente na Times Square. Lá, uma multidão se junta para ver, a partir das 23h59 do dia 31, a tradicional descida da bola gigante, a New Year’s Eve Ball, em um dos prédios mais altos de Nova York. Ao marcar exatamente zero hora, a bola estoura, iniciando uma enorme chuva de papéis picados acompanhada de fogos. Inesquecível.

As melhores festas de Réveillon ao redor do mundo

Times Square após estourar a New Year’s Eve Ball

Vale lembrar que o Ano Novo em Nova York marca o ápice do inverno, onde as temperaturas têm uma queda absurda. Para quem é do tipo que gosta de assistir em casa, o “Dick Clark’s New Year’s Rocking Eve”transmite o Réveillon de Nova York para o mundo inteiro.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*